Pesquisar No Site

Aguilar Junior entrega mais de 400 títulos de regularização de imóveis aos moradores dos loteamentos Jorgin Mar e Habitar Brasil

IMG_5513
Aguilar Junior entrega mais de 400 títulos de regularização de imóveis aos moradores dos loteamentos Jorgin Mar e Habitar Brasil
Aguilar Junior entrega 454 títulos de regularização de imóveis aos moradores dos loteamentos Jorgin Mar e Habitar Brasil (Foto: Luis Gava/PMC)

#PraCegoVer Prefeito Aguilar Junior em cima de palco falando aos munícipes.

A segurança jurídica do título de propriedade chegou para 350 famílias do loteamento Jorgin Mar (Perequê-Mirim) e outras 104, no Habitar Brasil (Casabranca), neste sábado (21).

Na parte da manhã, o prefeito Aguilar Junior, entregou a escritura definitiva de imóvel, aos moradores do residencial no Perequê-Mirim, em evento realizado na rua Três, em frente ao número 232, às 11h.

“É uma grande alegria estar aqui, com vocês, na entrega desse título, que garante a posse e a propriedade legítima do imóvel onde moram. Agradeço a parceria do presidente da Câmara Municipal, Tato Aguilar, e dos vereadores nesse programa de Regularização Fundiária. Também ao secretário de Habitação, Carlos Cogo, ao diretor, Marcos Kinkas, e a toda equipe do Programa de Regularização Fundiária pelo empenho”, disse Aguilar Junior.

A microempresária Luciane Gama dos Santos, 42 anos, disse que há 20 anos esperava pelo documento definitivo da casa onde mora com o marido. “Ter casa própria é a luta de uma vida. Estou muito feliz”, afirmou.

A auxiliar de limpeza, Jacilene Dias de Souza, 41 anos, mora há cinco no loteamento com a filha, o genro e três netos. “Quando comprei a casa, muitos diziam que poderia perdê-la, porque tinha apenas o registro de posse. Orei muito e a resposta veio, hoje, com esse título”, revelou.

O pedreiro Sérgio Roberto Teles, 67 anos, disse que faltavam palavras para expressar o momento. “Hoje é dia de festa, de comemorar a realização de um sonho”, resumiu.

O prefeito ressaltou ainda que as pessoas devem se dirigir aos pontos de atendimento da Sabesp para que regularizam os serviços de água e esgoto e, na Bandeirantes Energia, os de fornecimento de luz. Também acrescentou que o bairro Perequê-Mirim contará com obras de asfaltamento, drenagem, construção de Centro para o idoso, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), colocação de guias e sarjetas, um campo de futebol, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entre outras. Além das inaugurações recentes da EMEF Profª Jane Urbano Focesi e da Unidade Básica de Saúde (UBS).

Na parte da tarde, a cessão dos títulos foi para 104 pessoas residentes no Habitar Brasil, no bairro Casa Branca, na praça em frente à EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, às 16h30.

As vizinhas, Ester Neusa Martins, 74 anos, e Iracema Magalhães Couto, 58 anos, foram transferidas de áreas de risco no Sumaré e morro do querosene, respectivamente, há 17 anos, para o loteamento no Casabranca. Porém, somente agora receberam a escritura definitiva das moradias. “Agora vou poder ter conta de água e luz no meu nome. Faz falta.”, observou Iracema. “Agora somos donas de verdade”, completou Ester.

Aguilar Junior chamou a atenção do público para a volta da permissão de construção em meio lote, proibida em 2011. Bem como para obra de iluminação no trecho de serra entre o bairro Casa branca até o bairro Santa Rosa, mais conhecido como Morro do Chocolate, que trará mais segurança nos pontos de ônibus e para o tráfego de veículos. Prometeu também, em breve, a construção de um campo de futebol no bairro.

Prestigiaram as solenidades, o vice-prefeito, Campos Júnior, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, os secretários municipais, Leonardo Macedo (dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso) Sepedi), Leandro Borella (Obras), Ricardo Ribeiro (Educação), a presidente da Fundacc Silmara , Marcos Fleire (Gabinete), Malu Baracat (Comunicação) Marcel Giorgetti (Meio Ambiente, Agricultura e Pesca), o presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar, os vereadores João da Silva De Paula, Dennis Guerra, Evandro do Nascimento, José Eduardo da Silva, entre outras autoridades.

O prefeito Aguilar Junior agradeceu “Desde que iniciamos o Regulariza Caraguá, em julho do ano passado, já entregamos mais 487 títulos de regularização fundiária estão prontos para serem entregues pela Prefeitura de Caraguatatuba durante os festejos dos 161 anos de emancipação político-administrativa do município.

Também estão em processo, a escritura definitiva de 490 famílias do Balneário Maria Helena (Perequê-Mirim), 150 do Núcleo Ponte Seca, 150 do Núcleo Armando Cavinato (Travessão) e mais 460 títulos no Núcleo Jardim Parnaso (Colônias) e outros 33 no Núcleo Dona Jô (Praia das Palmeiras).

Esse é o maior programa de regularização fundiária do Litoral Norte, em andamento. Caraguatatuba inclusive foi destacada pelo Governo Federal como referência na tramitação e emissão de títulos de propriedade.

#PraCegoVer Munícipe com seu título de regularização em mãos ao lado de autoridades

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024

Na última semana, atletas de Caraguatatuba brilharam no evento multiesportivo Arnold Brasil 2024, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. O torneio engloba fisiculturismo e outras 21 modalidades esportivas, incluindo lutas. A atleta de elite feminino, Maíra Alexandre Alfredo, que competiu por Caraguá na categoria de peso 70 kg,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 em abril
Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 em abril

Caraguatatuba receberá a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 no dia 14 de abril, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. As inscrições devem ser concluídas até o dia 9. A expectativa para este ano é bastante positiva já que são esperados 1.300 pessoas, entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre

Caraguatatuba se prepara para receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, agendado para os próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba

Praia das Palmeiras, Balneário dos Golfinhos e Jardim Jaqueira são alguns dos bairros de Caraguatatuba que estão recebendo esta semana serviços de zeladoria da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Equipes de roçada, varrição e retirada de entulhos estão essa semana nas ruas do Morro

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 16/04/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Defesa Civil de Caraguatatuba, representada por seu coordenador, Capitão Campos Júnior, participou na tarde de quinta-feira (21) de uma reunião on line convocada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado, para tratar de questões diante do alerta de fortes chuvas e ventos entre quinta-feira e sábado (23)

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 21/03/2024