Pesquisar No Site

Projeto “Wi-Fi Livre” já oferece internet gratuita em 20 pontos de Caraguatatuba

Destaques
Wi-Fi Gratuito
Projeto “Wi-Fi Livre” já oferece internet gratuita em 20 pontos de Caraguatatuba

O Projeto Wi-Fi Livre da Prefeitura de Caraguatatuba e gerenciado pela Wi-Fi Mundial, sem ônus para o município, entrou em operação com o serviço de internet gratuita em diversas regiões da cidade.

Ao todo, são mais de 20 pontos distribuídos entre praças, pistas de skate, passeios entre outros logradouros públicos que contam com o sinal grátis de internet.

Desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento e pela Secretaria de Tecnologia da Informação, o projeto distribui pontos de acesso à internet em localidades atrativas nos aspectos comerciais e de convívio social, visando estimular a ocupação de espaços públicos da cidade e o oferecendo um importante canal de comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba com os munícipes.

Para acessar a rede, o internauta precisa fazer a autenticação através do perfil no Facebook ou do seu e-mail. Após realizar o registro, o usuário efetua o login e inicia a navegação.  Depois de 20 minutos de conexão, o internauta recebe uma alerta solicitando que ele se reconecte à rede novamente. Não há limites de reconexão. Cada ponto suporta 70 conexões por vez.

O WI-FI Livre pode ser acessado no Terminal Rodoviário, no Jardim Jaqueira; UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e CEM/CEO (Centro de Especialidades Médicas e Centro de Especialidades Odontológicas), ambas localizadas no bairro Jardim Primavera; Praça de Skate (Praça Ton Ferreira – Av. Dr. Arthur Costa Filho, Centro); Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Av. Dr. Arthur Costa Filho, Centro); Polo Cultural Adaly Coelho Passos (Centro); Praça Candido Motta, s/n (Centro); Parque de Diversões; Praça da Cultura (Av. Dr. Arthur Costa Filho, s/n (Centro); Martim de Sá (Avenida Doutor Aldino Schiavi – Orla); Praça Travessão (Av. José da Costa Pinheiro Júnior); Praia da Cocanha (Av. João Gonçalves Santana, s/n); Praça de Skate Massaguaçu (R. José Vicente dos Santos); e Praça Dr. Mauro Forte de Moraes (Massaguaçu).

Até o dia 7 de janeiro, o WI-FI será instalado em toda orla da Martim de Sá (totalizado três pontos de transmissão), Praça Perequê-Mirim (Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional – CIDE Perequê-Mirim – José Geraldo da Silva Filho) e Camaroeiro (Mirantes da Orla).

Comunidades rurais como o Poço da Anta também serão beneficiadas com o serviço até o final de 2019.

O programa prevê a velocidade mínima de conexão de 1 mb de download por usuário. A Wi-Fi Mundial, empresa responsável pelo Wi-Fi Livre Caraguatatuba, terá o retorno dos investimentos no serviço com a exploração da marca nos postes, marketing digital, dados, banda ociosa (móbile data offloading), Naming rights (patrocínio por localidade ou geral), entre outras formas de remuneração.

O contrato, sem ônus para a Prefeitura de Caraguatatuba terá duração de 60 meses, podendo ser renovado através de aditamento de contrato.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Workshop sobre Cambuci tem inscrições abertas
Workshop sobre Cambuci tem inscrições abertas

O Banco Municipal de Alimentos recebe no dia 1º de agosto (quinta-feira), das 9h às 12h, Workshop sobre Cambuci. Qualquer pessoa acima de 18 anos, moradora de Caraguatatuba pode participar gratuitamente. Vagas limitadas! O objetivo do encontro é promover a valorização da cultura local, com preparações regionais baseadas no Cambuci,

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 23/07/2019
Caraguatatuba tem melhor desempenho regional, com 88% de colocações de vagas no mercado de trabalho
Caraguatatuba tem melhor desempenho regional, com 88% de colocações de vagas no mercado de trabalho

Caraguatatuba registrou no primeiro semestre deste ano, um aproveitamento de 88% em colocação de vagas no mercado de trabalho. O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba divulgou nesta quarta-feira (31/07), relatório de desempenho emitido pelo Sistema Operacional para Intermediação de Mão de Obra (IMO), utilizado pelo Ministério da

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 31/07/2019
Prefeitura realiza rebaixamento de guia e construção de sarjetas no Jardim Primavera
Prefeitura realiza rebaixamento de guia e construção de sarjetas no Jardim Primavera

Mais um serviço de drenagem de águas pluviais está sendo realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba. Nesta terça-feira (13/08), funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) estão trabalhando no bairro Jardim Primavera. A Sesep está realizando o rebaixamento de guias e confeccionando sarjetas na Avenida Maranhão, que sofria com empoçamentos em

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 13/08/2019
COMUS de Caraguatatuba divulga edital da eleição dos Conselhos de Gestores das UBS’s
COMUS de Caraguatatuba divulga edital da eleição dos Conselhos de Gestores das UBS’s

O Conselho Municipal de Saúde de Caraguatatuba (COMUS) realizará entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro, as eleições para a composição dos Conselhos Gestores das Unidades Básicas de Saúde (UBs’s). O edital de convocação já está disponível e pode ser acessado por meio do link: edital de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 07/08/2019
Guilherme Martinez participa da gravação de ‘Nossa Senhora’ em DVD do cantor Daniel
Guilherme Martinez participa da gravação de ‘Nossa Senhora’ em DVD do cantor Daniel

O cantor mirim Guilherme Martinez, de Caraguatatuba, fez uma participação especial no novo DVD do cantor Daniel, gravado em outubro de 2018, cantando a música principal, ‘Nossa Senhora’, de Roberto Carlos, que será lançada em plataforma digital no dia 12 de outubro, quando se comemora o Dia da Padroeira do

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 31/07/2019