Pesquisar No Site

Fórum contra a Violência em Caraguatatuba atrai mais de 200 profissionais

Publicado em: 14/12/2018
Destaques
Foto 2
Fórum contra a Violência em Caraguatatuba atrai mais de 200 profissionais

Com a temática “Cuidar, prevenir, proteger e responsabilizar – Um desafio para a rede”, a Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com o Comitê Municipal de Vigilância à Violência (Comviv), realiza desde a última quinta-feira (13/12) o 1º Fórum Contra a Violência, no Auditório do Centro Universitário Módulo, na região central. O evento contou com a participação de 250 profissionais das áreas da Saúde, Assistência Social entre outras.

O encontro registrou professores de instituições de cuidados com crianças, mulheres e idosos, usuários dessas instituições, entre outros profissionais ligados à área. A psicóloga e presidente do Comviv, Lídia Ferreira, explica que o objetivo do Fórum é dar um “start” para que a administração pública inicie um trabalho de fortalecimento como rede de apoio. “Precisamos aprender a trabalhar em conjunto e esse é o início das ações que serão desencadeadas em 2019”.

#PraCegoVer: Palestrante fala à plateia no Auditório do Centro Universitário Módulo (Foto: Luis Gava/PMC )

 

O secretário de Saúde, Amauri Toledo, destaca que este é o primeiro Fórum contra a Violência que o Comviv realiza em Caraguatatuba. “Este encontro é muito importante para que todos tenham uma visão mais aguçada do que acontece ao nosso redor. É importante também porque reúne vários setores das secretarias envolvidas. Isso nos ajuda a proporcionar uma melhor qualidade de vida para o munícipe”, avalia.

Nesta quinta-feira, quem passou pelo Fórum teve acesso a uma gama de informações relevantes explanadas por profissionais de ponta que atuam no combate à violência no Estado de São Paulo e no Brasil. Entre os palestrantes do dia, estiveram o assessor do Centro de Apoio Operacional Cível e Tutela Coletiva e Coordenador do Núcleo de Assessoria Técnica Psicossocial, doutor Yuri Giuseppe Catiglione; a professora da USP e CCRI, Yeda Oliveira Duarte; e a promotora de Justiça, Assessora do Núcleo de Inclusão Social do CAO Cível e Tutela Coletiva, Fabíola Sucasas.

Foram também ministradas palestras com os profissionais Diego Oliveira da Associação da Parada Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo (APOGLBTSP); a médica Fátima Aparecida Ribeiro e a médica Débora Assis de Oliveira Furlan, técnica da Vigilância de Violências Acidentes (VIVA) e criadora do núcleo VIVA a Paz de São José dos Campos.

A promotora da Vara da Infância e Juventude, Regiane Portes, participante da abertura do Fórum nesta quinta-feira, acredita que Caraguatatuba está à frente nesse trabalho. “Aqui, em Caraguatatuba, trabalhamos com pessoas extremamente engajadas e competentes. Estamos realmente trabalhando em rede pelo idoso, pela criança e adolescente. Acredito que com uma rede tão empenhada como a nossa é possível que a gente consiga prevenir e fortalecer nosso trabalho”, analisou.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Defesa Civil prevê entrada de frente fria com chuvas intensas em Caraguatatuba
Defesa Civil prevê entrada de frente fria com chuvas intensas em Caraguatatuba

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta para a passagem de uma frente fria pelo oceano, possibilitando condições de chuvas intensas no Litoral Norte do Estado de São Paulo, em especial Caraguatatuba, com acumulados que podem chegar a 100mm. De acordo com o Ceptec/Inpe (Centro de Previsão do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 04/03/2024
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana, foi consagrada campeã mundial de Muay Thai Profissional, na Tailândia. A competição ocorreu no dia 16/03, na província de Ayuttaya, e foi organizada pela AITMA & IMTF. Duda Santana é a primeira atleta profissional do litoral Norte e Vale do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais

O CEI/EMEI Prof. Francisco Assis de Carvalho, no Perequê-Mirim, recebeu ontem (27) a emocionante estreia do projeto ‘Encantando com as Mãos’. Com a missão de promover a inclusão por meio da música e da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o projeto traz consigo uma abordagem criativa e eficaz para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024
Caraguatatuba recebe 1ª Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária na próxima quinta-feira
Caraguatatuba recebe 1ª Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária na próxima quinta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Vigilância Sanitária, e em conjunto com o Grupo de Vigilância Sanitária Estadual, realiza na próxima quinta-feira (7), às 8h, a 1ª Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária, no Teatro Mario Covas. A Vigilância Sanitária tem um importante papel no contexto da

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 05/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025

A terceira e última audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de quarta-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba, no bairro do Indaiá, região central da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 28/03/2024