Pesquisar No Site

Alunos do 4º e 5º anos da rede municipal fazem prova da Olimpíada de Matemática dia 30

Publicado em: 23/10/2018
DSC_3868
Alunos do 4º e 5º anos da rede municipal fazem prova da Olimpíada de Matemática dia 30

A Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que realiza desde 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), voltada para alunos do 6º ao 9º, terá pela primeira vez a 1ª OBMEP “Nível A”, voltada especificamente para alunos do 4º e 5º anos, este ano.

#PraCegoVer: Menina com lápis na mão direita, sentada em uma carteira responde às questões da prova.

A Olimpíada foi idealizada com a finalidade de estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica; identificar jovens talentos; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas; e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Estudantes do 4º e 5º anos de oito unidades escolares da rede municipal de Caraguatatuba participarão da competição: EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada, EMEI/EMEF Prof. João Baptista Gardelin; EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, EMEI/EMEF João Thimóteo do Rosário (Cantagalo), EMEI/EMEF Profª Antônia Ribeiro da Silva, EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro, EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho, EMEF Profª Jane Urbano Focesi.

#PraCegoVer: Vários alunos entre meninos e meninas estão em sala de aula sentados em suas carteiras fazendo provas. Professora sentada à frente em uma mesa acompanha.

A aplicação das provas será na terça-feira, dia 30, em todo Brasil. A avaliação terá 20 questões objetivas com cinco alternativas, sendo apenas uma correta. O conteúdo segue os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental. A abordagem das questões traz as características de aplicação do raciocínio lógico e da criatividade.

Alunos matriculados em outras modalidades, como Educação de Jovens e Adultos (EJA), estão aptos a participar desde que sua série escolar corresponda ao 4º ou 5º anos.

A 1ª OBMEP “Nível A” é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu no domingo (24) avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para cessa os alertas para risco hidrológico e movimento de massa. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do município volta ao nível de “Observação”.

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 25/03/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e apoio da Polícia Militar Ambiental, agiu para neutralizar mais uma tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente (APP). A ação ocorreu no bairro Sumaré, em uma região de morro, onde houve constatação de desmatamento e construção de abrigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo

Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 neste domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. São esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e competidores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista. Os participantes poderão vivenciar as disputas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/04/2024
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas

A Prefeitura de Caraguatatuba multou a CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) por reincidência em manter uma área abandonada localizada na Rua Gaivota, no bairro Gaivotas, região central da cidade. O terreno abriga uma linha de transmissão e tem servido de descarte irregular de lixo e entulho, conforme

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024