Pesquisar No Site

Natação de Caraguatatuba conquista 2º lugar no ranking geral do XXIII Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Image 2
Natação de Caraguatatuba conquista 2º lugar no ranking geral do XXIII Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

#PraCegoVer 1: Técnico da equipe de natação João Baduca segurando os troféus do time ao lado do secretário de Esportes e Lazer, Edvaldo Ormindo da Silva

A equipe de natação da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba, comandada pelo técnico Profº João Baduca, conquistou o 2º lugar no ranking geral de equipes, durante a 5º etapa do XXIII Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, na última sexta-feira (26/09), em Palmas (TO).

Ao todo, 11 atletas representaram a cidade no campeonato. Os caraguatatubenses conquistaram uma medalha de ouro, seis de prata e duas de bronze, além de um 5º lugar. Estes resultados renderam à equipe de Caraguatatuba a 2ª posição na classificação geral entre 22 equipes participantes de todo o Brasil.

Todos os atletas obtiveram destaque durante a competição. Nas provas de 10 km, pela categoria Infantil Feminino e Masculino, Isabela Perroni e Fernanda Santinoni conquistaram medalhas de ouro e prata, respectivamente e Guilherme Faria, a medalha de prata.

Nas categorias Juvenil Masculino e Feminino, os atletas Henrique Villarrazo e Leonardo Gonçalves, ficaram em 2° e 3° lugar, respectivamente. No feminino, Maria Fernanda Schimidt ficou com a 2° colocação e Maísa Valente com a 5°. Pela categoria Junior feminino, a atleta Rafaela Monilly conseguiu a 3° colocação no ranking geral.

Na prova de 5 km, pelas categorias Infantil Masculino e Feminino, os nadadores Heitor Filho e Fernanda Santinoni, conquistaram a 2° colocação.

Segundo o técnico João Baduca, os resultados projetam novos desafios. “O que conquistamos, nesta etapa do campeonato, foi mais do que positivo. Tivemos sete camisas verdes no pódio e um novo recorde pessoal que já estou louco para quebrar. Devo todo esse êxito a meus parceiros de equipe”, relata.

A equipe embarca na próxima terça-feira (09), em Maceió, Alagoas, para competir na penúltima etapa do campeonato, marcado para o dia (12/10), valendo vaga no circuito nacional de natação.

Foto: Divulgação

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio

O prazo para tirar o título eleitoral pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio, no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Campeonato Paulista de Pesca reúne 100 competidores e arrecada 120 kg de alimentos para instituições sociais
Campeonato Paulista de Pesca reúne 100 competidores e arrecada 120 kg de alimentos para instituições sociais

A praia do Massaguaçu recebeu no último final de semana, cerca de 100 competidores da 1ª Etapa de Pesca do Campeonato Paulista, organizada pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento, com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. Além de promover o esporte, o evento também foi solidário. Foram arrecadados 50 kg

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável Publicado em 23/04/2024