A beleza, elegância e simpatia das pessoas com mais de 60 anos, mais uma vez serão valorizadas no 5º Concurso Miss e Mister Melhor Idade de Caraguatatuba 2017. Os interessados têm até a próxima sexta-feira (6) para confirmar a inscrição. na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sepedi).

Inscrições para Miss e Mister Melhor Idade Caraguatatuba 2017 terminam sexta (6) (Arte/PMC)

Arte/PMC

Os homens e mulheres devem ter no mínimo 60 anos e para efetuar a inscrição devem se dirigir à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, no bairro Jardim Jaqueira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. É necessário levar cópia do RG e do comprovante de residência.

O evento integra a programação do Mês de Valorização ao Idoso. A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, com o objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar desse segmento da população idosa.

O concurso terá dez jurados – cinco mulheres e cinco homens -, que avaliarão postura, elegância e simpatia dos candidatos, durante a apresentação e o desfile.

Este ano disputam o título 35 mulheres e 15 homens. Todos terão direito a cabeleireiro, maquiagem e roupas cedidas pelos patrocinadores do concurso.

O casal eleito receberá a faixa dos antecessores, Miriam Moreirão e Otávio Maluta, Miss e Mister em 2016, e brindes de estabelecimentos do comércio local, que apoiam o prêmio. O segundo e terceiro lugares também receberão presentes.

A eleição será no dia 20 de outubro a partir das 19h, no salão do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no Jardim Jaqueira.

Após a escolha o público poderá dançar e se divertir com o tradicional show do Trio Los Angeles, que apresentará sucessos nacionais e internacionais como Da Cor do Pecado, Transas e Caretas, Dancing Days (Abra suas Asas), Tequila, Cachito, Matilda Paranpanpan.

O concurso é iniciativa da Prefeitura de Caraguatatuba por meio da secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o apoio da WM Eventos.