Pesquisar No Site

Reforma da UBS Porto Novo com sala cirúrgica e novo Setor de Reabilitação é entregue pelo prefeito

Destaques
12_20 Entrega da UBS do Porto Novo 1
Reforma da UBS Porto Novo com sala cirúrgica e novo Setor de Reabilitação é entregue pelo prefeito

#PraCegoVer: Prefeito e secretários visitam a sala de pequenas cirurgias (Foto: Luis Fava/PMC)

Em cerimônia realizada ontem (19/12), no final da tarde, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, entregou oficialmente a reforma total da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Porto Novo, localizada na região Sul da cidade.

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Júnior, o secretário de Saúde, Amauri Toledo e o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, entre demais autoridades.

A UBS recebeu reforma do telhado, pintura, forro, novas instalações elétricas e hidráulicas, além de uma nova pavimentação para estacionamento. As novidades mais importantes foram a reativação da Sala Cirúrgica e o novo Setor de Reabilitação.

A Sala Cirúrgica terá procedimentos de pequenas cirurgias, biópsias e vasectomias. O local contará também com Setor de Lavagem e Esterilização de Materiais e Observação Pós-Anestésico, além de vestiário para profissionais e pacientes.

A expectativa é de que a demanda reprimida das pequenas cirurgias na região Sul seja zerada nos próximos meses com a entrega da Sala Cirúrgica. Nesta semana, a equipe médica já iniciou os procedimentos em alguns pacientes.

Já o novo Setor de Reabilitação contará com um amplo espaço. Terá serviços de fisioterapia neurológica, que somente era feito no CEM/CEO (Centro de Especialidades Médicas), bem como espaços para cinesioterapia (conjunto de atividades físicas com finalidade terapêutica), fisioterapia, ortopedia e consultórios para os profissionais de fonoaudiologia e fisioterapia.

#PraCegoVer: Sala de pequenas cirurgias com todos os seus equipamentos (Foto: Luis Fava/PMC)

Mais Saúde para a região Sul

Durante o evento, o secretário de Obras, Leandro Borella, falou sobre as dificuldades encontradas durante a reforma do prédio. “Principalmente quando as pessoas continuam trabalhando no local. É um transtorno para todos, inclusive para os pacientes que buscam atendimento. Mas, o esforço valeu a pena pois conseguimos finalizar. Agradeço ao Prefeito pela confiança”.

O secretário de Saúde, Amauri Toleado, destacou “o olhar do prefeito voltado para as necessidades na área da Saúde”. Para Toledo, a reforma das UBS significa mais qualidade no ambiente de trabalho dos funcionários e também mais qualidade no atendimento aos munícipes. “A população terá um local espetacular para ser atendida”.

Ao falar sobre a satisfação de entregar a reforma da UBS à população, Aguilar Junior declarou que, quando se trata de uma obra na área da Saúde, sua alegria é quatro vezes maior. “Eu sei o quanto o bom atendimento na Saúde é importante para a população. Desde quando assumi, minha meta era fazer a diferença em relação à Saúde e estamos fazendo. Essa reforma foi um desafio e conseguimos entregar um prédio mais confortável, mais bem equipado. E nosso projeto é de ampliar a UBS ainda mais, utilizando os espaços adjacentes, criando ainda mais salas”.

Para Aguilar Junior, a região Sul da cidade, que abriga mais de 60% da população, precisa ter uma atenção especial na área da Saúde.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha

A Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) realiza no dia 22 de março (sexta-feira), das 8h às 12h, a ação ‘Farol do Lixo’. Um evento inovador de Turismo de Base Comunitária, que vai além da conscientização sobre o lixo nos oceanos, iluminando o caminho para um

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 11/03/2024
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
Champs Open já tem mais de 20 atletas profissionais confirmados na competição
Champs Open já tem mais de 20 atletas profissionais confirmados na competição

Disputas acontecem em Caraguatatuba entre os dias 01 e 03 de março com mais de 500 atletas A contagem regressiva já começou e faltam poucos dias para que Caraguatatuba se torne a capital nacional do Beach Tennis para mais uma edição do Champs Open Internacional da modalidade, que será entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 29/02/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza palestra de sensibilização do Programa CACAU SP
Prefeitura de Caraguatatuba realiza palestra de sensibilização do Programa CACAU SP

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou nessa quarta-feira (13) uma palestra sobre o Programa CACAU SP. O evento, realizado no auditório do Parque Natural Municipal Juqueriquerê, no bairro Porto Novo, reuniu cerca de 20 produtores agrícolas e engenheiros agrônomos da Coordenadoria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 13/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza a 5ª edição do Educatech nos dias 21 e 23 de março
Prefeitura de Caraguatatuba realiza a 5ª edição do Educatech nos dias 21 e 23 de março

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realiza na próxima quinta-feira (21/3) e no sábado (23/3) a 5ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech). O evento, idealizado pela equipe do Setor de Informática Educativa, teve sua primeira edição em 2017. O objetivo é mostrar

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/03/2024