Pesquisar No Site

Canteiro de obras do Hospital Regional de Caraguatatuba recebe visita de autoridades

Publicado em: 20/12/2018
Destaques
12_20 Visita ao Hospital Regional 2
Canteiro de obras do Hospital Regional de Caraguatatuba recebe visita de autoridades

#PraCegoVer: Mais de 30 pessoas, entre eles o secretário de Saúde de Caraguatatuba, escutam explanação sobre as obras do HR. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Representantes dos municípios de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba estiveram hoje (20/12) pela manhã visitando o canteiro de obras do Hospital Regional do Litoral Norte, localizado às margens da SP-55, em Caraguatatuba.

Os guias da visita foram o coordenador do ‘Projeto Saúde em Ação’, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ricardo Tardelli, o engenheiro responsável pela obra, KIaus Wilhelm, além das integrantes do Planejamento da Coordenadoria de Regiões de Saúde, Paula Tanaka e Helena Torres. Representando Caraguatatuba, estiveram presentes o secretário de Saúde Amauri Toledo e a secretária adjunta de Saúde Derci Andolfo.

Durante a vistoria da obra, já em fase de acabamento, foi anunciado que a previsão para o término da obra será entre março e abril de 2019.

Após a visita, Amauri Toledo comentou o quanto está satisfeito com o que viu. “Teremos no litoral Norte um trabalho espetacular na área da Saúde pois todos os casos de complexidade serão tratados no município. Isso significa mais conforto, comodidade e qualidade no atendimento. Sem falar na economia que gerará ao município”.

Hospital Regional

O Hospital Regional de Caraguatatuba prestará atendimento integral aos pacientes em urgência e emergência, internações agudas e cirurgias eletivas, de forma regionalizada. Será um hospital de ‘portas fechadas’ para complexidade terciária, ou seja, voltado para politraumas, ortopedia, neurocirurgia, câncer e tratamento de doenças degenerativas do envelhecimento.

#PraCegoVer: O coordenador do ‘Projeto Saúde em Ação’, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ricardo Tardelli, faz explanação aos visitantes da obra. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O investimento chega a R$ 200 milhões, além de mais R$ 65 milhões para a compra de equipamentos e mobiliários. Os recursos são oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Estado de São Paulo.

Terá nove salas de cirurgia e 220 leitos – 186 leitos operacionais distribuídos em 48 de clínica médica, 48 de clínica cirúrgica, 25 de ortopedia e traumatologia, 25 de neurocirurgia e 40 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), além de 16 leitos de Day Clinic e 20 leitos de Pronto-Socorro. Ele está sendo construído em uma área de 28 mil metros.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fiscalização em Caraguatatuba impede tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente
Fiscalização em Caraguatatuba impede tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em colaboração com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e a polícia ambiental, realizou mais uma ação na quinta-feira (7) para coibir uma tentativa de invasão em uma Área de Preservação Permanente (APP). Os fiscais identificaram a invasão em uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 08/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza sinalização de solo em ruas do Indaiá
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza sinalização de solo em ruas do Indaiá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), promove a revitalização de diversas sinalizações de trânsito no bairro do Indaiá, região central da cidade. Nas avenidas Maranhão e Minas Gerais, foram demarcadas vagas para estacionamento destinadas a idosos e Pessoas com Deficiência

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 06/03/2024
2ª parcela do IPTU à vista com 5% de desconto pode ser pago até 20 de março
2ª parcela do IPTU à vista com 5% de desconto pode ser pago até 20 de março

 A cota única do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 de Caraguatatuba com 5% de desconto vence na próxima quarta-feira (20/3). Há também a opção de pagar o carnê em 10 vezes, com as seguintes datas de vencimento das parcelas: 20/3, 22/4, 20/5, 20/6, 22/7, 20/8,

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 14/03/2024
Jogos do Torneio de Aniversário da Cidade Futsal serão nesta quarta-feira
Jogos do Torneio de Aniversário da Cidade Futsal serão nesta quarta-feira

Caraguatatuba terá mais uma rodada eletrizante do Torneio Aniversário da Cidade Futsal nesta quarta-feira (6). Às 20h, a equipe do Jetuba/Caiçara entra em quadra para enfrentar Os Travados, seguido do embate entre Eduardo Stadium e União do Morro, às 21h. Os jogos serão realizados no Ginásio Morro do Algodão, localizado

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 06/03/2024
Oficinas Culturais têm início nesta segunda-feira (11/3)
Oficinas Culturais têm início nesta segunda-feira (11/3)

Com quase 7 mil inscrições, a Fundacc amplia o atendimento. Quem ainda não recebeu retorno via 156 e está na fila de espera, em breve será comunicado A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu cerca de 7 mil inscrições para as oficinas culturais de 2024 e as aulas

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 11/03/2024