Pesquisar No Site

Prefeitura vai entregar até o final do ano 864 títulos de propriedade para famílias do Perequê, Palmeiras e Casa Branca

Publicado em: 11/10/2018
DCIM100MEDIADJI_0056.JPG
Prefeitura vai entregar até o final do ano 864 títulos de propriedade para famílias do Perequê, Palmeiras e Casa Branca

#PraCegoVer: Vista aérea da cidade. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, pretende entregar até o final do ano mais 864 títulos de propriedade para moradores de três núcleos da cidade, dentro do maior Programa de Regularização Fundiária da região.

A emissão das escrituras definitivas vêm sendo elaboradas pelo Cartório de Registro de Imóveis. Serão beneficiadas 608 famílias do Balneário Maria Helena (Perequê-Mirim), 186 famílias do Núcleo Coopervap (Casa Branca) e 70 do Núcleo Dona Jô (Praia das Palmeiras).

Também em processo de regularização estão os títulos para 2 mil famílias do Rio do Ouro, 150 famílias do Núcleo Ponte Seca, 150 do Núcleo Armando Cavinato (Travessão), 460 famílias no Núcleo Jardim Parnaso (Colônias) e 50 beneficiários do Sítio Severino (Travessão).

Nestes locais, a previsão de entrega de título é no começo do ano que vem, de acordo com a emissão das escrituras por parte do Cartório de Registro de Imóveis.

“De acordo com a lei, a abertura do processo tem que ser por núcleo. Já temos encaminhados núcleos com 30 imóveis, outros com 100 e outros com 1 mil residências, ou seja, com números variados. Por esse motivo nossa equipe sai a campo, batendo de porta em porta, explicando o procedimento a ser seguido”, explicou o diretor de Habitação, Marcos Roberto de Souza.

O Programa de Regularização Fundiária de Caraguatatuba já beneficiou mais de 2 mil famílias dos bairros Palmeiras, Pegorelli, Perequê-Mirim, Sertão dos Tourinhos e Casa Branca.

Alguns dos núcleos estavam em processo judicial há anos e graças ao esforço da administração poderão ter o documento definitivo de seu imóvel ou terreno.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

coral
Água Viva Coral faz audição na quinta-feira, na Fundacc, para escolher novas vozes

Se você tem uma voz boa e gosta de cantar, o Água Viva Coral fará uma audição nesta quinta-feira (24), às 19h, da sede da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba para escolher novos integrantes. O candidato deve ter mais de 15 anos. Não é necessário ter estudado

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 21/01/2019
Secretaria de Educação
Plataforma e material didático são apresentados aos professores do Fundamental I e II da rede municipal de Caraguatatuba

O projeto Aprova Brasil será apresentado a partir das 19 horas, desta terça-feira (12/02), aos professores titulares do Fundamental I pela assessora pedagógica da editora Moderna, Vera Regina de Sá Costa. Ontem (11), a apresentação foi para os professores de Português e Matemática do Fundamental II, na Secretaria de Educação.

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 12/02/2019
Placa do Sebrae Aqui
Agentes do Posto do Sebrae Aqui da Prefeitura de Caraguatatuba participam de treinamento nesta quinta-feira (24/01)

Agentes de Desenvolvimento do Posto do Sebrae Aqui, da Prefeitura de Caraguatatuba, fazem uma capacitação online nesta quinta-feira (24/01). Não haverá expediente no Posto do Sebrae Aqui. O atendimento ao público volta na sexta-feira (25/01). O agente de Desenvolvimento (criado pela Lei Complementar nº 128/2008) tem como objetivo auxiliar no

Leia Mais Notícias SEBRAE Publicado em 23/01/2019
m
Estado e APAA recebem inscrições para Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista até dia 31

Artistas locais interessados em se inscrever no Mapa Cultural Paulista 2019 devem estar atentos à data da Fase Municipal que se encerra no próximo dia 31 de janeiro. O programa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) contempla cinco expressões artísticas: Dança;

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 25/01/2019
Secretaria de Educação
Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba adota Diário On-line

Este ano a ferramenta Diário On-line será expandida para todas as unidades escolares da rede municipal que assim fizerem opção. O Diário do Professor ou Diário de Classe é uma ferramenta onde os professores inserem informações como registro de frequência, lançamento de notas, de conteúdos, envio e consultas da situação

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 08/02/2019