Pesquisar No Site

Inscrições abertas para o Conselho Municipal de Habitação

Publicado em: 18/09/2017
DCIM100MEDIADJI_0195.JPG
Inscrições abertas para o Conselho Municipal de Habitação

Estão abertas inscrições para membros do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social de Caraguatatuba (CMHISC). Os interessados devem efetuar a inscrição até dia 23 de setembro, na Secretaria de Habitação, no Indaiá, no período das 8h30 às 12h e das 14 às 16h.

O Cmhisc tem caráter deliberativo, fiscalizador e consultivo. Entre suas atribuições estão: propor diretrizes, instrumentos, normas e prioridades da política urbana e habitacional, assim como participar do processo de elaboração, fiscalização e implementação dos planos e programas da política habitacional e gerir o Fundo Municipal de Regularização Fundiária Sustentável (Fmrfs), criado pela Lei 2.337 de 29 de maio de 2017.

Para a inscrição dos candidatos representantes da sociedade civil, é necessário retirar o requerimento e preenchê-lo. Também devem ser apresentadas as seguintes cópias: do RG; CPF; de comprovante de residência recente; documento hábil que comprove o vínculo com a entidade, acompanhado da ata que o elegeu; CNPJ da entidade; cópia da Ata de Assembleia geral da Constituição da Associação Civil devidamente registrado, e; Estatuto social da entidade.

Desde que a entidade que representa esteja juridicamente constituída e em regular exercício, mediante apresentação de cópia do certificado Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ da entidade em vigor. Cada entidade deve apresentar seu candidato a titular e seu respectivo suplente.

Na eleição serão escolhidos cinco membros efetivos e cinco membros suplentes, que representarão a sociedade civil organizada, sendo estes: um titular e um suplente para o setor norte, sul e centro, um representante titular e um suplente de Sindicatos e de Associações de Classe ligadas à área habitacional, um representante titular e um suplente de Entidades Acadêmicas ligadas à área habitacional, que irão compor o referido Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social de Caraguatatuba juntamente com cinco representantes titulares e cinco suplentes do Poder Executivo, sendo que o representante da Secretaria Municipal de Habitação é membro nato do Conselho e o presidirá.

A eleição está marcada para o dia 28 de setembro, às 18h, na Secretaria Municipal de Habitação, que fica na Avenida Minas Gerais, 1.290, no bairro Indaiá.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas

O time de basquete de Caraguatatuba disputou, no último final de semana, o “Basquete Adulto Metropolitano” contra a equipe XXT Basketball. O time teve um desempenho notável, que deixou a partida acirrada, mesmo que o resultado final não tenha sido favorável. A competição terminou em 73 a 68 para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu no domingo (24) avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para cessa os alertas para risco hidrológico e movimento de massa. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do município volta ao nível de “Observação”.

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 25/03/2024
Prefeitura inicia workshop de técnica de vendas para jovens e oferece qualificação para ingresso no mercado de trabalho
Prefeitura inicia workshop de técnica de vendas para jovens e oferece qualificação para ingresso no mercado de trabalho

Cerca de 40 jovens iniciaram nesta segunda-feira (8), workshop de técnicas de vendas, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Caraguatatuba. Este é o terceiro treinamento disponibilizado para esse público, com objetivo de qualificar para o primeiro emprego. As aulas serão realizadas até sexta-feira (12), no auditório da Secretaria dos Direitos da

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 09/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias os trabalhos de desmobilização, incluindo avaliação ambiental e destinação correta dos resíduos acumulados na ATT (Área de Transbordo e Triagem), localizada no bairro do Barranco Alto, Região Sul do município. A ação faz parte do cumprimento da sentença exarada da Ação Civil

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 01/04/2024