Pesquisar No Site

Alunos do CIDE do Tinga realizam Sarau na 8ª FLIC

Publicado em: 22/10/2018
WhatsApp Image 2018-10-22 at 17.37.53
Alunos do CIDE do Tinga realizam Sarau na 8ª FLIC

#PraCegoVer Alunos interpretam no palco (Foto: J.C Curtis/PMC)

A Banda Marcial do CIDE Tinga, regida por Eduardo Fróis, abriu o sarau dos alunos de 1º ao 9º ano, da EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho, do bairro Tinga, dentro das atividades da 8ª Feira Literária de Caraguatatuba. Os pequenos músicos executaram as canções “Que país é esse” da banda Legião Urbana e “Amigos para Sempre”, um clássico internacional.

Este ano a 8ª FLIC homenageia a escritora Eva Funari, no segmento Educação Infantil; Tatiana Belinky, no Ensino Fundamental I; Clarice Lispector, no Ensino Fundamental II; e Chico Buarque no segmento Educação para Jovens e Adultos (EJA). Desde o primeiro semestre letivo, as unidades escolares da rede municipal estão trabalhando os autores homenageados com atividades diversas.

Entre as várias apresentações da noite destacam-se: “Quem casa quer casa”, “O caso do bolinho”, vídeo com apresentação da biografia de Clarice Lispector. “A Hora da Estrela”, “A Mulher que matou os peixes”, “Rifa-se um coração, etc.

Há dois anos em Caraguatatuba, Débora Carolina Carvalho Ferreira, foi prestigiar o filho Vitor, seis anos, que foi o personagem principal no musical “O caso do bolinho”. “É a primeira vez que participo da FLIC. Vim do Paraná e estou muito satisfeita com as atividades proporcionadas pela escola. A FLIC é mais um estímulo para incentivar a criança a gostar de ler. Achei muito interessante essa iniciativa do município”, disse.

A aluna do 7º ano, Vitória Ferreira Sanches, 12 anos, se dedicou a estudar Clarice Lispector. Para ela a Feira é uma oportunidade de conhecer autores brasileiros e suas obras, além de integrar mais os alunos da escola.

“Já havia lido “A Hora da Estrela” e para a FLIC pude conhecer novos textos e também um pouco sobre a vida da autora. Concluí que ela era uma pessoa que se preocupava muito com a dor do outro. Ela expressou isso nos seus livros e seus próprios problemas e sentimentos também”, analisou.

A mãe da adolescente, Valesca Ferreira, 38 anos, aprova a atividade. “Tudo que leva cultura às pessoas é maravilhoso. Na FLIC minha filha tem a oportunidade de conhecer vários escritores e gêneros literários como conto, crônica e poesia”, ressaltou.

O diretor da unidade escolar, Elton Pedrozo, agradeceu a parceria da vice-diretora, Robson Nascimento, dos coordenadores pedagógicos, Gabriela Pancheri e Hércules Pantojo, aos alunos pela dedicação e aos pais e familiares que prestigiaram o sarau.

A Feira Literária de Caraguatatuba é realizada há oito anos com o objetivo de despertar o gosto pelos livros e pela leitura, aprimorar as habilidades de leitura e escrita, descobrir diferentes autores e estimular a criatividade com a construção de trabalhos de dança, teatro e artes, a partir de obras literárias.

No próximo final de semana, nos dias 26 e 27, no Serramar Shopping, as apresentações serão para o público, das 13h às 19h. Este quatro instituições particulares de ensino também mostrarão atividades dentro da 8ª FLIC: Colégio Adventista, Escola Cristã Arco Íris, Instituto Educacional e Cultural Paideia e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou a pintura da ciclovia paralela a Avenida Emiliano Campidelli, no trecho que liga os bairros Casa Branca e Olaria, região Centro/Norte da cidade. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), que pintou de vermelho o trecho de 700

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/04/2024
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba

O final de semana será animado com os jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal 2024, no Ginásio do Poiares. O evento contará com diversas partidas entre as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), estão programados 15

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
#PraTodos Verem: Cena de apresentação, atores fantasiados
15° Litoral Encena – Mostra de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba está com inscrições abertas

O Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, tradicional festival de artes cênicas que reúne artistas e grupos teatrais de várias expressões, está com inscrições abertas. A 15ª edição em 2024, ocorre entre os dias 22 e 30 de novembro e

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo

Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 neste domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. São esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e competidores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista. Os participantes poderão vivenciar as disputas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/04/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024