Pesquisar No Site

Caraguatatuba nebuliza mais bairros infectados nesta quinta-feira (22/02)

Publicado em: 21/02/2019
Secretaria de Saúde
Caraguatatuba nebuliza mais bairros infectados nesta quinta-feira (22/02)

#PraCegoVer: Homem com uniforme amarelo, com corpo todo protegido pelo uniforme com máscara protetora, leva aparelho nebulizador nas costas e solta jato com inseticida da entrada de uma casa com muro verde e portão de madeira. O portão está aberto e o jato de inseticida é apontado para dentro da residência. (Foto:Cláudio Gomes/PMC)

Os bairros Ipiranga, Gaivotas e Olaria foram foco das ações da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, nesta semana desde segunda-feira (18/02). Com a confirmação de 12 casos positivos no município, nesta sexta-feira (22), a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) nebuliza os bairros Ponte Seca e Jaraguazinho.

Nos dias 18 e 19/02, o bairro Ipiranga passou por bloqueio mecânico e recebeu nebulização. Na quarta-feira (20), foi a vez do bairro Gaivotas, que também passou por bloqueio mecânico, que se trata da vistoria e retirada de possíveis criadouros até o raio de 150 metros da casa de vítimas confirmadas da doença.

A mesma ação foi realizada no bairro Olaria, também na quarta, após a constatação de um caso positivo. Nesta quinta-feira (21), o bairro Ponte Seca passou por bloqueio mecânico.

No sábado (23), os prédios públicos de todas estas áreas trabalhadas, que não puderam ser nebulizados durante a semana, tais como escolas, passarão também por nebulização.

Até a última quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde registrou 12 casos positivos de dengue no município. Destes casos, dois positivos foram confirmados no bairro Martim de Sá; dois no bairro Barranco Alto e dois no bairro Ponte Seca. Todos os demais foram registrados unitariamente nos bairros Ipiranga, Jardim Gaivotas, Travessão, Olaria, Porto Novo e Jaraguazinho.

 

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024

Na última semana, atletas de Caraguatatuba brilharam no evento multiesportivo Arnold Brasil 2024, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. O torneio engloba fisiculturismo e outras 21 modalidades esportivas, incluindo lutas. A atleta de elite feminino, Maíra Alexandre Alfredo, que competiu por Caraguá na categoria de peso 70 kg,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Defesa Civil de Caraguatatuba, representada por seu coordenador, Capitão Campos Júnior, participou na tarde de quinta-feira (21) de uma reunião on line convocada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado, para tratar de questões diante do alerta de fortes chuvas e ventos entre quinta-feira e sábado (23)

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 21/03/2024
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu no domingo (24) avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para cessa os alertas para risco hidrológico e movimento de massa. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do município volta ao nível de “Observação”.

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 25/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024