Pesquisar No Site

Alunos do curso de fotografia da Fundacc fazem visita técnica ao Paraty em Foco 2018

Publicado em: 22/09/2018
PEF 2
Alunos do curso de fotografia da Fundacc fazem visita técnica ao Paraty em Foco 2018

Os alunos do curso de fotografia da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba visitam, neste sábado (22), o 14º Festival Internacional de Fotografia – Paraty em Foco (PEF 2018). Ao todo, participam da visita técnica 15 alunos acompanhados da professora e instrutora Débora Gérbera.

A PEF é um evento de fotografia internacional que reúne grandes nomes ligados à área, workshops e palestras. Este ano a homenageada é a fotógrafa inglesa radicada no Brasil há várias décadas, Maureen Bisilliat.

Ela é uma das pioneiras na publicação de livros de fotografia e de criação de ensaios baseados na obra literária de nomes como João Guimarães Rosa, João Cabral de Melo Neto, Jorge Amado e Adélia Prado. Maureen pretende, ainda, apresentar ao público seu nome filme, ‘Equivalências’.

Também há a presença confirmada do fotógrafo Araquém Alcântara, um dos maiores documentaristas da biodiversidade brasileira e um fenômeno no Brasil em relação ao número de publicações. São 50 livros em meio século de fotografia que discutem questões que estão para além do meio fotográfico, com o foco na cultura e no meio ambiente brasileiro.

Para os organizadores do festival, hoje vive-se em um mundo cada vez mais densamente mediado por imagens. Um mundo assombrado por ameaças e incertezas, perigos e potencialidades. Nesse contexto a fotografia assume não raro a o poder de projetar um futuro. Não expressa mais o ‘isso foi’, mas ‘o que será?’.

Desta forma, ao revelar o presente, ao refletir sobre os caminhos que a humanidade está tomando, os convidados do Paraty em Foco 2018 discutem o papel ativo das utopias e das distopias na cultura contemporânea. O festival está balanceado com fotógrafos provenientes de mais diversas áreas, tendo como divisa o lema, “Um Evento para Todos os Olhares”.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA), realizou uma ação coordenada para apreender um ambulante clandestino que atuava sem autorização na região Norte da cidade. O comerciante era proveniente de Ubatuba e já havia sido notificado em outra

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 26/03/2024
02Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana
Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou mais uma operação contra perturbação do sossego público. A ação tem a parceria com a Polícia Militar. Após receber várias denúncias de locais onde estariam ocorrendo o desrespeito a legislação, foi organizada uma estratégia para conter esse tipo de

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 11/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas de natação no Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas de natação no Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (8) para limpeza do espaço. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (11) após a conclusão dos trabalhos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/03/2024
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu no domingo (24) avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para cessa os alertas para risco hidrológico e movimento de massa. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do município volta ao nível de “Observação”.

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 25/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Defesa Civil de Caraguatatuba, representada por seu coordenador, Capitão Campos Júnior, participou na tarde de quinta-feira (21) de uma reunião on line convocada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado, para tratar de questões diante do alerta de fortes chuvas e ventos entre quinta-feira e sábado (23)

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 21/03/2024