Pesquisar No Site

Prefeitura investe na compra e modernização de equipamentos da UPA do Primavera e PA do Massaguaçu

Publicado em: 11/10/2018
10_11 Compra e modernização da UPA 2
Prefeitura investe na compra e modernização de equipamentos da UPA do Primavera e PA do Massaguaçu

#PraCegoVer: Funcionários da UPA posam ao lado dos equipamentos adquiridos para tratamento de doenças pulmonares. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, continua investindo na reestruturação de equipamentos de urgência e emergência utilizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Primavera e no Pronto Atendimento (PA) do Massaguaçu.

Nesta semana, as unidades receberam novos equipamentos utilizados para o tratamento e melhoria de pacientes diagnosticados com problemas pulmonares graves. São dois ventiladores pulmonares de última geração (Intermed IX5) à disposição das equipes do Setor de Urgência e Emergência.

Nos próximos dias, as equipes médicas receberão novas camas hospitalares, monitores, cardioversores e desfibriladores, além de novos mobiliários.

O investimento chega a R$ 196 mil e a modernização se faz necessária para garantir a humanização de atendimento aos pacientes que procuram as unidades hospitalares.

Em maio deste ano, o PA do Massaguaçu já tinha sido beneficiado com novos cardioversores, desfibriladores, eletrocardiogramas, aspiradores portáteis e bomba de infusão.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, a função do gestor público é colocar os melhores equipamentos à disposição da população.

“Sabemos da importância dos profissionais, mas os equipamentos também ajudam salvar vidas. Muitos equipamentos não eram substituídos há anos e já apresentavam problemas. Na Saúde, cada dinheiro disponibilizado, entendemos como investimento”, destaca.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

WhatsApp Image 2018-11-27 at 12.56.54
Prefeitura encerra Campanha de vacinação contra Brucelose

Terminou esta semana a segunda Campanha de vacinação contra Brucelose Bovina, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP). Neste segundo semestre foram vacinadas 49 bezerras, em sete propriedades rurais. A campanha contra brucelose é feita em dose única e a vacina

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 29/11/2018
IMG_0382
Caraguatatuba espera 120 mil turistas em feriado prolongado

Para o feriado prolongado da Proclamação da República (15/11) e da Consciência Negra (20/11), Caraguatatuba aguarda a chegada de mais de 120 mil turistas, segundo o secretário de Turismo de Caraguatatuba, Cristian de Souza. A taxa de ocupação da rede hoteleira já está acima de 85%, conforme dados da Associação

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 12/11/2018
DSC_0572
Câmara de Caraguatatuba encerra debate sobre construção do novo Paço Municipal

A terceira e última audiência pública sobre a construção do novo Paço Municipal foi realizada na quinta-feira (29/11), na Câmara Municipal, no Centro. A reunião discutiu o projeto de lei que autoriza a Prefeitura contratar um empréstimo com a Caixa Econômica Federal, para a construção do prédio. Com a nova

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 30/11/2018
IMG-20181129-WA0007
ASC prepara últimos detalhes para início da 3ª e última etapa do Municipal de Surf em Caraguatatuba

A ASC (Associação de Surf de Caraguatatuba) abre nova janela de espera de ondas para a terceira e última etapa do Municipal de Surf em Caraguatatuba. A partir do dia 05 de dezembro, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Recreação, atletas de todo o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 29/11/2018
Paço Municipal
Prefeitura de Caraguatatuba deposita pagamento da segunda parcela do 13º dos servidores na sexta-feira (14)

A segunda parcela do 13º salário dos servidores da Prefeitura de Caraguatatuba será paga na próxima sexta-feira (14/12).  A primeira parcela é depositada no mês de aniversário dos funcionários. O Decreto 1000/2018, de autoria do prefeito Aguilar Junior, também autorizou a concessão do Vale Alimentação Complementar (Lei nº 1671, de

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 10/12/2018