Pesquisar No Site

3º Mostra de Robótica fez sucesso no Serramar Shopping

IMG02
3º Mostra de Robótica fez sucesso no Serramar Shopping

A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu no sábado (10/11), das 15h às 18h, a 3ª Mostra de Robótica, no Serramar Shopping com o tema “Esportes e Soluções Domésticas”. Foram apresentados trabalhos desenvolvidos por alunos do 5º ao 9º ano que fazem parte do Projeto realizado pelo Setor da Informática Educativa.

A mostra teve como atração o Robolichê, Robô Regador, Braço Mecânico, Robô Jogador de Basquetebol, Robô Organizador, entre outros. Além disso, também foi realizado um mini campeonato de Robô Sumô que fez sucesso entre o público. O evento contou com cerca de 100 alunos, de 13 escolas municipais que acompanharam o evento. Cada escola foi representada por um grupo de quatro alunos e um professor.

#PraCegoVer: Dois Robôs Sumo durante o campeonato sendo assistido por várias pessoas. (Foto: Lucas Camargo/PMC)

Segundo as crianças presentes, os robôs preferidos foram o Sumô,  desenvolvido por alunos de quatro escolas que participaram do campeonato, e o Mini Basquete, desenvolvido pelo Setor de Informática Educativa. Quando o participante faz uma cesta no Mini Basquete, ele liberava um chocolate, que cai sobre uma catapulta e é arremessado.

Na EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado – CIDE Casa Branca, o Professor de Ciências, Daniel Augusto é quem desenvolve o projeto com os alunos. Ele contou que o Robô Braço Mecânico, que seleciona o lixo por cor, foi uma ideia em conjunto com os alunos e que a montagem do robô ficou por conta deles. “Eu monitorei na hora da programação e fiz alguns ajustes” relata ele.

Kely Aparecida Lira, mãe do aluno Kaua Lira, da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues – Indaiá, também foi à mostra. Disse que achou interessante os alunos apresentarem um trabalho que foi desenvolvido o ano todo. Ela conta que seu filho gosta muito das aulas e que mesmo sendo fora do horário de aula ele nunca faltou.

O aluno Giovanni Pagnota Rosa, da EMEF Profª Maria Aparecida Ujio – CIEFI Porto Novo, foi um dos alunos que representou sua escola com o Roboliche, e seu pai, Marcelo Rosa foi prestigiar. “Apresentar seus trabalhos é um incentivo a mais. Faz com que ano que vem eles possam melhorar cada vez mais” diz o pai feliz com o resultado.

No projeto, os alunos são incentivados a criar, planejar e programar os equipamentos. O projeto é coordenado pelos servidores da Informática Educativa, Rúbia Moreira Costa, Bruno Nacano e Leandro Andrade.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Circuito Caraguá de Corrida de Rua
Caraguatatuba divulga nova formação do Conselho Municipal de Esportes e Recreação

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes, informa a nova formação do Conselho Municipal de Esportes e Recreação do município. O Conselho Municipal de Esportes e Recreação tem a finalidade de formular políticas públicas e a implementação de ações destinadas ao fortalecimento das atividades esportivas e recreação.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/03/2019
Eu por Detrás de Mim
TMC recebe oficina e espetáculos de dança gratuitos em comemoração aos 162 anos de Caraguatatuba

A dança toma conta do Teatro Mario Covas (TMC) nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/04), com as apresentações dos espetáculos ‘Eu por Detrás de Mim’ e ‘Força Fluída’, às 20h, da Companhia de Dança de Diadema. Na sexta-feira (12) também será realizada uma Oficina de Dança Contemporânea, às 14h,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2019
Formatura da 1ª turma da Guarda Mirim lota Teatro Mario Covas
Formatura da 1ª turma da Guarda Mirim lota Teatro Mario Covas

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou uma noite de gala, na quarta-feira (10/04), no Teatro Mario Covas, para comemorar a formatura da primeira turma da Guarda Mirim do município. O prefeito Aguilar Junior, secretários de governo, adjuntos, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Marcelino, vereadores, familiares e convidados, prestigiaram o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 11/04/2019
Cápsula do tempo
Alunos do Morro do Algodão escrevem cartas lacradas em cápsula para serem lidas em 2029

Quais metas e objetivos você gostaria de ter concretizado, daqui a 10 anos? Como você quer estar em 2029? Esse foi o tema apresentado aos alunos do 5º ano, da EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega, no Morro do Algodão, em Caraguatatuba, pela professora Suziley Aparecida Silva Prado, dentro do projeto Redação.

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 29/03/2019
Equipe de Caraguatatuba (Badminton)
Equipe de Caraguatatuba é destaque na 2ª Etapa do Campeonato FEBASP Regional de Badminton 2019

Atletas de Badminton conquistaram ótimos resultados representando a cidade de Caraguatatuba e a Secretaria de Esportes e Recreação no campeonato  FEBASP Regional de Badminton de 2019, ocorrido em São José dos Campos, no Clube Embraer, onde participaram mais de dez equipes. A equipe de Caraguatatuba, que já conquistou diversos títulos

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2019