O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) abre na próxima terça-feira (03/07), inscrições para novos membros representantes da Sociedade Civil, que trabalham diretamente com criança e adolescente. A nova gestão atuará de 2018 a 2020.

As inscrições serão realizadas até o dia 20 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Casa dos Conselhos, no bairro Jardim Primavera. Serão escolhidos 10 membros, sendo cinco titulares e cinco suplentes.

No ato da inscrição é obrigatório entregar os seguintes documentos: ofício assinado pelo Presidente da entidade endereçado ao CMDCA indicando o nome do candidato como representante, a função que desenvolve e o segmento que representa; cópia de documento de identificação, com foto; cópia da Ata da Eleição e posse da atual Diretoria; preenchimento de fixa cadastral (consta no edital nº 34 de 28/06).

O candidato também deverá optar por representar apenas um dos segmentos: Associações Civis (APMS; Associação Amigos de Bairros); Associações de atendimento à criança; Associações de atendimento ou defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; Instituições de Ensino Superior e/ou profissionalizante.

O CMDCA é deliberativo e fiscalizador da política de garantia de direitos da criança e do adolescente no município e composto paritariamente entre representantes do Governo e a da Sociedade Civil. Não exerce função remunerada.

Eleição – O processo eleitoral será no dia 09 de agosto (quinta-feira), na Casa dos Conselhos. Qualquer cidadão de Caraguatatuba pode votar com o Título de Eleitor e documento de identidade com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3882-3504 ou diretamente no local, na Avenida Rio Grande do Sul, 325 – Jardim Primavera.

Confira aqui o edital