Pesquisar No Site

Aguilar Júnior anuncia estudo para aumento real e criação do VR aos servidores, além de progressão e promoção funcional aos professores e demais cargos

Publicado em: 25/10/2018
Destaques
10_24_Prefeitura adianta salários em comemoração ao Dia do Servidor 1
Aguilar Júnior anuncia estudo para aumento real e criação do VR aos servidores, além de progressão e promoção funcional aos professores e demais cargos

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou durante as festividades da Semana do Servidor que a administração está finalizando os estudos de melhorias para a categoria.

#PraCegoVer: Prefeito fala do púlpito, sobre o palco do teatro, à plateia formada por servidores (Foto: Luis Gava/PMC)

Na pauta estão a criação do Vale Refeição, a reposição salarial inflacionária e o aumento real para todos os servidores, além do benefício de progressão e promoção funcional aos professores e demais cargos do quadro administrativo.

Todas as propostas estão sendo estudadas pelas Secretarias de Assuntos Jurídicos, Administração e Fazenda, levando-se em conta as análises jurídica e orçamentária.

As medidas devem começar a valer a partir de janeiro, período em que vence a data base do servidor público municipal.

Além disso, o prefeito informou também que está em análise o projeto do “Clube do Servidor”, que prevê a concessão de descontos aos servidores em estabelecimentos comerciais da cidade, sem que haja prejuízos aos seus vencimentos.

“Estamos propondo medidas para melhorar a qualidade de vida dos servidores e cada vez mais motivá-los. É o servidor que faz acontecer e quando eles abraçam os projetos, quem ganha é a população quando busca atendimento”, destaca o prefeito Aguilar Junior.

Conquistas

Desde 2017, a atual administração entregou várias conquistas ao servidor público municipal.

O retorno da falta abonada, a carga suplementar aos Professores Adjuntos I e II, o Decreto de Estabilidade para 2,9 mil servidores, o aumento do Vale Alimentação e do Vale Gás, o pagamento do Adicional de Risco de Vida para motoristas que transportam acima de 10 passageiros e o reconhecimento da Licença Prêmio Proporcional para 450 servidores foram algumas das medidas adotadas na gestão do prefeito Aguilar Junior.

Além disso, ele quitou o pagamento da dívida de 2009 (gestão passada) para 3 mil servidores. Foram pagos R$ 1,9 milhão referente ao reajuste de 6,5% entre os meses de janeiro e março de 2009.

Mas, segundo o prefeito Aguilar Junior, uma das medidas de maior impacto e que reflete no futuro do servidor foi a assinatura do Plano de Amortização do CaraguaPrev para quitar o déficit atuarial de R$ 165 milhões em 35 anos.

“Assumimos o governo com esse déficit atuarial e já iniciamos as conversas com a diretoria do CaraguaPrev. A aposentadoria do servidor é uma coisa sagrada e precisamos dar essa garantia a todos”, ressalta o prefeito.

A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu ainda alterações nos critérios do estágio probatório e na concessão de bolsas de estudo aos servidores, dando mais garantias aos trabalhadores.

Concurso e comissionados

Entre os anos de 2017 e 2018, a Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais de 800 trabalhadores do antigo concurso público em diversas áreas e que puderam iniciar as atividades dentro do serviço público.

Estes servidores passaram por momentos de integração, quando tiveram a oportunidade de conhecer as leis, os direitos, os deveres e puderam interagir com outros profissionais.

A Prefeitura de Caraguatatuba já abriu também um concurso público para 166 vagas em diversas áreas e cujas provas serão aplicadas no final de novembro e começo de dezembro deste ano.

Além disso, segundo dados da Secretaria de Administração, cerca de 30% dos servidores efetivos foram nomeados para cargos comissionados de chefia, o que mostra a valorização da categoria.

Cursos, eventos e projetos

A Escola de Governo ganhou nova sede e interagiu mais com os servidores no oferecimento de cursos de qualificação, enquanto o Provas (Programa de Recuperação e Valorização do Servidor) foi destaque no acolhimento de funcionários públicos com problemas de dependência química.

A Prefeitura promoveu ainda diversos eventos para a categoria, como o 1º Encontro Previdenciário, palestras sobre pré e pós-aposentadoria, café da manhã para os aposentados, Semana da Segurança do Trabalho e a V Copa dos Servidores.

Caraguatatuba ganhou também o Projeto “Boa Medida Servidor” para incentivar os funcionários com problemas de obesidade a ter uma vida mais saudável.

Foi criada ainda a Rádio PMC “A Voz do Servidor” com música, espaço de entretenimento e notícias de interesse da categoria.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

folia de reis 1
20ª Festa de Encerramento da Folia de Reis de Caraguatatuba chega ao Tinga no sábado

A Cia. de Folia de Santos Reis de Santo Antônio, do bairro do Tinga, realiza neste sábado (12/1), a partir das 16h, na EMEF Lúcio Jacinto dos Santos, no Tinga, a 20ª edição da Festa de Enceramento  das Cantorias de Santos Reis de Caraguatatuba. A manifestação religiosa celebra o fim

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/01/2019
claudio gomes
Prefeitura realiza asfaltamento em ruas de terra no Morro do Algodão, Benfica e Casa Branca

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está fazendo hoje (18/02) o asfaltamento em ruas do Morro do Algodão (região Sul), Benfica (Centro) e Casa Branca (Centro). Aproximadamente 90 toneladas de massa asfáltica CBUQ (Asfalto usinado a quente) serão distribuídas para fazer o serviço

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 18/12/2018
38a38c2207cf680095188512dc1dcde0
Caraguatatuba registra o menor índice de ataques de escorpião   

Caraguatatuba registra o menor índice de ataques de escorpião com relação aos municípios da região. Em 2017, foram registrados três casos de picadas e em 2018, foram quatro casos, todos sem óbito. No caso de encontrar um escorpião em sua residência, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, orienta

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 10/01/2019
01_08 Prefeitura registra atos de Vandalismo nos abrigos1
Prefeitura registra atos de vandalismo em abrigos de ônibus recém-instalados

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou no ano passado a substituição dos abrigos de ônibus deteriorados da cidade. O objetivo da administração é instalar 180 novas unidades. Porém, nos últimos dias foram registradas várias atos de vandalismo, causando prejuízos aos cofres públicos. A vidraça

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/01/2019
audição Corpo de Baile
Fundacc faz seleção para compor Corpo de Baile de Caraguatatuba

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está com inscrições abertas para jovens bailarinos que querem compor o Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba. Os interessados devem preencher ficha de inscrição publicada no site e entregar na sede da fundação conforme publicado no edital https://fundacc.sp.gov.br/edital-n-001-de-10-de-janeiro-de-2019-corpo-de-baile/ Para concorrer a uma

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 15/01/2019