Em virtude do feriado da Padroeira do Brasil não haverá expediente na Prefeitura de Caraguatatuba na quinta (12/10) e sexta-feira (13/10), mas alguns serviços estarão de plantão no feriado prolongado. O expediente continua na segunda-feira (16/10), nas repartições públicas e escolas municipais.

Os agentes de trânsito fiscalizam o tráfego nas vias de Caraguatatuba das 7h à 1h, entre quinta e sábado (12 e 14/10). A jornada da equipe vai das 7h às 24h, no domingo (15/10).

Os ficais de postura da Secretaria de Urbanismo estarão em plantão fazendo novas inspeções e acompanhando procedimentos já em andamento durante o feriado.

A Fiscalização do Comércio combate a venda de produtos clandestinos nos períodos da manhã, tarde e noite em praias e praças. Os ambulantes legalizados devem portar a licença para a atividade. É proibida a venda de bebidas alcoólicas.  As fiscalizações de Posturas e Comércio contam com o apoio dos policiais militares da atividade delegada.

O setor de Transporte da Secretaria de Saúde continua com as viagens previamente agendadas dos pacientes para tratamentos em outras cidades.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) terá funcionamento normal durante todo o feriado, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Defesa Civil opera em regime de plantão de 24 horas.

A coleta de lixo funciona normalmente conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria de Serviços Públicos.

Expediente bancário – Segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado. No dia útil seguinte, dia 13, o funcionamento será normal.
A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para a data poderão ser pagos no dia 13, próximo dia útil ao feriado, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Telefones úteis

Setor de Transporte da Saúde – (12) 3897-9770

Defesa Civil – 199

SAMU – 192

Fiscalização do Comércio – (12) 7813-5733

Fiscalização de Posturas – (12) 7813-8911 e 7818-1814

Secretaria de Trânsito – 0800 778 8080 (até às19h)