Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP abrem inscrições para Semana do Empreendedor

Publicado em: 02/10/2018
Placa do Sebrae Aqui
Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP abrem inscrições para Semana do Empreendedor

A Prefeitura de Caraguatatuba em parceira com o Sebrae/SP realizam a Semana do Empreendedor entre os dias 15 e 19 de outubro com diversas palestras online. Os interessados podem se inscrever gratuitamente para as palestras de segunda a sexta, das 9h às 16h, na Secretaria de Governo, no Centro. As vagas são limitadas.

As transmissões ocorrem das 9h30 às 11h, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré.  O credenciamento começa às 9h, no local.

A Semana do Empreendedor inicia no dia 15 de outubro (segunda-feira), às 9h30, com o empresário, futurista, mentor e professor, Luiz Candreva falando sobre “O Futuro dos Negócios e os Negócios do Futuro”.

A palestra aborda negócios inovadores e disruptivos (problema inesperado ou algo que interrompe uma ação), explorando as facetas da inovação no passado e atualmente, construindo um paralelo claro entre o ontem e o hoje, indicando riscos e, especialmente, oportunidades para o futuro dos negócios e para os negócios do futuro. Candreva é fundador da ezPark, plataforma de compartilhamento de vagas de estacionamento, presente em quatro países.

Na terça-feira (16/10), às 9h30, a transmissão será com Marcela Quiroga, empreendedora, palestrante e diretora da Rede Mulher Empreendedora, que apoia o desenvolvimento feminino nos negócios. Marcela traz o tema “Empreendendo Bem, da Teoria ao Negócio!”, com ênfase no cenário do empreendedorismo feminino, na qual a maioria dos negócios começa por necessidade. Serão apresentados alguns números da pesquisa “Quem são elas”, realizado pela Rede Mulher Empreendedora para dar a dimensão da força feminina e a jornada do negócio.

O Ph.D. em Educação Financeira, escritor, educador e terapeuta financeiro, Reinaldo Domingos, apresenta “Como manter uma relação saudável com o dinheiro”, na quarta-feira (17/10), às 9h30.   Autor de best-sellers sobre o assunto e presidente da DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar) Educação Financeira. A palestra expõe aos empreendedores a nova forma de empreender a “empresa Negócio” e a “empresa Família” para a realização de lucro e sonhos em primeiro lugar.

Na quinta-feira (18/10), às 9h30, o chief Executive Officer (CEO) das lojas Depósito da Lingerie e mestre em Gestão para Competitividade, Marcelo Dória, ministra a palestra “Acelere suas vendas e maximize seus resultados”. O tema oferece aos empreendedores um conjunto de técnicas para melhorar o desempenho em vendas. Também alerta sobre a necessidade de ter resultados positivos nos negócios, e que, mais importante do que vender, é ter uma relação de ganha-ganha.

O auditório da ACE Caraguatatuba recebe na sexta-feira (19/10), às 9h30, a palestra “Impulsione as vendas com marketing digital”, com Roberto Calderon. Fundador do ecommerceCAMP, presidente do Comitê de E-commerce, especialista em estruturação de negócios digitais, Calderon atua no mercado há 19 anos. O especialista trata da geração de audiência à geração de negócios e como o marketing digital pode alavancar os resultados de sua empresa.

A Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba está localizada na Rua São Sebastião, 19 – Sumaré ou Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro.

O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mail pae.caragua@gmail.com.

A Semana do Empreendedor é organizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo e Sebrae/SP, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE) e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores/LN).

 

Palestras online da Semana do Empreendedor de Caraguatatuba

Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE)

Credenciamento: 9h

Segunda-feira (15/10)

9h30 às 11h – Luiz Candreva: “O Futuro dos Negócios e os Negócios do Futuro”

Terça-feira (16/10)

9h30 às 11h – Marcela Quiroga: “Empreendendo Bem, da Teoria ao Negócio!”

Quarta-feira (17/10)

9h30 às 11h – Reinaldo Domingos: “Como manter uma relação saudável com o dinheiro”,

Quinta-feira (18/10)

9h30 às 11h – Marcelo Dória: “Acelere suas vendas e maximize seus resultados”

Sexta-feira (19/10)

9h30 às 11h – Roberto Calderon: “Impulsione as vendas com marketing digital”

Endereço: Rua São Sebastião, 19 – Sumaré ou Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro

Inscrições: Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo)/Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro

Informações: (12) 3882-3854 ou e-mail pae.caragua@gmail.com.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, está com chamamento aberto para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games, que será realizado de 02 a 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. As propostas devem ser protocoladas até o dia 19 de abril, na

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 15/04/2024
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão implantará uma operação especial, visando ofertar aos usuários do serviço de transporte público coletivo linhas especiais com destino ao local da 14ª Encenação da Paixão de Cristo. O evento será realizado na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá

 Abrindo a semana será exibido o filme nacional O dia que durou 21 Anos A partir desta terça-feira, 2 de abril, às 19h, tem início na Videoteca Lúcio Braun, o Cineclube Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que acontece em todo o Estado de São Paulo. A entrada

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nesta terça-feira (26) reparos na rede de águas pluviais que corta a Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a Avenida da Praia, na região entre os bairros Indaiá e Aruan. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que fará a troca da tubulação

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 26/03/2024