Pesquisar No Site

Funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba e da EDP vistoriam região Pegorelli para prolongamento de rede

Publicado em: 11/02/2019
IMG-20190211-WA0136
Funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba e da EDP vistoriam região Pegorelli para prolongamento de rede

#pracegover Técnicos da Prefeitura de Caraguatatuba e EDP Bandeirante vistoriam parte do Pegorelli. (Foto: Divulgação/PMC)

Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba e da Engenharia da EDP Bandeirante percorreram ruas do Pegorelli (Núcleo Reinaldo Honório e adjacências) na segunda-feira (11/2), para dar continuidade ao prolongamento de rede elétrica na região. Em dezembro de 2018, uma criança morreu eletrocutada no local e na última terça-feira (5/2), a EDP Bandeirante cumpriu uma determinação judicial que pediu o desligamento de todas as ligações clandestinas de energia de parte da localidade.

Servidores da força-tarefa da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba também finalizaram a coleta de documentos dos imóveis e protocolos de regularização fundiária dos moradores do Núcleo Reinaldo Honório e adjacências entre os dias 7 e 9 de fevereiro (quinta e sábado), na Rua José Geraldo Fernandes da Silva Filho, no Pegorelli. Cerca de 400 famílias devem ser beneficiadas com a formalização do núcleo e entorno. Até o momento, a Secretaria de Habitação elaborou em 178 processos, além de levantar 157 pedidos protocolados no setor e 222 casas na região.

Quem não pôde comparecer nos três dias, terá a oportunidade de dar entrada no pedido de regularização fundiária durante a semana, na Secretaria de Habitação, no Indaiá.

A ação visa à regularização fundiária de propriedades do Núcleo Reinaldo Honório e adjacências para dar entrada na guia de emplacamento (numeração) na Secretaria de Urbanismo para instalação de água e energia elétrica, além do cadastro na Prefeitura de Caraguatatuba e da documentação no Cartório de Registro de Imóveis, após descongelamento da área pela Justiça.

Após o preenchimento do formulário de regularização fundiária, os moradores precisam apresentar cópias do RG e CPF de cada beneficiado e seu cônjuge; comprovante de endereço; contrato de compra e venda com cadeia sucessória; certidão de casamento/nascimento ou declaração de união estável; e outros documentos que comprovem a posse do imóvel (se houver).

A Secretaria de Habitação fica Av. Minas Gerais, 1.290 – Indaiá, esquina com a Av. Mato Grosso (via da Catedral do Divino Espírito Santo, no sentido praia). Os telefones são (12) 3885-1600. O atendimento ao público é de segunda à sexta, das 8h30 às 16h30.  Mais informações pelo site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada a Projetos e Programas, Regulariza Caraguatatuba.

Descongelamento

Após pedido do prefeito Aguilar Junior, o juiz titular da 1ª Vara de Caraguatatuba, Ayrton Vidolin Marques Junior, deferiu na tarde de quarta-feira (6/2) o descongelamento do Loteamento Reinaldo Honório, localizado no bairro do Pegorelli, Região Sul da cidade.

A decisão beneficia 146 famílias e a administração já trabalha no descongelamento de outros núcleos do Pegorelli para beneficiar mais 350 famílias (Loteamento Vector e adjacências).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Escola do Jetuba realiza atividade de Stand up paddle com garrafas pet
Escola do Jetuba realiza atividade de Stand up paddle com garrafas pet

A EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro, no Jetuba, em Caraguatatuba, realizou na quinta-feira (04/04) atividade de stand up paddle (SUP) feito com garrafas pet, durante a aula de Educação Física. Na aula, foi ensinado não só o funcionamento do stand up paddle, como também foi discutida a questão

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 05/04/2019
Exposição Dia do Indio
Espaço Paulo Mott recebe exposição ‘Dia do Índio’ no feriado prolongado

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e a Comissão Municipal Setorial de Artesanato realizam neste final de semana de feriado prolongado a Exposição ‘Dia do Índio’. As peças são confeccionadas por artesãos e artistas plásticos e ficam expostas desta sexta-feira (19/04), quando se comemora o dia, até

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2019
Médico e enfermeira em sala realizam consulta a um jovem rapaz
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba oferece atendimento à Fundação Casa

Cerca de 50 pacientes foram atendidos no sábado (23/03) na Fundação Casa de Caraguatatuba, passando por uma avaliação clínica. Entre os adolescentes que passaram por consulta médica, 34 jovens realizaram teste rápido de HIV, sífilise e hepatite. A ação foi promovida pela Secretaria de Saúde, após pedidos da Fundação Casa.

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 26/03/2019
Cartaz de chamada para o recrutamento de artistas
Produtora seleciona elenco para participar de filme rodado em Caraguatatuba

A produtora de cinema ‘Filmes de Plástico’ e a Co-Produtora ‘Lira Cinematográfica’ realizam nos próximos dias, em Caraguatatuba, uma seleção de atrizes e atores para integrarem o elenco do filme ‘Litoral’ (título provisório) que será rodado no município.  Podem participar da seletiva pessoas com idade entre 13 e 70 anos.

Leia Mais FUNDACC Publicado em 27/03/2019
Baby Shark
Baby Shark e sua turma invadem TMC no feriado de Páscoa

Além dos deliciosos ovos de chocolate, nesta Páscoa a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba preparou uma surpresa para a criançada. Os pequenos terão a oportunidade de conhecer a sensação da internet, Baby Shark e sua turma no musical homônimo ‘Baby Shark’. A apresentação é no domingo (21),

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 17/04/2019