Pesquisar No Site

Aguilar Junior se reúne com quiosqueiros e apresenta decisão judicial que impede demolições

Publicado em: 24/09/2018
IMG_9273
Aguilar Junior se reúne com quiosqueiros e apresenta decisão judicial que impede demolições

#PraCegoVer Quiosqueiros posam em foto no palco do teatro da Fundacc ao lado do prefeito Aguilar Junior

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na manhã desta segunda-feira (24/09) com cerca de 80 quiosqueiros da cidade no auditório da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).

Ele falou sobre a sentença proferida na última sexta-feira (21/09) pela Justiça de Caraguatatuba que impede a demolição e a abertura de licitação para concessões dos quiosques instalados nas cidades. A decisão foi assinada pelo juiz titular de Caraguatatuba, Gustavo Catunda.

Segundo o prefeito, a sentença é extremamente importante para a categoria. “É uma vitória da cidade e uma luta de todos nós. A força positiva em prol de uma causa foi primordial para que a sentença fosse favorável. Mas também teremos que fazer nossa parte, apresentando um plano de urbanização”, disse Aguilar Junior.

O prefeito destacou várias exigências foram feitas na sentença como regeneração de vegetação nativa, atendimento das normas relativas à saúde pública (manipulação de alimentos, caixa de gordura, sistema de esgoto e água encanada) e todas as exigências determinadas pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis).

Nesta terça-feira (25/09) e quarta-feira (26/09), uma comissão formada por secretários e quiosqueiros se reúne com a SPU (Superintendência de Patrimônio da União) para tratar do assunto mediante a sentença publicada na última semana.

Estiveram presentes na reunião, além do prefeito Aguilar Junior, o secretário de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok, o secretário de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, Márcio Jorge Pereira, o secretário de Meio Ambiente, Marcel Giorgeti, e o presidente da Câmara, Tato Aguilar.

De acordo com Sandro Albok, a decisão de Caraguatatuba será usada como modelo para estudo no processo de regularização em todo o Brasil. “Vamos levar a sentença ao SPU e quais adequações serão necessárias”.

Agradecimentos

“Lá atrás quando pedimos para o prefeito assinar a carta aberta da Associação dos Quiosqueiros ele se prontificou na hora e esse documento foi de fundamental importância para que houvesse a decisão da Justiça. Agradeço o empenho do prefeito e de todos os secretários em prol dos comerciantes”, disse a quiosqueira Margarida Josefa Fernandes.

Quem também comemorou a decisão foi Marcos Fernandes Alves, o Marquinhos do Quiosque 47. “Não temos nem o que falar. É a garantia de renda e geração de empregos de muitas famílias. O emprenho de todos valeu a pena”.

Mozart Russomano também comentou o assunto e destacou a luta antiga. “Tivemos três gestores que entenderam a nossa luta, o falecido prefeito Trombini, o ex-prefeito José Pereira de Aguilar e agora o prefeito Aguilar Junior. Eu me emocionei depois que o prefeito assinou a carta a pedido da Associação dos Quiosqueiros. Ali o prefeito mostrou seu compromisso com os quiosqueiros”, destaca.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para nova modalidade de Beach Tennis
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para nova modalidade de Beach Tennis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, incluiu mais uma modalidade no projeto Nova Onda, que é o Beach Tennis. As aulas serão na quadra de areia do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). As aulas serão ministradas em diversos horários durante a semana, com

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 26/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a municipalização do Licenciamento Ambiental em reunião com CETESB
Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a municipalização do Licenciamento Ambiental em reunião com CETESB

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, marcou presença em um encontro com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) nesta quarta-feira (17). A reunião foi realizada no Auditório Augusto Ruschi, da SEMIL, em São Paulo. O encontro foi uma continuidade

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal terá mais duas rodadas de jogos pelas oitavas de final nesta quarta-feira (27), no Ginásio Morro do Algodão. A competição promete muita emoção com dois jogos imperdíveis. Às 20h terá o confronto entre Hidráulica Caiçara e Litoral City. Em seguida, às 21h, será

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 27/03/2024
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou recentemente o plantio de 97 mudas nativas em diversos pontos do município. Dentre as espécies plantadas estão Grumixamas, Pitangueiras, Ipês, Araçás, Abius, Ingás e Jambos. Os locais contemplados com as novas mudas incluem o Arco

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 11/04/2024