O Banco Municipal de Alimentos recebeu, nesta sexta-feira (12/1), visita técnica da equipe da Prefeitura de Ubatuba, para conhecer o local e se informar sobre sua implantação, rotina, logística, métodos e grupo de trabalho.

O município vizinho já possui a Lei Municipal para implantar o órgão na cidade. “Eles estão usando nossas leis municipais como base para instituir o Conselho de Segurança Alimentar em Ubatuba”, explica a nutricionista do Banco, Fernanda Cardoso.

Banco Municipal de Alimentos recebe visita da Prefeitura de Ubatuba

Fotos: Divulgação/PMC

Participaram da visita, a médica veterinária da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento; a representante da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, Rosemeire de Paula; e a assistente social do Creas, Ana Paula Chagas, ambas do município de Ubatuba.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar, destacou a satisfação em receber a Prefeitura de Ubatuba mais uma vez no município. “É uma honra apresentar nosso trabalho e experiência, principalmente quando se trata de Banco de Alimentos”, disse.

“Em cinco meses, foram mais de 15 toneladas de alimentos arrecadados e 10 toneladas reaproveitadas e repassadas às entidades sociais da cidade. Mais de 2 mil pessoas foram beneficiados com nosso trabalho”, encerrou Samara.

O Banco Municipal de Alimentos fica localizado na Avenida Ministro Dílson Funaro, 287 – Jardim Britânia, telefones: 3887- 3551 ou 3883 – 6548.