Pesquisar No Site

Cinco escolas da rede municipal de Caraguatatuba vão participar o projeto Khan Academy

Publicado em: 08/02/2019
Khan Academy
Cinco escolas da rede municipal de Caraguatatuba vão participar o projeto Khan Academy

Professores de Matemática e Ciências, do 1º ao 9º anos, da EMEF Pofª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu), EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho (Tinga), EMEI/EMEF Profª Aída de Almeida Castro Grazioli (Rio do Ouro), EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado (Casa Branca) e EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva) terão uma ferramenta de capacitação e atividades diferenciadas, neste ano letivo.

Os docentes dessas cinco unidades escolares poderão fazer os cursos de Matemática (Geometria, Grandezas e Medidas, probabilidade e Estatística, Álgebra e Números) e Ciência Naturais (Matéria e Energia, Vida e Evolução, Terra e Universo Base) da Khan Academy, parceira da Fundação Lemman, no Brasil.

A Khan Academy é uma ONG educacional criada e sustentada por Salman Khan, ator, produtor e empresário indiano. Tem a missão de fornecer educação de alta qualidade para todas as idades, em qualquer lugar. A instituição oferece coleções gratuitas de vídeos de matemática, medicina e saúde, economia e finanças, física, química, biologia, ciência da computação, entre outras matérias.

A professora da equipe do Apoio Pedagógico, Alessandra Magalhães Ciaca disse que a Secretaria de Educação podia inscrever até cinco escolas. “O melhor dessa plataforma é que os conteúdos estão em acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para os professores será mais uma ferramenta de apoio no conteúdo das aulas”, afirmou.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

foto RB
Neste domingo (27/01), Programa Praia Acessível atenderá também na Praia do Aruan

Sempre mais próximo da população, o Programa Praia Acessível estará neste domingo (27/01), na Praia do Aruan, junto com a Arena Verão 2019. O atendimento será das 9h às 14h, apenas com as cadeiras anfíbias. De sexta a domingo (25 a 27/01), das 9h às 17h, o serviço segue completo

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 25/01/2019
DSC_2182
Banda Municipal de Caraguatatuba realiza ensaios abertos para divulgar música instrumental

A Banda Municipal Carlos Gomes realiza no primeiro semestre deste ano vários ensaios abertos. O objetivo é levar a música instrumental para mais próximo da comunidade. A primeira apresentação será no dia 31 de janeiro (quinta-feira), na Praça do Caiçara, atrás do MACC (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba).

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 23/01/2019
Praia Acessível
Caraguatatuba garante lazer para todos com o Programa Praia Acessível

O Programa Praia Acessível atenderá neste final de semana (01 a 03/02), apenas na Praia do Centro, ponto fixo de atendimento. O horário de funcionamento é das 9h às 17h. A visita é gratuita! Além do banho de mar com cadeiras anfíbias, voltado às pessoas com deficiência e idosos, os

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 31/01/2019
Eleições CIPA (2)
Inscrições para eleição da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba começam na próxima segunda-feira (28)

As inscrições para a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba começam na próxima segunda-feira (28/01) e terminam no dia 10 de fevereiro. Os servidores interessados em participar da CIPA podem se inscrever no setor de RH da sua secretaria ou pelo e-mail  cipa@caraguatatuba.sp.gov.br.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 24/01/2019
imagem1 (1)
Prefeitura viabiliza acesso à rua no loteamento Rio Marinas, do bairro Morro do Algodão

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está realizando hoje (25/01) a abertura da rua 07, no loteamento Rio Marinas, do bairro Morro do Algodão, na região Sul da cidade. Parte da rua já existia, porém não havia nenhum acesso a outras ruas. Hoje,

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/01/2019