Pesquisar No Site

Projeto Master Chef nas escolas é realizado pela Secretaria de Educação de Caraguatatuba

Publicado em: 25/09/2018
Imagem01
Projeto Master Chef nas escolas é realizado pela Secretaria de Educação de Caraguatatuba

#PraCegoVer: O corpo de avaliadores(Fernanda Nunes, Karina Tavares e José Pereira) na mesa da escola, sentados junto com a equipe escolar para a avaliação do prato.

Com o intuito de escolher um novo prato para integrar o cardápio semanal, o Setor de Alimentação de Caraguatatuba, está realizando o Projeto Master Chef nas escolas. Cozinheiros da própria entidade escolar que irão participar da criação dos pratos para representar sua escola.

No total 30 unidades escolares entre CEIs, EMEIs e EMEFs irão participar com um prato representando cada instituição “A ideia é que as cozinheiras que quiserem, possam participar do Projeto” disse a Diretora de Alimentação Escolar, Fernanda Nunes Pereira.

Na primeira fase a Diretora de Alimentação vai até as escolas para selecionar três pratos, junto da Karina Tavares Magalhães, do Administrativo e do José Maria Pereira, Chefe de apoio a nutrição. “O objetivo é incentivar a cozinheira elaborar um prato com carne suína que entrará no cardápio do próximo ano” diz o Chefe.

Os critérios avaliados serão: Sabor, Aparência, Apresentação do prato, Praticidade, Teor nutritivo e Aceitação das crianças.

Após escolherem os três finalistas, os alunos irão participar da última fase. Onde será levado nas escolas os pratos concorrentes para verificar a aceitação das crianças.

A EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira – CIEFI Tabatinga é uma das escolas participantes do Projeto. “Foi legal, a equipe toda ajudou a gente.” Relata a cozinheira, Daniele Santos de Faria que junto da sua colega de profissão, Roselene Macedo dos Santos criaram o prato Pernil na Cebola Dourada. Ela disse que foi uma aprendizagem e que nunca tinha participado antes.

A previsão é que até o final de Outubro já tenham selecionado os pratos, a escola vencedora vai ganhar um troféu e uma quantia em dinheiro pra ser dividida entre a equipe da cozinha que será entregue pela CONVIDA (Empresa especializada em Serviços de Alimentação) que atua nas escolas de Caraguatatuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado
GCM de Caraguatatuba apreende veículo suspeito de ter sido furtado

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de terça-feira (02) a apreensão de um veículo, sob suspeita de ter sido furtado. Por volta das 19h30, um agente de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ao fazer o patrulhamento na região central da cidade, avistou

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e apoio da Polícia Militar Ambiental, agiu para neutralizar mais uma tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente (APP). A ação ocorreu no bairro Sumaré, em uma região de morro, onde houve constatação de desmatamento e construção de abrigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Defesa Civil de Caraguatatuba, representada por seu coordenador, Capitão Campos Júnior, participou na tarde de quinta-feira (21) de uma reunião on line convocada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado, para tratar de questões diante do alerta de fortes chuvas e ventos entre quinta-feira e sábado (23)

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 21/03/2024
Mulheres do CRAS Massaguaçu se reúnem para encontros e oficinas de artesanato
Mulheres do CRAS Massaguaçu se reúnem para encontros e oficinas de artesanato

No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Massaguaçu, da Prefeitura de Caraguatatuba, um grupo de mulheres “Super Poderosas” está envolvido em uma ação que inclui reuniões e oficinas. Essas mulheres farão um total de 12 encontros, que estão sendo realizados a cada 15 dias. Cada encontro segue uma sequência,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 22/03/2024
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na última semana, uma reunião nas dependências do Creas, com o tema “Empoderamento Feminino”. O evento, que faz parte das celebrações do mês das mulheres, teve o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024