Pesquisar No Site

Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba recebe assistentes sociais dos Centros de Referência de Assistência Social

Publicado em: 22/02/2019
Fundo Social
Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba recebe assistentes sociais dos Centros de Referência de Assistência Social

#PraCegoVer: Várias pessoas sentadas em círculo em uma sala com cadeiras azuis, prestando atenção no que a presidente do Fundo Social explica. No meio do círculo há uma mesa grande marrom claro. (Foto: Luis Gava/PMC)

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar, recebeu nesta sexta-feira (22/02), assistentes sociais que atuam nos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, na sede do Fundo Social, no Centro.

O encontro objetivou estreitar a relação e o detalhamento dos projetos ofertados pelo Fundo Social, além da troca de ideias e sugestões, a partir da experiência dos profissionais em suas bases.

Todas as famílias atendidas pelo Fundo Social são de encaminhamentos dos assistentes sociais dos Cras, após atendimento e avaliação socioeconômica. Verificada a necessidade, o referenciado é direcionado ao Fundo Social para atendimento.

No local, ele poderá ser atendido com doação de roupas e sapatos usados, em bom estado e quando há disponível, toalhas e roupas de camas. Além de inserção em cursos de geração de renda, quando há interesse.

Outro projeto do Fundo Social que as famílias atendidas pelos Cras podem usufruir tem como público alvo as gestantes. Elas assistem a um ciclo de palestras e ao final é doado às futuras mães um kit enxoval para atender a primeira necessidade do bebê.

A presidente sanou as dúvidas dos técnicos e colocou o Fundo Social à disposição para qualquer parceria e amparo às famílias. “Temos que nos atentar em cada detalhe na hora do atendimento para, assim, oferecer o melhor à nossa população que mais precisa”, destacou.

Qualquer informação pode ser obtida diretamente no Fundo Social, localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (rua lateral do banco Santander), telefone (12) 3897-5656.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (17), o quadro de vagas de emprego para 181 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início essa semana à obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por fortes chuvas ocorridas no ano passado e o problema foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 04/04/2024
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT

O município de Caraguatatuba está sendo representado pelo confeiteiro Felipe Barreto Pereira na 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT. Morador de Caraguá há oito anos, onde atua como professor de confeitaria, Felipe passou pela primeira prova do reality e agora, no dia 9

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 05/04/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta

Depois do grande sucesso no Pegorelli na última quinta-feira (4/4), o Cinema nos Bairros, projeto itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza sua segunda sessão gratuita de 2024 nesta quinta-feira (11/4), às 19h, na Pista de Skate do Massaguaçu, na região norte da cidade. O projeto Cinema nos Bairros

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024