Pesquisar No Site

Prefeitura realiza duas grandes obras para escoamento de água no Pegorelli e Rio Marinas

Destaques
drenagem
Prefeitura realiza duas grandes obras para escoamento de água no Pegorelli e Rio Marinas

A Prefeitura de Caraguatatuba está realizando hoje (13/02) serviços para melhorar o escoamento de águas pluviais no loteamento Rio Marinas e no Pegorelli, região Sul da cidade. Os serviços são feitos por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).

No Rio Marinas, na região do Morro do Algodão, a Prefeitura está começando a instalação do sistema de drenagem no loteamento, fazendo abertura de valas para escoamento e colocação de tubos em locais estratégicos específicos para aumentar ao máximo a vazão das águas.

#PraCegoVer: Retro escavadeira abrindo vala de drenagem em rua do Rio Marinas

Até o momento mais de 100 metros lineares de tubo modelo 0.30 armado foram utilizados. Os serviços no bairro irão beneficiar as principais vias de acesso do bairro e as demais ruas adjacentes.

A Sesep está trabalhando com 11 funcionários com apoio de duas retroescavadeiras, uma motoniveladora (Patrol) e três caminhões trucados que fazem o transporte dos materiais utilizados.

O serviço começou no início dessa semana e tem previsão de mais 30 dias de trabalho, porém devido à chuva desta madrugada (13/02), o trabalho foi temporariamente paralisado, e será retomado assim que as chuvas diminuírem.

#PraCegoVer: Retro escavadeira retirando tubo danificado em rua do Pegorelli

No bairro Pegorelli, a Prefeitura também está trabalhando pesado hoje, fazendo a transposição de uma tubulação danificada na Rua Benedito Cruz.

Segundo a equipe da Sesep além da pressão da água ser muito forte em dias de chuva intensa, um pedaço de madeira obstruiu a tubulação fazendo com que um dos tubos rachasse.

Além de fazer a limpeza e retirar a tubulação danificada para fazer sua transposição, a equipe da Sesep ainda está criando três novas vias de drenagem para aumentar a vazão da água. As novas vias serão feitas com tubos de drenagem ou aduelas. O uso do material ainda está sendo estudado pela equipe.

Na Rua Cleuza Fátima dos Santos também foram colocadas aduelas para a mesma finalidade. Estão trabalhando seis funcionários no Pegorelli com o apoio de uma retro escavadeira, uma máquina escavadeira PC e um caminhão trucado.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

“Na praia com Livros e Histórias” leva literatura e contação de histórias para a população neste sábado
“Na praia com Livros e Histórias” leva literatura e contação de histórias para a população neste sábado

A ação tem como objetivo fomentar o hábito da leitura e valorizar os artistas contadores de histórias A partir das 15h30 deste sábado, 13 de abril, no parquinho ao lado do quiosque do Flávio, no Centro, acontece a ação cultural “Na praia com Livros e Histórias”, promovida pelo departamento de

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 11/04/2024
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza neste sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura, a maior e mais estruturante política cultural da história do Brasil, destinará R$940.917,51 para Caraguatatuba, verba que será administrada em cogestão pela sociedade civil e setor público. Os artistas e amantes da cultura irão decidir como usar esse dinheiro participando

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
Dupla de Caraguatatuba é pódio novamente do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Dupla de Caraguatatuba é pódio novamente do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

No último fim de semana, a dupla do CT Caraguatá, formada por Lucília Rosa Lemos e Mayara Lamin, brilhou mais uma vez no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, conquistando a medalha de bronze na etapa de Saquarema/RJ. Após um vice-campeonato na etapa de Campo Grande, no Mato Grosso do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024
Exposição “Ecoar” traz obras indígenas, africanas e o universo feminino
Exposição “Ecoar” traz obras indígenas, africanas e o universo feminino

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) apresenta a exposição “Ecoar”, do grupo Ubuntu Caraguatatuba Ceramistas, em comemoração ao aniversário do município. A abertura é dia 20 de abril, às 18h. A entrada é gratuita e a mostra é livre para todos os públicos. Entre outros eventos culturais

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024