Prefeitura investe na compra e modernização de equipamentos da UPA do Primavera e PA do Massaguaçu

Publicado em: 11/10/2018
10_11 Compra e modernização da UPA 2
Prefeitura investe na compra e modernização de equipamentos da UPA do Primavera e PA do Massaguaçu

#PraCegoVer: Funcionários da UPA posam ao lado dos equipamentos adquiridos para tratamento de doenças pulmonares. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, continua investindo na reestruturação de equipamentos de urgência e emergência utilizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Primavera e no Pronto Atendimento (PA) do Massaguaçu.

Nesta semana, as unidades receberam novos equipamentos utilizados para o tratamento e melhoria de pacientes diagnosticados com problemas pulmonares graves. São dois ventiladores pulmonares de última geração (Intermed IX5) à disposição das equipes do Setor de Urgência e Emergência.

Nos próximos dias, as equipes médicas receberão novas camas hospitalares, monitores, cardioversores e desfibriladores, além de novos mobiliários.

O investimento chega a R$ 196 mil e a modernização se faz necessária para garantir a humanização de atendimento aos pacientes que procuram as unidades hospitalares.

Em maio deste ano, o PA do Massaguaçu já tinha sido beneficiado com novos cardioversores, desfibriladores, eletrocardiogramas, aspiradores portáteis e bomba de infusão.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, a função do gestor público é colocar os melhores equipamentos à disposição da população.

“Sabemos da importância dos profissionais, mas os equipamentos também ajudam salvar vidas. Muitos equipamentos não eram substituídos há anos e já apresentavam problemas. Na Saúde, cada dinheiro disponibilizado, entendemos como investimento”, destaca.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

DSC_3034 tr
Prefeitura de Caraguatatuba abre credenciamento de entidades que atendem pessoas com deficiência e idosos

A Prefeitura de Caraguatatuba abre credenciamento de entidades sem fins lucrativos, que tenham interesse em obter qualificação como Organização Social, na promoção de políticas públicas para pessoas com deficiência e idosos. O procedimento visa posterior contratação, por meio licitatório, para o desenvolvimento de projetos no Centro Integrado de Atenção à

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 05/10/2018
_DSC3430
Dia das Crianças tem apresentação especial do Coral Sales em ‘Alice no Show das Maravilhas

O musical ‘Alice no Show das Maravilhas’ é principal atração desta sexta-feira (12), data em que se comemora do Dia das Crianças, no TMC – Teatro Mario Covas de Caraguatatuba. A apresentação será às 15h é gratuita e terá cerca de 40 integrantes do Coral Sales, de São Paulo. Os

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/10/2018
IMG-20181001-WA0006
Atletas de Caraguatatuba participam da Copa do Interior Paulista de Futsal Feminino e Masculino

Neste sábado (29/09), os alunos do futebol masculino da categoria sub-20 representaram a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes, na Copa do Interior Paulista de Futsal Feminino e Masculino no FADENP em Jacareí. O time masculino enfrentou o anfitrião Jacareí, com o placar 7 a 5, e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 01/10/2018
10_01_Palestra Método Contraceptivos
Caraguatatuba ministra palestra sobre métodos anticoncepcionais no CRAS Getuba e CRAS Massaguaçu

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da equipe de Planejamento Familiar da Secretaria de Saúde, realizará palestras sobre a indicação de métodos anticoncepcionais tais como Dispositivo Intra Uterino (DIU) e Laqueadura Tubária (método definitivo). As palestras serão ministradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Getuba nesta terça-feira (02/10)

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 01/10/2018
WhatsApp Image 2018-09-26 at 2.00.45 PM
Trevo de acesso ao bairro Getuba recebe recapeamento asfáltico

 A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos terminou ontem (26/09) o serviço de recapeamento asfáltico no trevo de acesso ao bairro Getuba na entrada da Rua Gabriel Fagundes da Rosa. O trevo é a principal via de acesso ao bairro, onde 20 toneladas de massa asfáltica

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 27/09/2018