Pesquisar No Site

Projeto “Wi-Fi Livre” já oferece internet gratuita em 20 pontos de Caraguatatuba

Destaques
Wi-Fi Gratuito
Projeto “Wi-Fi Livre” já oferece internet gratuita em 20 pontos de Caraguatatuba

O Projeto Wi-Fi Livre da Prefeitura de Caraguatatuba e gerenciado pela Wi-Fi Mundial, sem ônus para o município, entrou em operação com o serviço de internet gratuita em diversas regiões da cidade.

Ao todo, são mais de 20 pontos distribuídos entre praças, pistas de skate, passeios entre outros logradouros públicos que contam com o sinal grátis de internet.

Desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento e pela Secretaria de Tecnologia da Informação, o projeto distribui pontos de acesso à internet em localidades atrativas nos aspectos comerciais e de convívio social, visando estimular a ocupação de espaços públicos da cidade e o oferecendo um importante canal de comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba com os munícipes.

Para acessar a rede, o internauta precisa fazer a autenticação através do perfil no Facebook ou do seu e-mail. Após realizar o registro, o usuário efetua o login e inicia a navegação.  Depois de 20 minutos de conexão, o internauta recebe uma alerta solicitando que ele se reconecte à rede novamente. Não há limites de reconexão. Cada ponto suporta 70 conexões por vez.

O WI-FI Livre pode ser acessado no Terminal Rodoviário, no Jardim Jaqueira; UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e CEM/CEO (Centro de Especialidades Médicas e Centro de Especialidades Odontológicas), ambas localizadas no bairro Jardim Primavera; Praça de Skate (Praça Ton Ferreira – Av. Dr. Arthur Costa Filho, Centro); Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Av. Dr. Arthur Costa Filho, Centro); Polo Cultural Adaly Coelho Passos (Centro); Praça Candido Motta, s/n (Centro); Parque de Diversões; Praça da Cultura (Av. Dr. Arthur Costa Filho, s/n (Centro); Martim de Sá (Avenida Doutor Aldino Schiavi – Orla); Praça Travessão (Av. José da Costa Pinheiro Júnior); Praia da Cocanha (Av. João Gonçalves Santana, s/n); Praça de Skate Massaguaçu (R. José Vicente dos Santos); e Praça Dr. Mauro Forte de Moraes (Massaguaçu).

Até o dia 7 de janeiro, o WI-FI será instalado em toda orla da Martim de Sá (totalizado três pontos de transmissão), Praça Perequê-Mirim (Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional – CIDE Perequê-Mirim – José Geraldo da Silva Filho) e Camaroeiro (Mirantes da Orla).

Comunidades rurais como o Poço da Anta também serão beneficiadas com o serviço até o final de 2019.

O programa prevê a velocidade mínima de conexão de 1 mb de download por usuário. A Wi-Fi Mundial, empresa responsável pelo Wi-Fi Livre Caraguatatuba, terá o retorno dos investimentos no serviço com a exploração da marca nos postes, marketing digital, dados, banda ociosa (móbile data offloading), Naming rights (patrocínio por localidade ou geral), entre outras formas de remuneração.

O contrato, sem ônus para a Prefeitura de Caraguatatuba terá duração de 60 meses, podendo ser renovado através de aditamento de contrato.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Nova diretoria do Conseg Caraguatatuba toma posse
Nova diretoria do Conseg Caraguatatuba toma posse

A nova diretoria da Primeira Unidade Institucional dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado de São Paulo, Conseg Caraguatatuba, tomou posse nessa quarta-feira (08/05), na sede da Associação Comercial e Empresarial, Centro. Foram reeleitos para os cargos da diretoria do biênio junho/2019 a maio/2021 para Coordenação Institucional: Presidente – Sidnei

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 09/05/2019
Caraguatatuba realiza ações alusivas ao Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes
Caraguatatuba realiza ações alusivas ao Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes

A Prefeitura de Caraguatatuba e o Comitê Municipal de Vigilância à Violência (Comviv) promovem de 16 a 18 de maio ações integradas para mobilizar a sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, celebrado desde 2000 no dia 18 de maio.

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 10/05/2019
Prefeitura informa sobre previsão de chuva e ventos fortes
Prefeitura informa sobre previsão de chuva e ventos fortes

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que, de acordo com informações da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo,  está prevista para sábado (11) a aproximação de uma frente fria e chuvas em todo o Estado. Há condições de ventos fortes em todo o litoral paulista.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/05/2019
Prefeitura de Caraguatatuba e Colônia de Pescadores participam de audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo
Prefeitura de Caraguatatuba e Colônia de Pescadores participam de audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo

Representantes da Prefeitura e da Colônia de Pescadores de Caraguatatuba estiveram na Assembleia Legislativa de São Paulo no último dia 08/05, no plenário D.Pedro I, onde participaram de uma audiência pública para discutir as demandas do setor da pesca Artesanal e o Plano de Manejo da APA Marinha do Litoral

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 13/05/2019
Mudança de itinerário de ônibus
Centro de Referência da Mulher e UBS do Sumaré passarão a ser atendidos por linhas de ônibus

Visando ampliar o atendimento aos usuários do transporte público coletivo, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, comunica que, a partir do próximo dia 13/05 (segunda-feira), as linhas Vapapesca e Tabatinga passarão pelo Centro de Referência da Mulher – Pró-Mulher, nos seguintes

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/05/2019