Pesquisar No Site

Aguilar Júnior anuncia estudo para aumento real e criação do VR aos servidores, além de progressão e promoção funcional aos professores e demais cargos

Publicado em: 25/10/2018
Destaques
10_24_Prefeitura adianta salários em comemoração ao Dia do Servidor 1
Aguilar Júnior anuncia estudo para aumento real e criação do VR aos servidores, além de progressão e promoção funcional aos professores e demais cargos

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou durante as festividades da Semana do Servidor que a administração está finalizando os estudos de melhorias para a categoria.

#PraCegoVer: Prefeito fala do púlpito, sobre o palco do teatro, à plateia formada por servidores (Foto: Luis Gava/PMC)

Na pauta estão a criação do Vale Refeição, a reposição salarial inflacionária e o aumento real para todos os servidores, além do benefício de progressão e promoção funcional aos professores e demais cargos do quadro administrativo.

Todas as propostas estão sendo estudadas pelas Secretarias de Assuntos Jurídicos, Administração e Fazenda, levando-se em conta as análises jurídica e orçamentária.

As medidas devem começar a valer a partir de janeiro, período em que vence a data base do servidor público municipal.

Além disso, o prefeito informou também que está em análise o projeto do “Clube do Servidor”, que prevê a concessão de descontos aos servidores em estabelecimentos comerciais da cidade, sem que haja prejuízos aos seus vencimentos.

“Estamos propondo medidas para melhorar a qualidade de vida dos servidores e cada vez mais motivá-los. É o servidor que faz acontecer e quando eles abraçam os projetos, quem ganha é a população quando busca atendimento”, destaca o prefeito Aguilar Junior.

Conquistas

Desde 2017, a atual administração entregou várias conquistas ao servidor público municipal.

O retorno da falta abonada, a carga suplementar aos Professores Adjuntos I e II, o Decreto de Estabilidade para 2,9 mil servidores, o aumento do Vale Alimentação e do Vale Gás, o pagamento do Adicional de Risco de Vida para motoristas que transportam acima de 10 passageiros e o reconhecimento da Licença Prêmio Proporcional para 450 servidores foram algumas das medidas adotadas na gestão do prefeito Aguilar Junior.

Além disso, ele quitou o pagamento da dívida de 2009 (gestão passada) para 3 mil servidores. Foram pagos R$ 1,9 milhão referente ao reajuste de 6,5% entre os meses de janeiro e março de 2009.

Mas, segundo o prefeito Aguilar Junior, uma das medidas de maior impacto e que reflete no futuro do servidor foi a assinatura do Plano de Amortização do CaraguaPrev para quitar o déficit atuarial de R$ 165 milhões em 35 anos.

“Assumimos o governo com esse déficit atuarial e já iniciamos as conversas com a diretoria do CaraguaPrev. A aposentadoria do servidor é uma coisa sagrada e precisamos dar essa garantia a todos”, ressalta o prefeito.

A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu ainda alterações nos critérios do estágio probatório e na concessão de bolsas de estudo aos servidores, dando mais garantias aos trabalhadores.

Concurso e comissionados

Entre os anos de 2017 e 2018, a Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais de 800 trabalhadores do antigo concurso público em diversas áreas e que puderam iniciar as atividades dentro do serviço público.

Estes servidores passaram por momentos de integração, quando tiveram a oportunidade de conhecer as leis, os direitos, os deveres e puderam interagir com outros profissionais.

A Prefeitura de Caraguatatuba já abriu também um concurso público para 166 vagas em diversas áreas e cujas provas serão aplicadas no final de novembro e começo de dezembro deste ano.

Além disso, segundo dados da Secretaria de Administração, cerca de 30% dos servidores efetivos foram nomeados para cargos comissionados de chefia, o que mostra a valorização da categoria.

Cursos, eventos e projetos

A Escola de Governo ganhou nova sede e interagiu mais com os servidores no oferecimento de cursos de qualificação, enquanto o Provas (Programa de Recuperação e Valorização do Servidor) foi destaque no acolhimento de funcionários públicos com problemas de dependência química.

A Prefeitura promoveu ainda diversos eventos para a categoria, como o 1º Encontro Previdenciário, palestras sobre pré e pós-aposentadoria, café da manhã para os aposentados, Semana da Segurança do Trabalho e a V Copa dos Servidores.

Caraguatatuba ganhou também o Projeto “Boa Medida Servidor” para incentivar os funcionários com problemas de obesidade a ter uma vida mais saudável.

Foi criada ainda a Rádio PMC “A Voz do Servidor” com música, espaço de entretenimento e notícias de interesse da categoria.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Ciapi tem sessão gratuita de cinema nesta quarta-feira (19/06)
Ciapi tem sessão gratuita de cinema nesta quarta-feira (19/06)

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) recebe nesta quarta-feira (19/06), às 13h, o projeto “Cinema nos Bairros” promovido pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, que busca desenvolver ações temáticas, além de proporcionar cultura e entretenimento aos munícipes. O filme “O

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 18/06/2019
Artista plástico doa imagem de Santo Antonio à igreja que será elevada a Santuário
Artista plástico doa imagem de Santo Antonio à igreja que será elevada a Santuário

O artista plástico Carlo Cury doou na última segunda-feira (20) a imagem de Santo Antonio que produziu em argila ao Padre Beto, pároco da igreja de mesmo nome e que no dia 13 de junho será elevada a Santuário Diocesano de Santo Antonio de Caraguatatuba. O ato simbólico foi realizado

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 21/05/2019
CEI/EMEI Messias Mendes inaugura a “Casinha Caiçara”
CEI/EMEI Messias Mendes inaugura a “Casinha Caiçara”

Foi inaugurada nesta terça-feira (21/05), no CEI/EMEI Messias Mendes dos Santos, bairro Ipiranga, a “Casinha Caiçara”. O projeto foi elaborado pela educadora Edna do Espírito Santos e tem por objetivo levar as crianças a conhecer um pouco mais da vida de um pescador e resgatar partes da cultura caiçara. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 22/05/2019
Fundo Social de Caraguatatuba leva água potável às famílias da zona rural do município
Fundo Social de Caraguatatuba leva água potável às famílias da zona rural do município

Moradores da zona rural de Caraguatatuba receberam na quarta-feira (22/05), doação de 300 garrafas de água do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba. As 15 famílias são moradoras do bairro Pegorelli, em uma região afastada localizada a mais de 3 km da rodovia que divide Caraguatatuba e São Sebastião. O

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 23/05/2019
Equipe juvenil de atletismo de Caraguatatuba conquista pódio nos Jogos Abertos da Juventude
Equipe juvenil de atletismo de Caraguatatuba conquista pódio nos Jogos Abertos da Juventude

Na quinta-feira (23/05), a equipe Juvenil de atletismo masculino e feminino, representante da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, foi destaque nos Jogos Abertos da Juventude, realizado na cidade de Pindamonhangaba- Sp, na Pista de Atletismo do Centro Esportivo João Carlos de Oliveira. O evento teve a organização do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 24/05/2019