Pesquisar No Site

Campanha #NãoéMito recebe 18,9 quilos de lacres da Emei/Emef da Tabatinga

Publicado em: 06/12/2018
Nao é mito Tabatinga (2)
Campanha #NãoéMito recebe 18,9 quilos de lacres da Emei/Emef da Tabatinga

As escolas municipais de Caraguatatuba encerram a participação na campanha #NãoÉMito dando um show de solidariedade. Nesta quinta-feira (6) foi a vez da comunidade escolar da Emei/Emef Pedro João de Oliveira.

Os alunos arrecadaram quase 19 quilos de lacres de latinhas e fizeram a entrega à presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba Silmara Mattiazzo.

#PraCegoVer – Crianças em círculo jogam lacres arrecadados para o alto (Foto: JC Curtis/Fundacc)

Pedindo em casa, nos quiosques, para os vizinhos, eles aprenderam um pouco mais sobre o trabalho em comunidade. O pequeno Thales Andrei, 10 anos, conseguiu quase cinco quilos e a ajuda até do avô. Tudo colocado em sacolinhas para levar par a escola.

Ana Helena, 6 anos, fez questão de levar uns 29 lacres para a escola. Aproveitando que a avó tem um mercado, ela pegava os lacres todos os dias.

A coordenadora da Emei/Emef, Pricila Perossi Magalhães, se mostrou orgulhosa de seus meninos e da repercussão da campanha. “Começamos com uma garrafa PET de 2 litros, mas ela ficou pequena para o coração de cada um deles”.

Mesma emoção passou a diretora Telma Soares dos Santos Carmo. Ela mandou bilhete para os pais e a adesão foi grande. “A cada dia os alunos traziam lacres para a escola e tinha uma ação porque eles sabiam que havia um cadeirante na escola. Foi paixão mesmo e a comunidade é muito participativa”.

Emocionada, a presidente Silmara Mattiazo demonstrou gratidão à gestão e aos alunos e destacou como querer é poder. “São 200 alunos, um escola pequena que conseguiu a maior quantidade de lacres dentro do município”.

A soma dos lacres arrecadados vai permitir que o município consiga uma cadeira de roda personalizada para ser doada a uma criança de 5 a 14 anos. Os lacres vão para o Instituto Entre Rodas que irá produzir a cadeira especial.

Para garantir o veículo são necessários 800 quilos do material em alumínio. Cada garrafa PET de 2 litros pode acondicionar até 2.700 unidades. A indicação para o recebimento da cadeira será das Secretarias de Saúde (Sesau) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura abre inscrições para Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abre nesta quarta-feira (20) as inscrições para interessados em compor o Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba. A inscrição pode ser feita até 01 de abril, por meio do email: turismo@caraguatatuba.sp.gov.br ou presencialmente na Secretaria Municipal

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 20/03/2024
Caraguatatuba vacina 4 mil pessoas contra gripe e imunização segue nas unidades de saúde para grupos prioritários
Caraguatatuba vacina 4 mil pessoas contra gripe e imunização segue nas unidades de saúde para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) para grupos prioritários. Até o momento, 4.149 pessoas foram imunizadas. A Secretaria de Saúde estima que 66 mil devam ser vacinadas. Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 10/04/2024
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou recentemente o plantio de 97 mudas nativas em diversos pontos do município. Dentre as espécies plantadas estão Grumixamas, Pitangueiras, Ipês, Araçás, Abius, Ingás e Jambos. Os locais contemplados com as novas mudas incluem o Arco

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 11/04/2024
#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro

Caraguatatuba foi palco da 16ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu realizada no último domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais uma vez, a cidade se destacou ao garantir o primeiro lugar na classificação geral. Ao todos, os competidores de Caraguá acumularam impressionantes 134 medalhas, sendo 59 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024