Pesquisar No Site

Prefeitura oficia Dersa para apresentar relatórios de caminhos de serviço em obras do Contorno

Publicado em: 13/09/2017
DSC_4392 tr
Prefeitura oficia Dersa para apresentar relatórios de caminhos de serviço em obras do Contorno

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, oficiou à Dersa para apresentar relatórios de todos os caminhos de serviços utilizados pelas empresas terceirizadas responsáveis pelas obras dos lotes 1 e 2 da Nova Tamoios Contornos.

Prefeitura oficia Dersa para apresentar relatórios de caminhos de serviço em obras do Contorno (Fotos: Luís Gava/PMC)

Fotos: Luís Gava/PMC

A decisão se deve ao fato de a Prefeitura ter recebido inúmeras reclamações das más condições das vias por onde passam os caminhões, bem como problemas estruturais e ambientais em imóveis que estão localizados no entorno do empreendimento.

A Dersa é responsável pelo empreendimento em Caraguatatuba e o trabalho é terceirizado para as empresas Queiroz Galvão e Serveng.

A cobrança já é feita desde o primeiro semestre e a fiscalização nos locais é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

Além da questão dos caminhos de serviço, a administração cobra as ações que são realizadas nos depósitos de materiais excedentes (DMEs).

Nestas áreas são despejados os excedentes das detonações realizadas para abertura dos emboques e túneis, formados por rocha, pedra, pedregulho, além de terra, matérias resistentes que impermeabilizam o solo, dificultando a drenagem das águas pluviais, o que contribui para os alagamentos.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marcel Giorgeti, durante as inspeções a Prefeitura verifica quais ações são feitas para mitigar o impacto causado nos locais afetados pela obra.

Reclamações

A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta que o cidadão que se sentir prejudicado pelo empreendimento deve registrar oficialmente uma reclamação na Ouvidoria da Dersa, através dos seguintes canais: telefone (0800 72 66 300) e email (ouvidoria@dersa.sp.gov.br).

Em caso de não resolução ou atendimento das demandas, a Secretaria de Meio Ambiente de Caraguatatuba pede que o caso também seja levado à Ouvidoria da Prefeitura, através do telefone 0800 770 0678.

“Vamos levar todas as demandas à Dersa e as empresas terceirizadas. Sabemos que a obra é importante para o Estado, mas temos que minimizar os impactos para nossa população”, ressalta o prefeito Aguilar Junior.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio

Continuam abertas as inscrições para o Vestibulinho de 2º Semestre 2024 da ETEC de Caraguatatuba. Os interessados podem se inscrever até às 15h do dia 9 de maio pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=230 Entre os cursos oferecidos estão Administração (EaD – On-line), Comércio (EaD – On-line), Desenvolvimento de Sistemas (EaD – On-line),

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT

A vitória na competição da 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT, foi para o representante de Caraguatatuba, o  confeiteiro Felipe Barreto Pereira. O programa da segunda e última prova do reality foi ao ar no dia 9 de abril e nele foi escolhido

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais
Prefeitura entrega materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas municipais

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos materiais didáticos e lúdicos do Programa MenteInovadora nas escolas da rede municipal, projeto que visa promover desenvolvimento socioemocional para potencializar a aprendizagem aos alunos da rede municipal de ensino. O kit do programa contém um livro

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024