Pesquisar No Site

Fundacc leva história do desenvolvimento do comércio para o Empreenda Caraguá

Publicado em: 08/11/2018
Fundacc Empreenda (2)
Fundacc leva história do desenvolvimento do comércio para o Empreenda Caraguá

Até o próximo sábado (10), quem quiser conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento comercial de Caraguatatuba pode visitar o estande da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba dentro do evento “Empreenda Caraguatatuba 2018”.

O cultivo de produtos agrícolas como mandioca, abóbora, milho, feijão e arroz, o ciclo do café, cana de açúcar, fumo, anil e algodão em 1700 como os mais importantes produtos cultivados na região e exportados para a Europa, o Ciclo do Ouro, quando Caraguatatuba fazia parte da importante rota para os portos de São Sebastião e Ubatuba são alguns dados importantes encontrados no Arquivo Público Arino Sant´Ana de Barros e retratados no estande.

#PraCegoVer – Equipe fundacc termina montagem da tenda

Há informações e relatos de caiçaras sobre o que foi Caraguatatuba nesses séculos, com desenvolvimento da Vila, Fazenda dos Ingleses e o plantio de banana, a pesca artesanal como principal fonte de renda até os dias de hoje.

Aliado à cultura os atores Raffaela Serrano e Sandro Martinez representam um casal de antigamente, ela como senhora de fazenda e ele Gato do mato, aliando à música no violino.

Uma canoa caiçara representa o morador mais tradicional de Caraguatatuba em suas belas paisagens. Venha conhecer o espaço no Empreenda Caraguá desta sexta até sábado, das 14h às 20h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

art. orientadores 2
Fundacc abre credenciamento de contratação de artista/orientador para oficinas culturais 2019

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba abriu o credenciamento de artistas/orientadores para prestação de serviços nas Oficinas Culturais para o ano de 2019. Os selecionados vão integrar o cadastro da fundação e poderão ser convocados quando houver demanda. A documentação deve ser entregue, pessoalmente, até o dia 9

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 15/01/2019
IMG_2434
Caraguatatuba é a única cidade do Litoral Norte certificada no Programa Município Verde Azul em 2018

Na tarde de ontem (20/12), o Governo do Estado de São Paulo anunciou o nome das 69 cidades entre os 645 municípios paulistas certificados no Programa Município Verde Azul (PMVA). A Prefeitura de Caraguatatuba segue como a única do Litoral Norte a fazer parte deste seleto grupo. O evento aconteceu

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 21/12/2018
a museu
Museu de Caraguatatuba recebe na sexta-feira exposição ‘Fragmentos da Nossa História’

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) recebe, a partir desta sexta-feira (11), a partir das 19h, a exposição ‘Fragmentos da Nossa História’. São objetos do cotidiano de antigos caiçaras e materiais de outras décadas que contribuíram na formação do município. A exposição vai até o dia 3

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/01/2019
Estante Obelisco (1)
Fundacc tem área especial para escritores da região divulgarem livros na Biblioteca

Os escritores da região contam com uma área especial, dentro da Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, para a divulgação de seus livros. A iniciativa da Comissão de Literatura da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba é valorizar cada vez mais o trabalho desses profissionais das letras. A novidade é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 07/01/2019
divulgação
Operação Bota Fora está em ação nos bairros Delfim Verde, Capricórnio I e II

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realiza nesta quinta-feira (27/12) mais uma Operação Bota Fora. Os bairros Delfim Verde, Capricórnio I e Capricórnio II, na Regional Norte da cidade, recebem a operação. Nestes locais, a equipe promove a limpeza e a retirada de entulhos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 27/12/2018