Pesquisar No Site

Projeto “Wi-Fi Livre” já oferece internet gratuita em 20 pontos de Caraguatatuba

Destaques
Wi-Fi Gratuito
Projeto “Wi-Fi Livre” já oferece internet gratuita em 20 pontos de Caraguatatuba

O Projeto Wi-Fi Livre da Prefeitura de Caraguatatuba e gerenciado pela Wi-Fi Mundial, sem ônus para o município, entrou em operação com o serviço de internet gratuita em diversas regiões da cidade.

Ao todo, são mais de 20 pontos distribuídos entre praças, pistas de skate, passeios entre outros logradouros públicos que contam com o sinal grátis de internet.

Desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento e pela Secretaria de Tecnologia da Informação, o projeto distribui pontos de acesso à internet em localidades atrativas nos aspectos comerciais e de convívio social, visando estimular a ocupação de espaços públicos da cidade e o oferecendo um importante canal de comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba com os munícipes.

Para acessar a rede, o internauta precisa fazer a autenticação através do perfil no Facebook ou do seu e-mail. Após realizar o registro, o usuário efetua o login e inicia a navegação.  Depois de 20 minutos de conexão, o internauta recebe uma alerta solicitando que ele se reconecte à rede novamente. Não há limites de reconexão. Cada ponto suporta 70 conexões por vez.

O WI-FI Livre pode ser acessado no Terminal Rodoviário, no Jardim Jaqueira; UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e CEM/CEO (Centro de Especialidades Médicas e Centro de Especialidades Odontológicas), ambas localizadas no bairro Jardim Primavera; Praça de Skate (Praça Ton Ferreira – Av. Dr. Arthur Costa Filho, Centro); Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Av. Dr. Arthur Costa Filho, Centro); Polo Cultural Adaly Coelho Passos (Centro); Praça Candido Motta, s/n (Centro); Parque de Diversões; Praça da Cultura (Av. Dr. Arthur Costa Filho, s/n (Centro); Martim de Sá (Avenida Doutor Aldino Schiavi – Orla); Praça Travessão (Av. José da Costa Pinheiro Júnior); Praia da Cocanha (Av. João Gonçalves Santana, s/n); Praça de Skate Massaguaçu (R. José Vicente dos Santos); e Praça Dr. Mauro Forte de Moraes (Massaguaçu).

Até o dia 7 de janeiro, o WI-FI será instalado em toda orla da Martim de Sá (totalizado três pontos de transmissão), Praça Perequê-Mirim (Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional – CIDE Perequê-Mirim – José Geraldo da Silva Filho) e Camaroeiro (Mirantes da Orla).

Comunidades rurais como o Poço da Anta também serão beneficiadas com o serviço até o final de 2019.

O programa prevê a velocidade mínima de conexão de 1 mb de download por usuário. A Wi-Fi Mundial, empresa responsável pelo Wi-Fi Livre Caraguatatuba, terá o retorno dos investimentos no serviço com a exploração da marca nos postes, marketing digital, dados, banda ociosa (móbile data offloading), Naming rights (patrocínio por localidade ou geral), entre outras formas de remuneração.

O contrato, sem ônus para a Prefeitura de Caraguatatuba terá duração de 60 meses, podendo ser renovado através de aditamento de contrato.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu no domingo (24) avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para cessa os alertas para risco hidrológico e movimento de massa. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do município volta ao nível de “Observação”.

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 25/03/2024
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros

Após vários dias de chuvas fortes, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), intensificou esta semana os serviços de limpeza e operação Bota-fora em diversos bairros. No Morro do Algodão, região Centro/Sul, as equipes já trabalham com as roçadeiras para, em seguida, fazerem a varrição

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/03/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal

Caraguatatuba vai receber as semifinais dos jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal neste final de semana. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Nesta sexta-feira (12), o ginásio Morro do Algodão vai vibrar com o embate entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024