Pesquisar No Site

Aguilar Júnior anuncia estudo para aumento real e criação do VR aos servidores, além de progressão e promoção funcional aos professores e demais cargos

Publicado em: 25/10/2018
Destaques
10_24_Prefeitura adianta salários em comemoração ao Dia do Servidor 1
Aguilar Júnior anuncia estudo para aumento real e criação do VR aos servidores, além de progressão e promoção funcional aos professores e demais cargos

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou durante as festividades da Semana do Servidor que a administração está finalizando os estudos de melhorias para a categoria.

#PraCegoVer: Prefeito fala do púlpito, sobre o palco do teatro, à plateia formada por servidores (Foto: Luis Gava/PMC)

Na pauta estão a criação do Vale Refeição, a reposição salarial inflacionária e o aumento real para todos os servidores, além do benefício de progressão e promoção funcional aos professores e demais cargos do quadro administrativo.

Todas as propostas estão sendo estudadas pelas Secretarias de Assuntos Jurídicos, Administração e Fazenda, levando-se em conta as análises jurídica e orçamentária.

As medidas devem começar a valer a partir de janeiro, período em que vence a data base do servidor público municipal.

Além disso, o prefeito informou também que está em análise o projeto do “Clube do Servidor”, que prevê a concessão de descontos aos servidores em estabelecimentos comerciais da cidade, sem que haja prejuízos aos seus vencimentos.

“Estamos propondo medidas para melhorar a qualidade de vida dos servidores e cada vez mais motivá-los. É o servidor que faz acontecer e quando eles abraçam os projetos, quem ganha é a população quando busca atendimento”, destaca o prefeito Aguilar Junior.

Conquistas

Desde 2017, a atual administração entregou várias conquistas ao servidor público municipal.

O retorno da falta abonada, a carga suplementar aos Professores Adjuntos I e II, o Decreto de Estabilidade para 2,9 mil servidores, o aumento do Vale Alimentação e do Vale Gás, o pagamento do Adicional de Risco de Vida para motoristas que transportam acima de 10 passageiros e o reconhecimento da Licença Prêmio Proporcional para 450 servidores foram algumas das medidas adotadas na gestão do prefeito Aguilar Junior.

Além disso, ele quitou o pagamento da dívida de 2009 (gestão passada) para 3 mil servidores. Foram pagos R$ 1,9 milhão referente ao reajuste de 6,5% entre os meses de janeiro e março de 2009.

Mas, segundo o prefeito Aguilar Junior, uma das medidas de maior impacto e que reflete no futuro do servidor foi a assinatura do Plano de Amortização do CaraguaPrev para quitar o déficit atuarial de R$ 165 milhões em 35 anos.

“Assumimos o governo com esse déficit atuarial e já iniciamos as conversas com a diretoria do CaraguaPrev. A aposentadoria do servidor é uma coisa sagrada e precisamos dar essa garantia a todos”, ressalta o prefeito.

A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu ainda alterações nos critérios do estágio probatório e na concessão de bolsas de estudo aos servidores, dando mais garantias aos trabalhadores.

Concurso e comissionados

Entre os anos de 2017 e 2018, a Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais de 800 trabalhadores do antigo concurso público em diversas áreas e que puderam iniciar as atividades dentro do serviço público.

Estes servidores passaram por momentos de integração, quando tiveram a oportunidade de conhecer as leis, os direitos, os deveres e puderam interagir com outros profissionais.

A Prefeitura de Caraguatatuba já abriu também um concurso público para 166 vagas em diversas áreas e cujas provas serão aplicadas no final de novembro e começo de dezembro deste ano.

Além disso, segundo dados da Secretaria de Administração, cerca de 30% dos servidores efetivos foram nomeados para cargos comissionados de chefia, o que mostra a valorização da categoria.

Cursos, eventos e projetos

A Escola de Governo ganhou nova sede e interagiu mais com os servidores no oferecimento de cursos de qualificação, enquanto o Provas (Programa de Recuperação e Valorização do Servidor) foi destaque no acolhimento de funcionários públicos com problemas de dependência química.

A Prefeitura promoveu ainda diversos eventos para a categoria, como o 1º Encontro Previdenciário, palestras sobre pré e pós-aposentadoria, café da manhã para os aposentados, Semana da Segurança do Trabalho e a V Copa dos Servidores.

Caraguatatuba ganhou também o Projeto “Boa Medida Servidor” para incentivar os funcionários com problemas de obesidade a ter uma vida mais saudável.

Foi criada ainda a Rádio PMC “A Voz do Servidor” com música, espaço de entretenimento e notícias de interesse da categoria.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim

A Prefeitura de Caraguatatuba formou no sábado (23/3) a 5ª turma da Guarda Mirim, um projeto que contribui para formação profissional e cidadã de adolescentes. A cerimônia foi realizada no Teatro Mario Covas com a participação de 49 alunos. O curso de formação foi realizado com turmas nos períodos da

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informa que liberou a solicitação de CREDENCIAMENTO DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO que desejam realizar a cobertura dos shows de aniversário da cidade, que serão realizados dias 19 e 20 de abril de 2024 na Praça da Cultura. Os pedidos de credenciamento deverão

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA), realizou uma ação coordenada para apreender um ambulante clandestino que atuava sem autorização na região Norte da cidade. O comerciante era proveniente de Ubatuba e já havia sido notificado em outra

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 26/03/2024
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio

Continuam abertas as inscrições para o Vestibulinho de 2º Semestre 2024 da ETEC de Caraguatatuba. Os interessados podem se inscrever até às 15h do dia 9 de maio pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=230 Entre os cursos oferecidos estão Administração (EaD – On-line), Comércio (EaD – On-line), Desenvolvimento de Sistemas (EaD – On-line),

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024