Pesquisar No Site

Inscrições para o Projeto Caraguatatuba Empreendedora III terminam na próxima semana

Publicado em: 28/02/2019
Formandos
Inscrições para o Projeto Caraguatatuba Empreendedora III terminam na próxima semana

Empresários, microempreendedores, artesãos e pequenos produtores rurais podem se inscrever gratuitamente no Projeto Caraguatatuba Empreendedora III, das 9h às 16h, no Posto Sebrae, localizado na Secretaria de Governo, no Centro.  O prazo encerra no dia 8 de março (sexta-feira). As vagas são limitadas em 30 e restam algumas para os segmentos Artesanato, Comércio Varejista de Alimentos e Olericultura.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior entrega certificados aos formandos do Projeto Caraguatatuba Empreendedora II (Foto: Luís Gava/PMC)

O projeto Caraguatatuba Empreendedora III conta com palestras, consultorias e oficinas nos Programas Artesanato, Alimentação Fora do Lar, Olericultura, Reparação Automotiva e Comércio Varejista de Alimentos (minimercados).

O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mail sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br.

O Projeto Caraguatatuba Empreendedora III é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo e Sebrae/SP, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE).

Caraguatatuba Empreendedora III

Artesanato – Os artesãos (pessoas físicas ou jurídicas) participam da palestra “Tendências Setoriais” e das ações “Diagnóstico Inicial (Check Up)”, “Começar Bem” (Plano de Negócios), “Como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI)”, “Fluxo de Caixa”, “Programa Super MEI Formar Preço”, “Controle de Estoque”, “Planeje Suas Vendas” e “Na Medida! Como Criar Uma Página no Facebook”. O aperfeiçoamento é destinado aos especialistas em lapidação de gemas; joalheria e ourivesaria; cunhagem de moedas e medalhas; e fabricação de artefatos semelhantes.

Alimentação Fora do Lar – Para restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques, cantinas, buffet, delivery, pizzarias, ambulantes do ramo alimentício e similares há a palestra “Tendências Setoriais”, “Diagnóstico Inicial (Check UP)”, “Consultoria na Empresa (Marketing e Finanças)”, “Na Medida Gestão Financeira”, “Consultoria Na Medida (2 horas)”, “Oficina Elaboração de Fichas Técnicas para Controle de Bares e Restaurantes”, “Oficina Engenharia de Cardápio para Alimentação Fora do Lar”, “Oficina Controle de Estoque”, “Oficina Equipe Motivada” e “Ferramentas de Gestão Para Alimentação Fora do Lar/ Manual de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos (BPF) e  Procedimentos Operacionais Padrão (POP)” e “Oficina Sebrae Responde”.

Olericultura (hortaliças) – Os pequenos produtores e agricultores do município conhecem as “Tendências Setoriais”, “Oficina Produza Fácil Agricultura”, “Controlar Meu Dinheiro no Campo”, “Custo para Produzir no Campo”, “Como Vender para o Governo”, “A importância de embalar e expor produtos para venda”, “SEI (Sebrae Microempreendedor Individual) Unir Forças para Melhorar” e “Consultoria de Gestão nas Empresas.”

Reparação Automotiva – Voltado para quem tem oficina mecânica, funilaria, autoelétrica, retífica, oficina de motocicletas, oficina de caminhões, auto center ou uma micro/pequena empresa que presta serviços de reparação automotiva, o Programa Sebrae-SP de Reparação Automotiva traz “ferramentas” para você diminuir custos, aumentar vendas, conquistar clientes, resolver problemas de gestão e RH, além de aumentar os lucros.  O Programa Sebrae-SP de Reparação Automotiva é um conjunto de soluções que envolve diagnósticos, cursos, seminários, sessões de negócios, consultorias e outras ferramentas específicas para melhorar o desempenho da empresa, diminuindo os custos e aumentando os lucros.

Comércio Varejista de Alimentos – O Comércio Varejista de Alimentos (minimercados) se caracteriza por lojas de produtos alimentícios e suprimento de pequenas urgências domésticas, presentes em todas as regiões do Brasil, geralmente localizados em vizinhanças de grande movimentação. Apesar do poder econômico das grandes redes supermercadistas, os minimercados não só têm se mantido, como têm registrado crescimento em suas vendas.

O curso trará tópicos relacionados à localização, atendimento, relacionamento, comunicação visual, limpeza, treinamento, layout, variedade dos produtos, prazo de validades dos produtos e serviços de comodidade. O treinamento é destinado às mercearias, padarias, depósitos de bebidas, conveniências, entre outros.

Caraguatatuba Empreendedora I e II

Cerca de 180 empresários dos ramos de artesanato, alimentação, vestuário, hospedagem, beleza e agricultura participaram das capacitações do Projeto Caraguatatuba Empreendedora II da Prefeitura Municipal e do Sebrae no ano passado. Em 2017, cerca de 50 empresários participantes do Caraguatatuba Empreendedora I fizeram encontros avançados e oficinas gratuitas de finanças, marketing, vendas, planejamento e gestão de pessoas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Defesa Civil prevê entrada de frente fria com chuvas intensas em Caraguatatuba
Defesa Civil prevê entrada de frente fria com chuvas intensas em Caraguatatuba

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta para a passagem de uma frente fria pelo oceano, possibilitando condições de chuvas intensas no Litoral Norte do Estado de São Paulo, em especial Caraguatatuba, com acumulados que podem chegar a 100mm. De acordo com o Ceptec/Inpe (Centro de Previsão do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 04/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes em todo Litoral Norte

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que o deslocamento de uma frente fria sobre o Litoral Norte do Estado de São Paulo contribui para que o tempo permaneça instável ao longo de toda a quarta-feira (06), em especial Caraguatatuba. De acordo com o Ceptec/Inpe (Centro de Previsão

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 06/03/2024
Fundacc abre 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão”
Fundacc abre 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão”

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) por meio da Comissão Setorial de Artesanato abriu na última sexta-feira (15/3), a 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão” no saguão da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba. Dia 19 de março é comemorado o Dia do Artesão, data escolhida por ser dia de São José, santo

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/03/2024
Jonatas de Campos Bueno “Mestre Joca” conquista dois prêmios no Edital Sérgio Mamberti: como Mestre e Ponto de Cultura
Jonatas de Campos Bueno “Mestre Joca” conquista dois prêmios no Edital Sérgio Mamberti: como Mestre e Ponto de Cultura

O prêmio é pelo conhecimento cultural transmitido de geração para geração. O artesão Jonatas de Campos Bueno trabalha com artesanato em fibras vegetais O Ponto de Cultura Oficina de Arte Mestre Joca recebeu a premiação Edital Sérgio Mamberti – Cultura Viva em 29° na região Sudeste do Brasil. Como artesão,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/03/2024
5ª edição do Educatech em Caraguatatuba é aberta com palestra sobre aprendizagem ativa
5ª edição do Educatech em Caraguatatuba é aberta com palestra sobre aprendizagem ativa

A 5ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech), promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), foi aberta nesta quinta-feira (21/3) com a palestra “Práticas Ativas de Aprendizagem Ativa”, proferida pela formadora da Associação Nova Escola e Coordenadora de Projetos na Foreducation Edtech, Maíra

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 22/03/2024