Pesquisar No Site

Campanha #NãoéMito recebe 18,9 quilos de lacres da Emei/Emef da Tabatinga

Publicado em: 06/12/2018
Nao é mito Tabatinga (2)
Campanha #NãoéMito recebe 18,9 quilos de lacres da Emei/Emef da Tabatinga

As escolas municipais de Caraguatatuba encerram a participação na campanha #NãoÉMito dando um show de solidariedade. Nesta quinta-feira (6) foi a vez da comunidade escolar da Emei/Emef Pedro João de Oliveira.

Os alunos arrecadaram quase 19 quilos de lacres de latinhas e fizeram a entrega à presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba Silmara Mattiazzo.

#PraCegoVer – Crianças em círculo jogam lacres arrecadados para o alto (Foto: JC Curtis/Fundacc)

Pedindo em casa, nos quiosques, para os vizinhos, eles aprenderam um pouco mais sobre o trabalho em comunidade. O pequeno Thales Andrei, 10 anos, conseguiu quase cinco quilos e a ajuda até do avô. Tudo colocado em sacolinhas para levar par a escola.

Ana Helena, 6 anos, fez questão de levar uns 29 lacres para a escola. Aproveitando que a avó tem um mercado, ela pegava os lacres todos os dias.

A coordenadora da Emei/Emef, Pricila Perossi Magalhães, se mostrou orgulhosa de seus meninos e da repercussão da campanha. “Começamos com uma garrafa PET de 2 litros, mas ela ficou pequena para o coração de cada um deles”.

Mesma emoção passou a diretora Telma Soares dos Santos Carmo. Ela mandou bilhete para os pais e a adesão foi grande. “A cada dia os alunos traziam lacres para a escola e tinha uma ação porque eles sabiam que havia um cadeirante na escola. Foi paixão mesmo e a comunidade é muito participativa”.

Emocionada, a presidente Silmara Mattiazo demonstrou gratidão à gestão e aos alunos e destacou como querer é poder. “São 200 alunos, um escola pequena que conseguiu a maior quantidade de lacres dentro do município”.

A soma dos lacres arrecadados vai permitir que o município consiga uma cadeira de roda personalizada para ser doada a uma criança de 5 a 14 anos. Os lacres vão para o Instituto Entre Rodas que irá produzir a cadeira especial.

Para garantir o veículo são necessários 800 quilos do material em alumínio. Cada garrafa PET de 2 litros pode acondicionar até 2.700 unidades. A indicação para o recebimento da cadeira será das Secretarias de Saúde (Sesau) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

IMG_20180620_103413157
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba participam de reunião anual do Sebrae em São José dos Campos

Diversos agentes de Desenvolvimento dos Postos do Sebrae Aqui da Região Metropolitana do Vale do Paraíba participam da reunião anual do órgão na sexta-feira (7/12), em São José dos Campos. No encontro, os servidores fazem um balanço das atividades de 2018 em suas cidades. Não haverá expediente no Posto do

Leia Mais Notícias SEBRAE Secretaria de Governo Publicado em 06/12/2018
image (1)
Inscrições para Conselho Municipal da Condição Feminina vão até dia 21/12

O Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) receberá inscrições para novos membros até o dia 21 de dezembro. As interessadas devem residir no município, serem maiores de 21 anos e comparecer entre 8h e 17h, na sede do CMCF. As candidatas devem apresentar cópias do documento de identidade (RG ou

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 30/11/2018
DSC_3928
Alunos de escola particular participam de blitz e formatura pelo Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba

Os alunos do 4º e 5º ano do Colégio Caraguatá abordaram diversos motoristas nesta terça-feira (27/11), em frente à Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro, em Caraguatatuba. Após essa atividade prática pelo Programa Trânsito Legal, eles participaram da formatura de encerramento do programa. A blitz dos 30 estudantes

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 28/11/2018
Nao é mito 1
Alunos da Emei/Emef Masako Sone arrecadam 8 quilos de lacre para campanha #NãoéMito

Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Masako Sone, no Pegorelli, Região Sul de Caraguatatuba, conseguiram arrecadar cerca de 8 quilos de lacres de latinhas para a campanha #NãoÉMito. Nesta quarta-feira (5) eles fizeram a entrega oficial para a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 05/12/2018
WhatsApp Image 2018-11-22 at 12.23.05
Escolas promovem Feira de Empreendedorismo em Caraguatatuba

Escolas municipais de Caraguatatuba vão encerrar o semestre apresentando os trabalhos realizados pelos alunos nas aulas de Empreendedorismo. O objetivo da Feira é estimular a criatividade e ensinar os alunos a administrar seus recursos. Cada escola vai apresentar na Feira de Empreendedorismo trabalhos distintos desenvolvidos em aula pelos alunos como,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 22/11/2018