Pesquisar No Site

Convênio implantando o Programa Atleta do Futuro é assinado pelo prefeito de Caraguatatuba e o presidente da Fiesp

PAF2
Convênio implantando o Programa Atleta do Futuro é assinado pelo prefeito de Caraguatatuba e o presidente da Fiesp

#PraCegoVer: Presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf assinando o convênio junto com o Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (Foto: Luís Gava/PMC)

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu ontem (11/05) em seu gabinete o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, para a assinatura de um convênio entre Prefeitura e Sesi (Serviço Social da Indústria de São Paulo) implantando o Programa Atleta do Futuro (PAF).

A cerimônia foi realizada diante de secretários do Executivo, de vereadores e de dezenas de representantes da imprensa, que participaram de uma coletiva após a assinatura do documento.

Também participaram do evento o deputado federal Junji Abe, que assinou como testemunha. O superintendente da Sabesp Litoral Norte, José Bosco Fernandes de Castro, assinou como empresa madrinha, sem a qual o PAF não poderia acontecer, pois o Sesi não pode aplicar recursos advindos da contribuição das industrias nas prefeituras sem que ao menos uma industria seja parceira no convênio. A Sabesp, pela sua Unidade de Negócio Litoral Norte é parceira no Programa Atletas do Futuro desde 2014.

O convênio prevê inicialmente beneficiar 1.240 alunos com a prática esportiva. Serão 25 modalidades para crianças e jovens entre 6 e 17 anos, durante o contraturno (atividade extra na escola, fora do período de aula normal).

#PraCegoVer: Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinando o convênio com o Presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf. (Foto: Luís Gava/PMC)

Entre as modalidades previstas estão: atletismo, basquete, boxe, capoeira, futebol, jiu jitso, judô, natação, tênis, vela, voleibol e xadrez.

Durante a cerimônia, Aguilar Junior agradeceu o carinho que Paulo Skaf tem por Caraguatatuba e por proporcionar ao município parcerias sempre benéficas aos seus cidadãos. O trabalho que desenvolvemos junto ao Senai, Sebrae e agora com o Sesi só engrandece nossa cidade”.

Paulo Skaf respondeu com humor: “Aprendi com meu pai que o que é combinado tem que ser cumprido e essa parceria foi um antigo acordo nosso, que hoje cumprimos da melhor forma. É com muita satisfação que saí de casa hoje para fazer essa visita a vocês. O PAF significa levar às crianças educação, disciplina e saúde por meio da prática esportiva”.

#PraCegoVer: Foto com Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, Presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, cinco funcionários da prefeitura e doze crianças vestindo a camisa do Sesi-SP (Foto: Luís Gava/PMC)

O PAF

O Atleta do Futuro atua em três frentes: aulas (atividades permanentes com conteúdos esportivos adequados às diferentes faixas etárias); marcadores sociais: questões que permeiam a prática esportiva (etnia, habilidade motora, aspectos culturais, entre outros); e participação familiar (famílias são envolvidas no projeto por meio de reuniões, eventos e na avaliação).

Em todo o estado de São Paulo, são mais de 100 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 187 prefeituras conveniadas. Desde 2008, o Atleta do Futuro tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes.

Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros.

Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa
Prefeitura de Caraguatatuba altera funcionamento da coleta seletiva e ecopontos na Sexta-feira Santa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa que a Coleta Seletiva estará suspensa amanhã (29), em função do feriado da Sexta-feira Santa. Do mesmo modo, os Ecopontos funcionarão em horários reduzidos, das 8h30 às 14h. No sábado os locais abrem normalmente, das

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Prefeitura trabalha na contenção de erosão em avenida do Indaiá
Prefeitura trabalha na contenção de erosão em avenida do Indaiá

Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nessa terça-feira (12) o trabalho de troca de tubulações de águas pluviais na avenida Minas Gerais, bairro do Indaiá, região central da cidade. Os estragos na via foram provocados pelas fortes chuvas do dia 6 de março,

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/03/2024
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana, foi consagrada campeã mundial de Muay Thai Profissional, na Tailândia. A competição ocorreu no dia 16/03, na província de Ayuttaya, e foi organizada pela AITMA & IMTF. Duda Santana é a primeira atleta profissional do litoral Norte e Vale do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Fundacc e Pontos MIS realizam oficina de adaptação de texto para roteiro audiovisual nesta quarta-feira
Fundacc e Pontos MIS realizam oficina de adaptação de texto para roteiro audiovisual nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e o Pontos MIS, oferece gratuitamente a Oficina Quem conta um conto aumenta um ponto, com Raphael

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/03/2024
Jovens iniciam curso de teleatendimento com foco no primeiro emprego em Caraguatatuba
Jovens iniciam curso de teleatendimento com foco no primeiro emprego em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Setor da Juventude iniciaram na segunda-feira (4), o curso de teleatendimento para jovens que buscam o tão sonhado primeiro emprego. A capacitação ocorre até sexta-feira (8), nos períodos da tarde e noite, na sala de

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 05/03/2024