Pesquisar No Site

Prefeitura inicia em janeiro instalação de 4 mil novas placas de rua

Publicado em: 26/12/2018
ee02f333-1437-43f1-838e-af8a80407264
Prefeitura inicia em janeiro instalação de 4 mil novas placas de rua

#PraCegoVer Arte da nova placa de rua. (Foto: Arte/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias o início da instalação de 4.006 placas de identificação de vias públicas em bairros da cidade na primeira fase da ação.

De acordo com informações da Secretaria de Urbanismo, a troca se faz necessária devido à má conservação das unidades existentes e a ausência das mesmas em diversas vias de município.

“Muitas pessoas em Caraguatatuba ainda tem problema com a entrega de correspondência, por exemplo. Os Correios não conseguem identificar as vias pela má conservação das placas de identificação”, destaca o prefeito Aguilar Junior.

As substituições, reposições e instalações das novas placas começam a ser feitas nos bairros da Martin de Sá (40% do contingente), do Centro (30% de contingente) e Perequê-Mirim (20% do contingente). Esses bairros foram escolhidos por serem os locais de maior demanda junto a Secretaria de Urbanismo.

Além disso, serão confeccionados 50 totens de identificação com informações dos principais pontos turísticos da cidade. Nesta primeira fase já serão liberados 25 totens, que serão apresentados e aprovados pela Secretaria Municipal de Turismo.

A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta ainda que há a necessidade dos totens para identificar os pontos turísticos, devido às sinalizações existentes serem insuficientes para atender com qualidade os visitantes que frequentemente visitam a cidade.

Os totens deverão ser construídos em madeira certificada de áreas de reflorestamento, além de permitir uma fácil realocação e rápida substituição das mensagens, quando necessário.

O contrato é com a empresa Provis e prevê a instalação de mais de 5.004 placas de rua em todos os bairros da cidade. Como contrapartida, a empresa vencedora do chamamento público terá a exploração de anúncios comerciais nos locais pelo período de 48 meses.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Cinema_bairros_garotocosmico
Cinema nos Bairros tem sessão com pipoca no Pegorelli

O cinema itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza sua primeira sessão gratuita de 2024, na quinta-feira (4/4), às 19h, no Centro Comunitário Galpão do Pegorelli, na região sul da cidade. O projeto Cinema nos Bairros tem como intuito proporcionar cultura e entretenimento aos munícipes de Caraguatatuba

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. A ação será realizada até 12 de abril (sexta-feira), sempre das 9h às 17h, em frente a UPA (Rua

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 04/04/2024
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho

Jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) de Caraguatatuba nascidos em 2006 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar.  Adolescentes que completam 18 anos em 2024 devem se alistar nas Forças Armadas (Marinha, Exército

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 10/04/2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024

O relatório do  Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 785 procedimentos formalizados dos 1.449 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de março. Desse total, 664 registros foram de consumidores orientados e encaminhados para outros órgãos. Os balanços de janeiro, fevereiro e março foram marcados por problemas com o envio

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 08/04/2024
Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas
Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas

No dia 27 de março, (quarta-feira), às 19h, a Cia. Talagadá apresenta o espetáculo infantil de teatro de bonecos “Dentro D’água” no Teatro Mario Covas. A entrada é gratuita e a classificação é livre. “Dentro D’Água” da Cia. Talagadá foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura,

Leia Mais FUNDACC Publicado em 20/03/2024