Pesquisar No Site

Prefeitura encerra Campanha de vacinação contra Brucelose

WhatsApp Image 2018-11-27 at 12.56.54
Prefeitura encerra Campanha de vacinação contra Brucelose

Terminou esta semana a segunda Campanha de vacinação contra Brucelose Bovina, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP).

Neste segundo semestre foram vacinadas 49 bezerras, em sete propriedades rurais. A campanha contra brucelose é feita em dose única e a vacina é aplicada por uma médica veterinária disponibilizada pela Prefeitura.

#PraCegoVer Veterinária aplica vacina contra brucelose em bezerra (Foto: Cláudia Viana/PMC)

Para o produtor, Mauro Andrade da Silva, que tem propriedade no Rio Claro, esse apoio prestado pela secretaria é fundamental. “Essa é uma vacina obrigatória, sem ela não podemos seguir com a produção e antes nós tínhamos muita dificuldade em trazer um veterinário de fora até nossa propriedade. Hoje a secretaria nos ajuda com a documentação, vacina e dão todo apoio que precisamos. Isso é muito importante para nós”, destacou.

Os serviços veterinários da Prefeitura são oferecidos para pequenos produtores pecuaristas de Caraguatatuba devidamente cadastrados na SMAAP, em duas campanhas anuais. A vacinação é realizada uma única vez e é específica para bezerras do sexo feminino, com idade entre 3 a 8 meses. É proibido vacinar fêmeas acima de oito meses e machos de qualquer idade.

Esta vacina só pode ser aplicada sob a responsabilidade de médicos veterinários cadastrados na Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo.

A brucelose é uma doença transmissível ao ser humano além de ocasionar consideráveis perdas econômicas devido à ocorrência de abortos no rebanho bovino e consequentemente queda na produção de leite.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza neste sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
“Vida de Crente” com Douglas Di Lima é atração no TMC
“Vida de Crente” com Douglas Di Lima é atração no TMC

O Teatro Mario Covas recebe no dia 29 de março, às 21h, o espetáculo “Vida de Crente” com Douglas Di Lima – Stand Up para cristãos. A classificação é livre e a duração é de 70 minutos. Ingressos entre R$90 e R$45 podem ser adquiridos na Reticências Livraria e Café

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 29/02/2024
Inscrições para 96 vagas do Vestibular Univesp 2024 em Caraguatatuba continuam até 8 de abril
Inscrições para 96 vagas do Vestibular Univesp 2024 em Caraguatatuba continuam até 8 de abril

As inscrições para o novo Vestibular Univesp 2024 seguem abertas até às 21h do dia 8 de abril e podem ser feitas no site www.vestibular.univesp.br. Este ano serão um total de 96 vagas para Caraguatatuba, divididas em três eixos: 32 vagas de Licenciaturas (Pedagogia, Matemática e Letras/Português); 32 vagas de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 12/03/2024
1
Prefeitura abre inscrição para palestra de sensibilização do Programa CACAU SP

Caraguatatuba receberá uma palestra sobre o Programa CACAU SP na próxima quarta-feira (13/3), às 9h. Liderado pela equipe Regional de São José do Rio Preto no Parque Natural Municipal Juqueriquerê, a ação é fruto de uma parceria entre a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e a Prefeitura de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/03/2024
CCZ de Caraguatatuba é alvo de furto e suspende atendimento nesta segunda-feira
CCZ de Caraguatatuba é alvo de furto e suspende atendimento nesta segunda-feira

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informa que excepcionalmente nesta segunda-feira (4), o atendimento está suspenso, pois o espaço foi alvo de invasão e furto. Os servidores estão nesta manhã contabilizando os prejuízos para elaborar o Boletim de Ocorrência. O atendimento será retomado na terça-feira (5).

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/03/2024