Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebeu 500 mil turistas entre o Natal e primeiro final de semana de janeiro

Publicado em: 07/01/2019
01_07 Caraguatatuba recebeu 500 mil turistas 1
Caraguatatuba recebeu 500 mil turistas entre o Natal e primeiro final de semana de janeiro

Dados divulgados pela Prefeitura de Caraguatatuba apontam que a cidade recebeu, entre os dias 24 de dezembro e 6 de janeiro, cerca de 500 mil turistas, 100 mil a mais que a previsão inicial.

No período, pelo menos 200 mil veículos circularam pelas ruas e avenidas da cidade, bem como passaram pela Rodovia Rio-Santos (SP-55).

Segundo a Associação de Hotéis e Pousadas (AHP), no Natal, a taxa de ocupação dos cerca de 8 mil leitos foi de 80%, subindo para 96% na semana do Ano Novo.

Ainda de acordo com a AHP, a média de ocupação no final de semana de 4 a 6 de janeiro foi de 93,8%, considerado alto para o período.

“Foi um dos melhores movimentos dos últimos anos e a ocupação só começa a baixar depois do dia 15. O sol ajudou muito este ano”, destaca Thiago Fabrette, presidente da Associação de Hotéis e Pousadas.

A previsão da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba é de que 1 milhão de pessoas passem pela cidade até o Carnaval.

Coleta de Lixo e Seletiva

Com o aumento de turistas, esquemas especiais precisaram ser feitos para a coleta de lixo domiciliar e a coleta seletiva.

Enquanto em anos anteriores, o pico de coleta de lixo foi 260 toneladas/dia. Na semana passada, a Secretaria de Serviços Públicos registrou um pico de 430 toneladas/dia.

Ao todo, 10 caminhões foram disponibilizados e houve um reforço de coleta nos bairros do Porto Novo, Indaiá, Aruan e toda a região Norte (Jetuba, Massaguaçu, Cocanha e Tabatinga).

Já a coleta seletiva recolheu cerca de 30 toneladas de recicláveis entre o Natal e Ano Novo, utilizando três caminhões pela manhã e três à noite em diferentes bairros.

Policiamento

Um total de 214 policiais militares trabalham durante a Operação Verão em Caraguatatuba, se juntando aos policiais da Atividade Delegada.

Segundo dados divulgados pela 2ª Cia da Polícia Militar, entre os dias 24 dezembro e 1º de janeiro foram registrados quatro flagrantes de tráfico de drogas, quatro armas apreendidas, três flagrantes por porte de entorpecentes, 8 toneladas de drogas apreendidas e 17 pessoas presas. Foram localizados ainda três veículos.

Em relação ao monitoramento de praias, foram registrados dois casos de afogamento, segundo o Salvamar Paulista, ligado ao Corpo de Bombeiros.

O primeiro deles, um jovem de 21 anos de São Paulo veio a óbito na praia da Martim de Sá após ingestão de bebida alcoólica.

O segundo caso, um menino de 6 anos continua internado após se afogar em uma piscina de condomínio no bairro Massaguaçu. A criança é da cidade de São Paulo.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal

Caraguatatuba vai receber as semifinais dos jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal neste final de semana. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Nesta sexta-feira (12), o ginásio Morro do Algodão vai vibrar com o embate entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com a reforma e manutenção de 14 escolas da rede municipal de ensino e 10 Unidades Básicas de Saúde, cujo investimento gira em torno de R$ 10 milhões. As unidades de ensino receberão uma série de serviços, que

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 10/04/2024
Prefeitura abre inscrições para workshop de técnica de vendas na próxima semana
Prefeitura abre inscrições para workshop de técnica de vendas na próxima semana

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza de 25 de março a 4 de abril, inscrições para jovens entre 16 e 29 anos que queiram participar do workshop de técnicas de vendas. Serão disponibilizadas 40 vagas e o objetivo é qualificar esse público para o primeiro emprego. Durante o curso, os jovens

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 18/03/2024
‘Gabinete em Ação’ registra cerca de 350 atendimentos no primeiro dia e segue até sexta-feira no Tinga
‘Gabinete em Ação’ registra cerca de 350 atendimentos no primeiro dia e segue até sexta-feira no Tinga

O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” iniciou nesta terça-feira (19), no bairro Tinga, com cerca de 350 atendimentos realizados à população. A ação segue até sexta-feira (22), das 9h às 17h, na Praça em frente à escola Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, na Rua Denilza

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 20/03/2024
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba fechou o balanço do primeiro trimestre de 2024. Foram realizados 210 atendimentos para as famílias assistidas, com entrega de aproximadamente 5.300 peças de roupas pessoais, 282 peças de roupas de cama e banho e 89 cobertores. Ao todo, 27 famílias receberam algum tipo

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 05/04/2024