Pesquisar No Site

Secretaria de Saúde promove a última Sala de Controle da Dengue de 2018

Publicado em: 30/10/2018
IMG_3877
Secretaria de Saúde promove a última Sala de Controle da Dengue de 2018

#PraCegoVer: Biólogo Ricardo Fernandes fala ao público participante da Sala de Controle da Dengue no Auditório da Secretaria de Saúde. (Foto: Luis Gava/PMC)

O mês de outubro é preconizado pelo Ministério da Saúde como o mês mais importante na prevenção e combate à Dengue no país. Isto porque, nesse período, é realizada a última Avaliação de Densidade Larvária (ADL) dos municípios.

Hoje (30/10), a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba promoveu a última Sala de Controle da Dengue do ano para balanço das atividades de prevenção e divulgação de dados.

Segundo o biólogo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Ricardo Fernandes, Caraguatatuba fecha o ano de 2018 com apenas oito casos confirmados, mas a ADL de outubro resultou em 2,5, o que indica estado de alerta.

“Este é um momento muito importante em que cada morador, comerciante e responsável por locais públicos precisa promover vistorias em seu ambiente de trabalho. Existe o sorotipo 2 do vírus da Dengue que já está no Estado de São Paulo. Precisamos nos prevenir para que este sorotipo não chegue aqui”, informou o biólogo.

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde prevê a realização de uma caminhada para o Dia 30 de novembro – Dia D de Combate à Dengue no país. Horários e locais de saída ainda serão divulgados.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Jogos Recreativos da Melhor Idade de Caraguatatuba reúne centena de atletas
Jogos Recreativos da Melhor Idade de Caraguatatuba reúne mais de uma centena de atletas

Caraguatatuba recebeu neste final de semana a 13ª edição dos Jogos Recreativos e Esportivos Municipais do Idoso (JOREMI). As competições foram realizadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, e no Centro Convivência da Terceira Idade, no Cidade Jardim. Os atletas disputaram várias modalidades, entre elas, atletismo, bocha, buraco,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 18/03/2024
Fundacc lança “Na praia com Livros e Histórias”
Fundacc lança “Na praia com Livros e Histórias”

E se na praia, além do bronze, você também pegasse livros e ouvisse boas histórias? Com o objetivo de fomentar o hábito da leitura e valorizar os artistas contadores de histórias da região, a partir do dia 9 de março, a Fundacc dá início à ação cultural “Na praia com Livros

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 04/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba terá nova modalidade Yoga pelo Projeto Nova Onda e inscrições abrem segunda-feira
Prefeitura de Caraguatatuba terá nova modalidade Yoga pelo Projeto Nova Onda e inscrições abrem segunda-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, anuncia a abertura de inscrições para a nova modalidade do Projeto Nova Onda: a Yoga. A partir de segunda-feira, dia 4 de março, os interessados poderão participar das aulas que serão oferecidas em horários variados, tanto no Centro

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 01/03/2024
Curso de Iniciação à Costura começa no Fundo Social de Caraguatatuba
Curso de Iniciação à Costura começa no Fundo Social de Caraguatatuba

O Fundo Social de Caraguatatuba iniciou nesta segunda-feira (11), o curso de Iniciação à Costura para 30 alunas, sendo cinco turmas no período da tarde. A qualificação é ofertada de forma gratuita, sendo uma oportunidade para fomentar a geração de renda e criar possibilidades de ingresso ao mercado de trabalho.

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 12/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa
Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa que a Coleta Seletiva estará suspensa amanhã (29), em função do feriado da Sexta-feira Santa. Do mesmo modo, os Ecopontos funcionarão em horários reduzidos, das 8h30 às 14h. No sábado os locais abrem normalmente, das

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024