Pesquisar No Site

Atividades na Praia Acessível e Concurso de beleza da Melhor Idade marcam fim da 7ª Semana de Valorização ao Idoso, nesta sexta-feira (19/10)

imagem 1 foto divulgação
Atividades na Praia Acessível e Concurso de beleza da Melhor Idade marcam fim da 7ª Semana de Valorização ao Idoso, nesta sexta-feira (19/10)

#PraCegoVer: idosos sentados fazendo atividade com bola (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A manhã desta quinta-feira (18/10) foi de cuidados para os idosos da região central da cidade, que participaram do 2º Circuito Saúde, promovido pelo Instituto Pró + Vida, no bairro Ponte Seca.

No local, foram oferecidos diversos serviços como avaliação de pressão arterial, glicose, índice de massa corporal (IMC) e odontológico. Os idosos também participaram de atividades físicas adaptadas, tai chi chuan, pilates, pintura em tecido e trabalhos manuais.

A instituição também realizou exposição dos artesanatos do Centro de Convivência do Idoso “Projeto Arte e Lazer”. “Esse momento de interação e descontração é de extrema importância, principalmente aos idosos que residem na instituição”, esclarece o assistente social do Instituto, Leandro Ribeiro.

#PraCegoVer: imagem 2: idosos sentados fazendo artesanato (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Corina Kubota, 72 anos, sempre cria uma expectativa com as atividades extras que a instituição promove. “É um espaço de conversar e conhecer pessoas diferentes e sair um pouco da rotina. Eu gosto bastante”, disse.

Dando continuidade às atividades, os idosos da região sul de Caraguatatuba, tiveram uma tarde bem humorada, com a apresentação circense do palhaço do Circo Navegador, realizada no Lar São Francisco; instituição que presta atendimento a idosos, no bairro Pereque Mirim.

#PraCegoVer: idosos jogando bocha adaptada (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) “Estrela do Mar”, no bairro Cidade Jardim, promoveu aulas de hidroginástica, baralho, vôlei e bocha adaptado aos idosos da comunidade.

Para encerrar a programação da 7ª Semana de Valorização ao Idoso, na sexta-feira (19/10), das 9h às 12h, haverá atividades ao ar livre na Praia Acessível, no Centro. A ação é gratuita e aberta ao público.

Às 19h, haverá o Concurso Miss e Mister Melhor Idade 2018, com show musical do Trio Los Angeles, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no bairro Jardim Jaqueira.

A 7ª Semana de Valorização da Pessoa Idosa é promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania; Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso; Saúde; Esportes e Conselho Municipal de Defesa de Direitos do Idoso.

#PraCegoVer: idosos sentados jogando baralho (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Torneio Aniversário da Cidade de Futebol registra 26 gols em oito jogos
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol registra 26 gols em oito jogos

O Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo teve uma rodada movimentada no final de semana com 26 gols em oito jogos, média de mais de três gols por jogo. No campo Toca do Gato, no Golfinhos, quatro jogos eliminatórios foram realizados. O EC Primavera venceu o Vasco Caraguá

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 18/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 92 pontos de sinalização de trânsito em fevereiro
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 92 pontos de sinalização de trânsito em fevereiro

No mês de fevereiro, a Prefeitura de Caraguatatuba instalou e recuperou 92 sinais de trânsito em toda a cidade, entre sinalizações verticais e horizontais. O trabalho é realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar, rua sem saída,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 01/03/2024
Mulheres do CRAS Massaguaçu se reúnem para encontros e oficinas de artesanato
Mulheres do CRAS Massaguaçu se reúnem para encontros e oficinas de artesanato

No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Massaguaçu, da Prefeitura de Caraguatatuba, um grupo de mulheres “Super Poderosas” está envolvido em uma ação que inclui reuniões e oficinas. Essas mulheres farão um total de 12 encontros, que estão sendo realizados a cada 15 dias. Cada encontro segue uma sequência,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 22/03/2024
1
Prefeitura abre inscrição para palestra de sensibilização do Programa CACAU SP

Caraguatatuba receberá uma palestra sobre o Programa CACAU SP na próxima quarta-feira (13/3), às 9h. Liderado pela equipe Regional de São José do Rio Preto no Parque Natural Municipal Juqueriquerê, a ação é fruto de uma parceria entre a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e a Prefeitura de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/03/2024
Mais 170 alunos da rede municipal de Caraguatatuba participam da abertura do Proerd e Trânsito Legal
Mais 170 alunos da rede municipal de Caraguatatuba participam da abertura do Proerd e Trânsito Legal

Os programas educacionais de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e Trânsito Legal foram iniciados nesse ano letivo nesta quarta-feira (13/3). Em meio a muita festa, foi realizada a entrega de camisetas temáticas aos alunos da EMEI/EMEF Aida de Almeida Castro Grazioli, no bairro Rio do Ouro, região Centro

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 13/03/2024