Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba dá mais um passo para construção de novas unidades habitacionais populares no Travessão

Publicado em: 25/07/2018
WhatsApp Image 2018-07-24 at 17.01.27
Prefeitura de Caraguatatuba dá mais um passo para construção de novas unidades habitacionais populares no Travessão

Nessa segunda-feira (23), o vice-prefeito de Caraguatatuba, Campos Júnior, e o secretário de Habitação, Carlos Cogo, foram recebidos pelo governador de São Paulo, Márcio França, em São Paulo, no gabinete. O encontro contou também com a presença do ex-ministro da Cultura e presidente nacional do Partido Popular Socialista (PPS), Roberto Freire.

Na pauta, a construção de mais 240 unidades habitacionais de interesse social para atender famílias em área de risco, com renda até R$ 1.800,00 e atualização dos pareceres técnicos por parte do Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT) das áreas de risco do município.

“A pedido do prefeito Aguilar Junior, foi resgatado um projeto de construção de novas unidades para pessoas de baixa renda, que estava parado na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), desde 2010. Nossa equipe fez novo levantamento e um relatório detalhado sobre o déficit habitacional no município, foi enviado ao Ministério das Cidades e ao CDHU. O novo projeto já foi aprovado pelo CDHU e o governador já fez o despacho para a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo. Avançamos muito em poucos meses”, afirmou o secretário.

Além de dar andamento ao empreendimento, o governador acenou com a possibilidade da atualização dos pareceres técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) em relação as áreas de risco, em Caraguatatuba.

“Esse levantamento atualizado das áreas de risco é importante para termos um novo mapeamento das famílias que vivem nessas áreas e que podem ser beneficiadas pelo programa habitacional”, disse o vice-prefeito.

O projeto prevê a construção de 12 prédios, cada um com cinco andares e quatro apartamentos por andar, com elevadores e estacionamento, em uma área no bairro Travessão.

A abertura de licitação e a obra ficarão sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

Assim que a CDHU finalizar o processo, será aberto edital de licitação para empresas construtoras já cadastradas no órgão darem início às obras.

Recadastramento

A Secretaria de Habitação informa que está disponível no site da Prefeitura, ferramenta de acordo com a portaria 163/2016, que permite que o munícipe verifique sua situação junto ao cadastro habitacional e, caso necessário, efetuar o recadastramento.

O cidadão deve acessar a página www.caraguatatuba.sp.gov.br e clicar na opção Serviços – Programas Habitacionais – Consulta de Inscrição. Se a inscrição estiver ativa, não há necessidade do recadastramento. Caso esteja inativa, a pessoa deve clicar na opção Cadastro Habitacional On-line e fazer o recadastramento.

Os interessados também podem ir pessoalmente à Secretaria de Habitação, na Avenida Minas Gerais, 1.290, bairro Indaiá, esquina com a Avenida Mato Grosso (Rua da Catedral do Divino Espírito Santo, no sentido praia). O telefone para mais informações é o (12) 3885-1600.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura entrega 11 mil kits de escovação aos alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Prefeitura entrega 11 mil kits de escovação aos alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (21), a entrega dos kits de escovação aos alunos da 1ª fase ao 5º ano da rede municipal de ensino. Ao todo, 11 mil kits serão entregues, contendo escova dental, pasta de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 21/03/2024
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT

A vitória na competição da 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT, foi para o representante de Caraguatatuba, o  confeiteiro Felipe Barreto Pereira. O programa da segunda e última prova do reality foi ao ar no dia 9 de abril e nele foi escolhido

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Secretaria de Turismo publicou os nomes dos candidatos e candidatas da sociedade civil na eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC) – Gestão 2024/2026 na Edição 1.279 do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (3/4). O Conselho terá composição paritária entre membros do poder

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 03/04/2024
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas

A Prefeitura de Caraguatatuba multou a CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) por reincidência em manter uma área abandonada localizada na Rua Gaivota, no bairro Gaivotas, região central da cidade. O terreno abriga uma linha de transmissão e tem servido de descarte irregular de lixo e entulho, conforme

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou dois importantes aliados nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba, unidade Poiares, juntamente com o Centro Universitário Módulo, assumiram a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, localizada entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024