Pesquisar No Site

Primeiro espaço pet de Caraguatatuba, o ParCão é inaugurado com festa

parcao5
Primeiro espaço pet de Caraguatatuba, o ParCão é inaugurado com festa

Foto: Claudio Gomes/PMC

Centenas de cães, acompanhados de seus cuidadores prestigiaram hoje (22/04) a inauguração do ParCão, primeiro espaço pet de Caraguatatuba, localizado na rua Irineu Mendes de Souza, no bairro Martim de Sá.

A animação do evento ficou por conta do Dog Fashion Day, organizado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba e começou com uma “cãominhada” na praça do Camaroeiro, em direção ao ParCão.

Além do prefeito Aguilar Junior, também participaram do descerramento da placa inaugural da praça secretários e vereadores.

Aguilar Junior falou aos presentes sobre a alegria de entregar o espaço à população. “Sou muito grato a todos os que trabalharam para a criação dessa praça. Queremos que ela seja o piloto pois nossa ideia é implantar pelo menos mais duas praças como essa na cidade”.

Foto: Claudio Gomes/PMC

A adoção de políticas públicas voltadas aos animais, na administração Aguilar Junior, tem destaque principalmente no programa de castração de cães e gatos, em vigor desde 2017 e até então inédita no município. Durante o escorregamento de terras ocorrido em março do ano passado, a administração também se mostrou relevante não pela ação voltada às vítimas humanas mas também aos animais, que foram socorridos em abrigos construídos às pressas para que não ficassem desalojados.

Em sua fala, Aguilar Junior destacou ainda outras inaugurações que foram realizadas durante a semana comemorativa dos 161 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba. Entre elas a do Pronto Atendimento 24h no Massaguaçu, a da EMEFJane Urbano Focesi e da UBS Ademir Reis, no Perequê Mirim. 

Primeiro parque exclusivo para pets

Com tubos, rampas, slalom agility (obstáculos para adestramento e brincadeiras) e lixeiras específicas para depósito de dejetos dos animais, o ParCão foi aprovado pela população.

Foto: Claudio Gomes/PMC

Rosângela Almeida Machado, moradora da Martim de Sá há 30 anos, está encantada com a nova praça. Pâmela Bartira, também moradora da região, passeava com seu Golden Júpter, de três meses. Ela aprovou o espaço e pretende ser frequentadora assídua. Edson Carlos Carvalho, morador do Travessão, diz que sua intenção é passear com Scoob, um dogue alemão de 70 quilos, toda semana na nova praça.

O espaço conta ainda com uma academia de ginástica ao ar livre com equipamentos de esqui duplo, puxador duplo, peitoral duplo, abdominal duplo, leg press duplo, remador simples, barra paralela e jogo de barras. Também há um novo playground com gangorras, gira-gira e balanço duplo, bancos e bebedouros, que oferecem a infraestrutura necessária aos visitantes e seus pets,

Dia de festa

A programação do evento foi intensa: sorteios, desfiles, a inauguração oficial do Parcão, apresentação Show Dog e o tradicional concurso de beleza, que premiou os cães que se destacaram como o mais bonito de grande porte, mais bonito de médio porte, mais bonito de pequeno porte, mais parecido com o dono, mais simpático, o dog mais fashion e o cãozinho PCD (com alguma deficiência física).

Foto: Claudio Gomes/PMC

 

Resultado do concurso de cães:

– Mais bonito de pequeno porte:

A shitsu Sophia, da Joyce Rodrigues

– Mais bonito de porte médio

O chow chow Bruce, do Cláudio Vivare

– Mais bonito de porte grande

O dogue alemão Scoob, do Lucas e da Juliana

– Mais parecido com o dono:

Buldog Pitoco, do Almir

– Mais simpático

Poodle Penélope, do Sr. Antonio

– Mais fashion

O rotweiller Tyson, do Edy Fernandes

– PCD

O SRD (sem raça definida) Billy, que tem problemas de mobilidade, da Mônica

Foto: Claudio Gomes/PMC

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura finaliza reconstrução da ponte de pedestres do Cantagalo/Colibri
Prefeitura finaliza reconstrução da ponte de pedestres do Cantagalo/Colibri

Foram necessários somente dois dias para a Prefeitura de Caraguatatuba reconstruir a ponte de pedestres sobre o rio Guaxinduba, que liga o bairro Cantagalo à região do Colibri. Os responsáveis pela obra são as Secretarias de Obras Públicas e Serviços Públicos (Sesep), Os trabalhos foram iniciados na quinta-feira (14) e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 18/03/2024
Problemas financeiros e de internet dominam balanço de fevereiro do Procon de Caraguatatuba
Problemas financeiros e de internet dominam balanço de fevereiro do Procon de Caraguatatuba

O relatório do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 592 procedimentos formalizados dos 1.210 atendimentos realizados entre os dias 1º e 29 de fevereiro. Desse montante, 618 registros foram orientados e encaminhados para outros órgãos. O ranking do mês passado foi dominado por queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 05/03/2024
Fundacc abre 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão”
Fundacc abre 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão”

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) por meio da Comissão Setorial de Artesanato abriu na última sexta-feira (15/3), a 5ª Mostra de Arte “Comemoração ao Dia do Artesão” no saguão da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba. Dia 19 de março é comemorado o Dia do Artesão, data escolhida por ser dia de São José, santo

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/03/2024
Prefeitura realiza obras da calçada acessível no Centro e instala piso tátil
Prefeitura realiza obras da calçada acessível no Centro e instala piso tátil

A Prefeitura de Caraguatatuba continua com as obras de adequação para acessibilidade das calçadas na região central do município. As intervenções foram iniciadas na esquina da Avenida Engenheiro João Fonseca (Próximo ao Supermercado Silva) e seguem até a esquina com a Rua Guarulhos (Supermercado Shibata). Atualmente, a empresa contratada executa

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 11/03/2024
Fundacc e Pontos MIS realizam oficina de adaptação de texto para roteiro audiovisual nesta quarta-feira
Fundacc e Pontos MIS realizam oficina de adaptação de texto para roteiro audiovisual nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e o Pontos MIS, oferece gratuitamente a Oficina Quem conta um conto aumenta um ponto, com Raphael

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/03/2024