Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe 1º Congresso de Capoeira Angola no fim de semana

Publicado em: 15/01/2019
capoeira 1
Caraguatatuba recebe 1º Congresso de Capoeira Angola no fim de semana

Caraguatatuba recebe entre os dias 18 e 20 de janeiro o 1º Congresso de Capoeira Angola ‘ Vadiando Entre Amigos’. Grandes mestres do País e convidados internacionais participam do evento que tem por objetivo a valorização da cultura popular brasileira.

A organização é da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e da Escola de Capoeira Angola Rei Zumbi e contra com apoio da e Prefeitura Municipal.

A recepção aos participantes será na sexta-feira (18), às 19h45, no Ilha Morena Clube, localizado no Morro do Algodão. Em seguida, tem apresentação de Moçambique e depois Roda de Capoeira.

A abertura oficial será no sábado (19), às 9h30, na Praça Cândido Moto, no Centro. Ao longo do congresso haverá puxada de rede, oficina de Coco de Roda, Maculelê e Danças Afro e Popular Brasileira.

Edivan Santos é um dos coordenadores e destaca que este congresso é uma troca de experiência entre mestre e alunos. “Queremos discutir os avanços da capoeira, como era, onde vamos chegar”.

O coordenador de Folclore e Tradições Populares da Fundacc, Felipe Leite, destaca que este é o maior evento do gênero realizado no município. “Precisamos, reconhecer, ampliar e proporcionar novas vivências e experiências relacionadas à capoeira. Ela faz parte da nossa história de diversas formas”.

Entre os mestres participantes ele cita Adó, Zeca e Hugo, filhos do Mestre Gato, que treinou 20 anos na academia de Pastinha, um dos precursores da Capoeira Angola. Também estarão presentes profissionais da Paraíba, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Finlândia e Japão.

Diretamente da Ásia, tem Shimamoto Kenichi foi aluno de Mestre Baiano, que está no Litoral Norte desde 1982, e levou a capoeira para a sua cidade, Fukuoka, no Japão, e uma vez por ano retorna a Caraguatatuba onde faz atualização.

Serviço

1º Congresso de Capoeira Angola ‘ Vadiando Entre Amigos’

Dias: 18 a 20 de janeiro 2019

Recepção: 18/01 – 19h45 – Ilha Morena Clube

Abertura: 19/01 – 9h30 – Praça Dr. Cândido Mota

Informações: (12) 3897-5661 com Felipe Leite, (12) 99748.6842 e (12) 98865.5224

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Instituto Zambini altera cronograma da seleção de agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Caraguatatuba
Instituto Zambini altera cronograma da seleção de agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Caraguatatuba

O Instituto Zambini divulgou um novo cronograma de atividades do processo seletivo de agente comunitário de saúde da Prefeitura de Caraguatatuba nesta quinta-feira (16/05), no Diário Oficial Eletrônico, que pode ser acessado pelo link  https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/diario-oficial/ (Edital 108). O prazo do certame foi alterado para que os candidatos inscritos tivessem mais

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 16/05/2019
Funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba fazem capacitação de programa de gestão energética da Aneel
Funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba fazem capacitação de programa de gestão energética da Aneel

Servidores de diversas secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba participam do projeto de Gestão Energética Municipal (GEM) do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) até dezembro. As aulas são realizadas uma vez por mês, das 8h às 12h, na Secretaria de Educação, no Indaiá. O curso

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/05/2019
Linha de ônibus Pegorelli muda provisoriamente de itinerário em decorrência das chuvas
Linha de ônibus Pegorelli muda provisoriamente de itinerário em decorrência das chuvas

Em razão das chuvas, a linha de ônibus do Pegorelli-  104, está indo somente até o CID da região Sul, perto da UBS. A alteração no itinerário é provisória e voltará à normalidade logo que as ruas alagadas forem drenadas. A medida foi tomada por motivo de segurança dos usuários

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 17/05/2019
CT
Conselho Tutelar: relação de candidatos deferidos e indeferidos é divulgada; processo ainda cabe recurso

A comissão eleitoral do processo seletivo para Conselheiro Tutelar de Caraguatatuba, gestão 2020-2024, divulgou nesta sexta-feira (10/05), a nova análise de documentos apresentados com a relação dos candidatos deferidos e indeferidos, com prazo para recurso. Os candidatos indeferidos poderão apresentar recurso nos dias 10, 13 e 14 de maio, das

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 10/05/2019
Perequê-Mirim recebe Operação Tapa-Buracos
Perequê-Mirim recebe Operação Tapa-Buracos

A Prefeitura de Caraguatatuba continua levando a Operação Tapa-Buracos para diversos bairros da cidade. Hoje (24/04), a operação está na rua Izidro Paulino Ferreira e na Avenida José da Costa Pinheiro Junior, no bairro Perequê-Mirim, região Sul. O trabalho está sendo realizado por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep),

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 24/04/2019