Pesquisar No Site

Secretaria de Esportes de Caraguatatuba seleciona 620 projetos para o FIDA em 2019

vôlei de praia Luis Gava (1) - Cópia
Secretaria de Esportes de Caraguatatuba seleciona 620 projetos para o FIDA em 2019

A Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba selecionou 620 projetos e currículos esportivos inscritos no Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA) para serem desenvolvidos durante o ano de 2019. O resultado das propostas (deferido ou indeferido) foi publicado hoje (11/01) e pode ser conferido no Diário Oficial Eletrônico (Parte do site destinada ao Cidadão), no link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/diario-oficial/ (Edital 77), e afixado no prédio da secretaria, no Jardim Britânia.

A iniciativa é voltada para profissionais de Educação Física com Graduação/Bacharelado em Educação Física, além de instrutores (provisionados) e atletas de rendimento.  As propostas selecionadas recebem uma bolsa-auxílio.

A quantidade de projetos escolhidos e os valores da bolsa-auxílio serão definidos pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação, podendo variar de atleta/projeto de acordo com a necessidade da secretaria, não se caracterizando, o referido termo de compromisso, vínculo empregatício de qualquer espécie.

#Pracegover Natação (Foto: Luis Gava/PMC)

A listagem com os atletas-bolsistas contemplados pelo benefício será divulgada em fevereiro, após a contratação dos professores e técnicos para atuarem nos núcleos esportivos e no comando das equipes do município.

As inscrições de projetos e currículos esportivos para o Fundo de Incentivo ao Desporto Amador ocorreram entre os dias 6 e 21 de dezembro, na Secretaria de Esportes.

Indeferidos – Os candidatos com as propostas indeferidas podem protocolar o recurso a partir de segunda-feira (14/01), das 8h às 14h, no Setor de Inscrições da Secretaria de Esportes.  As solicitações devem ser feitas pessoalmente com a apresentação do protocolo de inscrição. O prazo termina na sexta-feira (18/01).

Modalidades

Os projetos do FIDA estão inseridos nos segmentos: Esporte Educacional Lúdico (0 a 5 anos), Esporte Educacional (6 a 17 anos), Esporte de Participação (acima de 17 anos) e Esporte de Rendimento (competição).

#PraCegoVer: Competidores do Atletismo ACD (Foto: Gustavo Grunewald/PMC)

Os interessados inscreveram projetos nas modalidades atletismo, atletismo ACD, avaliação física, basquetebol, biribol; boxe; canoagem oceânica; capoeira; ciclismo (velocidade olímpica – BMX – MTB – resistência – fundo), condicionamento físico, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica funcional, ginástica rítmica, handebol, hapkido, hidroginástica, jiu-jítsu, judô, karatê, Kung Fu, natação, natação ACD, sanda (boxe chinês), skate, surf; taekwondo, tai chi chuan; tênis, tênis de mesa; voleibol, voleibol adaptado, xadrez e zumba, além de yoga, fisioterapia e massoterapia.

A Secretaria de Esportes e Recreação fica na é Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia. O atendimento ao público é das 8h às 17h. Outras informações pelo telefone (12) 3885-2200.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde que visa melhorar a oferta de serviços da pasta
Caraguatatuba participa da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde que visa melhorar a oferta de serviços da pasta

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde participaram nesta segunda-feira (18), em São José dos Campos, da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde, promovida pelo Departamento Regional de Saúde (DRS 17) que representa 39 municípios. O evento contou com a presença do governador

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 19/03/2024
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana, foi consagrada campeã mundial de Muay Thai Profissional, na Tailândia. A competição ocorreu no dia 16/03, na província de Ayuttaya, e foi organizada pela AITMA & IMTF. Duda Santana é a primeira atleta profissional do litoral Norte e Vale do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, adquiriu 15 novos equipamentos de musculação para uso na academia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI). A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal do

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/04/2024
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana

Nesta terça-feira (2/4), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que apresentam o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba

As inscrições para eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (CONJUVE) Gestão 2024/2026 podem ser feitas até o dia 11 de abril (quinta-feira), das 8h30 às 16h30, no Setor de Juventude do Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, no Centro. Serão eleitos oito membros

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024