Pesquisar No Site

Aprovada construção de escolas no Travessão, pagamento de progressão aos professores e criação do Centro de Referência da Saúde da Mulher

Destaques
Centro de Referência da Mulher_02
Aprovada construção de escolas no Travessão, pagamento de progressão aos professores e criação do Centro de Referência da Saúde da Mulher

#PraCegoVer Imagem 3D de projeto da fachada da nova CEI Travessão. (Foto: Arte/PMC)

A Câmara de Caraguatatuba aprovou na noite desta terça-feira (12/02), em regime de urgência, o projeto de lei 02/19 de autoria da Prefeitura que dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento do município, que contemplará ações relacionadas às áreas de Saúde, Educação, Esportes, Obras, Serviços Públicos, Social, Meio Ambiente e Trânsito. 

Serão suplementados cerca de R$ 51,2 milhões para investimentos em várias áreas. Os valores são oriundos do superávit orçamentário de 2018 das fontes 1, 2 e 5 (recursos municipais, estaduais e federais).

Na área da Educação estão previstas as construções da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e da CEI/EMEI (Centro de Educação Infantil e Escola Municipal de Educação Infantil) do bairro do Travessão. Os dois empreendimentos vão beneficiar cerca de 850 crianças.

#PraCegoVer: Projeto de construção da EMEF Travessão. (Foto: Artes/PMC)

Além disso, haverá suplementação para a Secretaria de Educação na ordem de R$ 14 milhões para pagamento da progressão dos professores da rede municipal a partir de abril. O direito foi conquistado pelos profissionais em 2013, mas desde então a categoria não recebe o benefício.

O direito de progressão funcional aos professores da rede municipal é feito mediante a comprovação de participação em cursos de formação na área de atuação.

Ainda na área educacional, houve uma complementação da dotação destinada è merenda escolar que é servida aos mais de 20 mil estudantes. Será feita a complementação de gêneros alimentícios ao cardápio.

Saúde

Na área da Saúde, houve suplementação de verba destinada a construção da UBS Rio do Ouro e a finalização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Perequê-Mirim.

Estão previstos ainda a aquisição de aparelho de ultrassonografia, aparelhos de ar condicionado para as Unidades de Saúde, bem como material didático para o programa de mobilização para enfrentamento ao Aedes Aegypti (mosquito da dengue).

Um dos mais importantes serviços que serão contemplados com a suplementação de verba será a criação do Centro de Referência da Saúde da Mulher.

#PraCegoVer: Projeto de construção do CEI Travassão. (Foto: Artes/PMC)

Outras áreas

Parte da suplementação será destinada à drenagem do Centro (que engloba os bairros entre as Bacias dos Rios Guaxinduba e Santo Antônio), para drenagem Santamarina/Golfinhos, para a construção de ponte sobre o Ribeirão Rio Lagoa, para a reforma de campos de futebol, construção de campos com grama sintética, Operação Tapa-Buracos, implantação de infraestrutura esportiva, locação de vans para transporte de atletas, além de recursos destinados ao acolhimento e inserção social de pessoas em situação de rua.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, a suplementação será importante para execução de projetos de vital importância para o município.

“São demandas da população que vamos colocar em prática. Importante ressaltar o pagamento da progressão aos professores, um compromisso de campanha que assumimos. Destaco também a criação do Centro de Referência da Saúde da Mulher onde vamos concentrar todos os serviços e atendimentos da mulher, além de importantes obras de drenagem na cidade”, ressalta.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo

As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não funcionarão nesta sexta-feira (29/3), em decorrência do feriado da Paixão de Cristo. Alguns serviços públicos estarão de plantão no período da Páscoa. O expediente continua na segunda-feira (1°/4), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 27/03/2024
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas da rede municipal, projeto que visa promover desenvolvimento socioemocional para potencializar a aprendizagem aos alunos da rede municipal de ensino. O kit do programa contém um livro

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024
1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação será realizada no sábado
1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação será realizada no sábado

Caraguatatuba terá um final de semana agitado com a 1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação, que será realizado neste sábado (9/3), às 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. Organizado pela Federação Aquática Paulista, o evento promete reunir 164 jovens atletas, com idades entre 6 e 10 anos, de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, impediu o cercamento de uma área pública localizada no bairro Jardim Itaúna. O crime ambiental foi identificado durante fiscalização de rotina feita pelos fiscais de Postura da Secretaria. A ação de retirada de cerca, que contou com apoio da Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 22/03/2024
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

Na última sexta-feira (22), o ginásio do Morro do Algodão recebeu as partidas pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal, onde dois times garantiram sua vaga nas quartas de final. O time Eduardo Stadium brilhou ao marcar 10 gols contra os adversários Borussia, garantindo assim sua

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024