Pesquisar No Site

Empresa adota área verde no Massaguaçú e arboriza espaço com mudas nativas frutíferas

WhatsApp Image 2018-12-05 at 16.05.33
Empresa adota área verde no Massaguaçú e arboriza espaço com mudas nativas frutíferas

Mais um espaço verde foi adotado na tarde de ontem (05/12) em Caraguatatuba. A área, localizada próximo a um canal de drenagem, na Rua Itália Baffi Magni, no bairro Massaguaçu, passa a ter zeladoria da empresa VRX soluções.

Essa ação faz parte do Programa Adote o Verde, da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. Este é o sétimo espaço adotado este ano.

#PraCegoVer: Representante da empresa VRX soluções, Renata de Oliveira Silva, posa para foto em frente a placa do Programa Adote o Verde.

Segundo Renata de Oliveira Silva, representante da empresa VRX soluções, a área foi escolhida visando coibir o descarte irregular. “Constantemente os moradores do entorno não respeitam o local e jogam lixo, o que causa grandes transtornos com as chuvas”, destacou. No dia da assinatura do termo de adoção, foram plantadas três mudas de árvores frutíferas nativas da Mata Atlântica.

O intuito do programa é que empresas adotem áreas verdes e façam a zeladoria, preservação, conservação, execução e manutenção de melhorias ambientais e paisagísticas no espaço. Em contrapartida, a prefeitura autoriza a confecção e instalação de uma placa em cada local adotado, contendo uma mensagem indicativa de cooperação e publicidade da empresa.

Como adotar um espaço

O Programa “Adote o Verde”, viabiliza a implantação de espaços verdes em praças, jardins, parques e áreas verdes com área até 10.000 m², por meio de empresas e entidades do setor privado que tenham interesse, foi instituído pelo decreto nº 841/2018, com base na Lei Municipal nº 587/1997 (dispõe sobre autorização de uso e de administração de áreas e bens públicos, sob a forma de adoção, por empresas ou entidades do setor privado).

As empresas interessadas em participar, devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca para apresentar a documentação, carta de intenção e um projeto detalhado do que será feito na área.  A partir disso, será feita uma avaliação dos pedidos de acordo com a proposta de execução da empresa.

Documentação

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: carta de intenção; cópias do contrato Social, estatuto, registro comercial, certidão simplificada expedida pela Junta Comercial do Estado, ato constitutivo e alterações subsequentes ou decreto de autorização para funcionamento, conforme o caso; cópia da inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ; cópia da identidade e CPF do gerente, sócio-administrador, presidente ou responsável pela entidade, conforme contrato social, estatuto ou ata de eleição; proposta quanto às ações pretendidas de zeladoria, preservação, conservação, execução e manutenção de melhorias ambientais e paisagísticas, indicando qual das modalidades previstas no artigo 3º da Lei Municipal nº 587/1997 (dispõe sobre autorização de uso e de administração de áreas e bens públicos, sob a forma de adoção, por empresas ou entidades do setor privado); descrição das melhorias paisagísticas e ambientais, devidamente instruída com projetos, plantas, croqui de localização, fotos, cronogramas e outros documentos que vierem a ser solicitados pela Prefeitura de Caraguatatuba. As mensagens indicativas irão respeitar um tamanho padrão, pré-estabelecido no decreto.

Mais detalhes podem ser encontrados na Edição nº 12 do Diário Oficial Eletrônico do Município no link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2018/03/Edital_012_Ano_I.pdf.

 

Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca

Rua Santos Dumont, 502 – Centro

Horário de Atendimento: 9h às 16h30

Telefone: (12) 3897-2530

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundacc abre cadastro para apresentações culturais no 22º Festival do Camarão
Fundacc abre cadastro para apresentações culturais no 22º Festival do Camarão

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está com cadastramento aberto para grupos culturais de teatro, circo, dança, audiovisual, folclore e tradições populares interessados em participar do 22º Festival do Camarão. As apresentações deverão contemplar a temática da vida pesqueira e cultura tradicional caiçara. As inscrições podem ser

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 19/06/2019
Obesidade na Terceira Idade é tema de palestra no Ciapi
Obesidade na Terceira Idade é tema de palestra no Ciapi

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) promove na próxima quinta-feira (27/06), às 10h, palestra sobre “Obesidade na Terceira Idade”. A entrada é gratuita e qualquer pessoa pode participar. O tema será ministrado pelos professores de Educação Física do espaço, Rogério Cardoso e José

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 25/06/2019
Sepedi promove atividades ao ar livre no Programa Praia Acessível
Sepedi promove atividades ao ar livre no Programa Praia Acessível

Com o objetivo de sair da rotina, idosos do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) realizaram nesta sexta-feira (07/06), atividades ao ar livre, no Programa Praia Acessível, no Centro. O passeio que sempre ocorre logo pela manhã promoveu para 40 participantes atividades como alongamento,

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 07/06/2019
Atleta com deficiência classifica para Campeonato Regional Sudeste de Bocha Adaptada
Atleta com deficiência classifica para Campeonato Regional Sudeste de Bocha Adaptada

Representando o município de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, o atleta paralímpico Altair Geraldo Firmino, de 53 anos competiu no último sábado (22/06), em Suzano, no Campeonato Paulista de Bocha Adaptada. A competição organizada pela Federação Paulista de Bocha Adaptada contou com a participação dos 20

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/06/2019
Caraguatatuba vai receber recursos do governo federal para investimento no Turismo
Caraguatatuba vai receber recursos do governo federal para investimento no Turismo

Caraguatatuba foi escolhida pelo governo federal para integrar o programa Investe Turismo, que vai disponibilizar R$ 200 milhões para investimento no segmento. São 158 cidades no país, das quais seis estão no estado de São Paulo. O lançamento foi realizado na terça-feira (28/05), em Brasília e contou com a presença

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 29/05/2019