Pesquisar No Site

Centro de Reabilitação do CEM/CEO recebe visita técnica após reforma

Publicado em: 22/10/2018
Destaques
Foto 2
Centro de Reabilitação do CEM/CEO recebe visita técnica após reforma

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior e equipe conversam com profissionais do Centro de Reabilitação Municipal Dra. Linamara Rizzo Battistella na sala de fisioterapia (Foto: Luis Gava/PMC)

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, realizou na manhã desta segunda-feira (22/10) uma vistoria técnica no Centro de Reabilitação Dra. Linamara Rizzo Battistella, localizado no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) no bairro Jardim Primavera.

O local passou por reforma geral com a troca total do piso dos salões que acolhem os serviços de ortopedia e neurologia, colocação de quatro aparelhos de ar-condicionado, pintura geral e revisão de toda rede elétrica da piscina de reabilitação. O Centro de Reabilitação ganhará ainda este ano novos equipamentos para o tratamento dos pacientes.

#PraCegoVer: Senhora, paciente que caminha na esteira, conversa com prefeito Aguilar Junior (Foto: Luis Gava/PMC)

O prefeito afirma ter ficado satisfeito com a obra feita, que trouxe ainda mais conforto aos usuários e profissionais.

“Em conversa com os próprios trabalhadores daqui, avaliei que tudo foi muito bem feito, agradando também os pacientes. Por exemplo, antes tínhamos ar-condicionado em apenas uma sala. Agora todas as áreas da Reabilitação contam com ar-condicionado, o que trará mais conforto para todos”, afirma.

Aguilar Junior destaca ainda que esta é só mais uma ação, entre tantas outras, que vêm sendo feitas nas instalações da Secretaria de Saúde. “Esta é a nossa linha de atuação, estamos reformando todas as Unidades Básicas de Saúde e ampliando para gerar ambientes que acolherão pacientes e servidores com maior conforto”, destacou.

Além do prefeito Aguilar Junior, estiveram presentes na visita o secretário de Saúde, Amauri Toledo, a adjunta de Saúde, Derci Andolfo, o coordenador de Urgência e Emergência, André Leandro, os vereadores João Silva (De Paula), Fernando Cuiú e Dennis Guerra, além da equipe técnica do CEM/CEO.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior conversa com paciente que está em cama na fisioterapia (Foto: Luis Gava/PMC)

Estrutura

O Centro de Reabilitação conta com 38 profissionais (sendo 20 fisioterapeutas, 5 fonoaudiólogos, 4 terapeutas ocupacionais, 2 psicólogos, 1 assistente social, 1 técnico de enfermagem, 1 médico psiquiatra, 1 médico ortopedista e 3 administrativos), que atendem cerca de 200 pacientes por dia.

Os serviços disponibilizados são fisioterapia traumato – ortopedia; fisioterapia aplicada à neurologia infantil/adulto; fisioterapia domiciliar; hidroterapia; acupuntura; fonoaudiologia; terapia ocupacional; programa de estimulação precoce e assistência social.

Além do CEM/CEO, o serviço de reabilitação é disponibilizado em mais duas Unidades de Saúde de Caraguatatuba (UBS Massaguaçu na Região Norte e UBS do Porto Novo na Região Sul). Nestas unidades são oferecidos os serviços de fisioterapia (traumatologia/ortopedia) e fonoaudiologia.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba comemora 167 Anos com homenagem ao seu povo, convocação de novos GCM’s e posse da Câmara Jovem
Caraguatatuba comemora 167 Anos com homenagem ao seu povo, convocação de novos GCM’s e posse da Câmara Jovem

Centenas de pessoas participaram na manhã deste sábado (20/4) no Teatro Mário Covas das comemorações do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa na cidade. As festividades foram iniciadas às 8h com o hasteamento de bandeiras e a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Aguilar Junior, o capitão

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Secretaria de Educação Publicado em 22/04/2024
#PraTodos Verem: Cena de apresentação, atores fantasiados
15° Litoral Encena – Mostra de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba está com inscrições abertas

O Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, tradicional festival de artes cênicas que reúne artistas e grupos teatrais de várias expressões, está com inscrições abertas. A 15ª edição em 2024, ocorre entre os dias 22 e 30 de novembro e

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
Inscrições para eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba segue até quinta-feira
Inscrições para eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba segue até quinta-feira

Pessoas com idade entre 15 e 29 anos têm até quinta-feira (11) para se inscrever na eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (Conjuve) – gestão 2024/2026. Serão eleitos oito membros titulares e oito suplentes de seis segmentos da sociedade civil. A inscrição pode ser feita das 8h30 às

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo

Os jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal chegam às fases decisivas nesta quarta-feira (3), no ginásio Morro do Algodão, a partir das 20h. A primeira disputa da noite será entre Lion FC e Chelsea/Irmandade, os últimos times a disputarem as oitavas de final. Um dos dois seguirá para

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024