Pesquisar No Site

Prefeitura fez a entrega do campo de futebol society no Ipiranga, com cerimônia oficial

06_21 Campo society do Ipiranga 1
Prefeitura fez a entrega do campo de futebol society no Ipiranga, com cerimônia oficial

#Pracegover: Secretários, vereadores e lideranças de bairro, dentro de campo tiram uma foto oficial, com seis agachados e seis atrás, em pé. (Foto: Claudio Gomes/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba entregou ontem à tarde (20/06), em cerimônia oficial, o Espaço de Lazer Aurora Mendes de Souza, juntamente com o campo de futebol society recentemente reformado, no bairro do Ipiranga, região central.

O novo campo recebeu alambrados de proteção, grama sintética entre outras melhorias. A responsável pela obra no espaço esportivo é a Secretaria de Obras Públicas.

Para a estreia oficial do novo espaço foi realizada uma partida amistosa entre times formados por crianças moradoras na região.

Participaram do evento os secretários de Obras Públicas, Leandro Borella, de Governo, Neto Bota, de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, de Comunicação, Malu Baracat, de Assuntos Jurídico, Sandro Albok, de Planejamento, Márcio Pereira, vereadores, lideranças e moradores da região.

Representando o prefeito Aguilar Junior durante a cerimônia, o vice-prefeito e secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Capitão Campos Júnior, falou sobre a importância da obra.

“Sempre atento ao aspecto humanizado de sua gestão, o prefeito Aguilar Junior sabe que um campo de futebol é uma obra de grande valor para uma comunidade. Esporte é alegria, união, saúde. É sobretudo revelar pessoas. Os moradores do Ipiranga estão de parabéns por essa conquista”.

Evandro Ermelino, liderança do bairro, também falou sobre a nova quadra, destacando sua qualidade. “Quando criança, jogávamos em qualquer lugar. Hoje temos uma quadra bem montada, com grama sintética de ótima qualidade”.

Neto Bota, nascido no Ipiranga, também recordou os tempos de criança. “Quando éramos pequenos, o futebol society era praticado pelas crianças ricas, hoje não. É bonito ver que agora, qualquer criança tem acesso a esse esporte, pois essa é uma gestão que tem o olhar voltado para o ser humano”.

#Pracegover: Os secretários Neto Bota e Campos Junior dão o chute na bola, posicionada no centro do campo, inaugurando o local. (Foto: Claudio Gomes/PMC)

As crianças do bairro

Antes mesmo do campo ser inaugurado, as crianças já jogavam uma partida, experimentando a nova grama. Bruno Jesus de Freitas (14 anos), Micael Henrique da Silva (9 anos), Daniel Sampaio (10 anos), Thiago Tavares (9 anos) e João Pedro Soares (9 anos) foram unânimes em aprovar o novo espaço, com grama sintética.

Daniel Sampaio lembra que “antes, o campo era muito sujo e não tinha alambrado. Agora o lugar ficou legal. A grama sintética é ótima”.

“Esse espaço a gente vai cuidar para que não fique sujo”, se comprometeu João Pedro.

Mais futebol society

No dia 28 de junho serão entregues o campo society, o campo de areia, com novos alambrados e nova iluminação, no espaço esportivo do Centro, localizado na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, a avenida da praia.

E ainda,  a comunidade do Rio do Ouro ganhará um novo local para a prática de esportes e lazer no dia 4 de julho, também com campo society.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde que visa melhorar a oferta de serviços da pasta
Caraguatatuba participa da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde que visa melhorar a oferta de serviços da pasta

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde participaram nesta segunda-feira (18), em São José dos Campos, da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde, promovida pelo Departamento Regional de Saúde (DRS 17) que representa 39 municípios. O evento contou com a presença do governador

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 19/03/2024
Palestra abre 5ª edição do Educatech em Caraguatatuba
Palestra abre 5ª edição do Educatech em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), abre nesta quinta-feira (21/3) a 5ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech). O evento, idealizado pela equipe do Setor de Informática Educativa, teve sua primeira edição em 2017. O objetivo é mostrar que a escola inovadora tem

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 20/03/2024
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, lembrado em 27 de abril, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza “De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante” para promover e reunir os grupos artísticos da nossa região em diversas apresentações gratuitas. “De Ponta a Ponta – Mostra

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025

A terceira e última audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de quarta-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba, no bairro do Indaiá, região central da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 28/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou ato de vandalismo em duas caçambas utilizadas para descarte de lixos que estavam instaladas na Rua da Torre, no bairro do Travessão. Além de atear fogo, os suspeitos ainda derrubaram o lixo. A administração já havia colocado os equipamentos no local justamente para impedir o

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/04/2024