Pesquisar No Site

Após descongelamento de área, Prefeitura libera guias para ligação de água e luz no Rio do Ouro

Publicado em: 26/10/2018
Destaques
DCIM100MEDIADJI_0099.JPG
Após descongelamento de área, Prefeitura libera guias para ligação de água e luz no Rio do Ouro

Após o descongelamento do Núcleo Rio do Ouro, a Prefeitura de Caraguatatuba já inicia o processo de melhorias para a comunidade.

Além do processo de regularização fundiária promovido pela Secretaria de Habitação para emissão de escritura definitiva para quase 2 mil edificações, a administração liberou essa semana as chamadas guias de emplacamento para que os donos de terrenos ou imóveis possam requerer a ligação de água e luz junto às concessionárias.

Outros benefícios também foram concedidos aos moradores do Rio do Ouro após o descongelamento, como transferência cadastral, desdobro de lote, regularização da edificação e aprovação de novos projetos.

O documento servirá também para receber posteriormente a rede coletora de esgotos, pois a Sabesp só promove o saneamento básico nos núcleos considerados regulares.

Segundo a Secretaria de Urbanismo, cerca de 100 guias de emplacamento foram autorizadas para os moradores da região.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Urbanismo, localizada na Avenida Brasil, 749, no Sumaré, sempre das 9h às 16h30. Informações pelo telefone (12) 3886-6060.

Descongelamento

O descongelamento do Núcleo Rio do Ouro foi conquistado pela atual administração com o Judiciário. A ação vai beneficiar moradores de 50 ruas do loteamento e mais a Rua Projetada.

A área estava embargada há mais de 10 anos pela Justiça, porém após incessantes tratativas junto ao Ministério Público e ao Judiciário, houve autorização para o desbloqueio. Durante todo esse período, os moradores não conseguiam solicitar os serviços de água e luz por causa da disputa judicial.

“Tivemos um apoio imprescindível do Judiciário de Caraguatatuba. Agora os moradores poderão ter água, luz, legalizar suas casas e terrenos, ou seja, terão segurança jurídica”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe reunião com CETESB e representantes de secretarias de Meio Ambiente do Litoral Norte
Caraguatatuba recebe reunião com CETESB e representantes de secretarias de Meio Ambiente do Litoral Norte

Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira (3) os representantes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e das Secretarias de Meio Ambiente dos municípios vizinhos, para uma importante reunião. O encontro contou com a presença dos Secretários de Meio Ambiente e de suas equipes técnicas de licenciamento, sendo de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 03/04/2024
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul

Caraguatatuba conta com mais uma facilidade para fazer o pagamento do estacionamento rotativo de vagas na região central da cidade, a zona azul. Com acesso pelo WhatsApp, o interessado pode enviar uma mensagem para o número 81-4003-1476. Em seguida, irá selecionar a opção desejada: 1- Cadastrar placa para notificação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal
Prefeitura realiza tradicional entrega dos “Coelhinhos da Páscoa” aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza hoje e amanhã (27 e 28/3) a distribuição de chocolate a todos os alunos da rede municipal de ensino. Além dos tradicionais coelhinhos a base de chocolate, o município distribuirá opções zero lactose e diets para crianças alérgicas, diabéticas ou com intolerância alimentar. A entrega

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 27/03/2024
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024