Pesquisar No Site

Site da Prefeitura de Caraguatatuba lança ferramenta para localização de prédios municipais

LOCALIZE CARAGUATATUBA
Site da Prefeitura de Caraguatatuba lança ferramenta para localização de prédios municipais

Agora munícipes de Caraguatatuba e turistas em busca de endereços e localizações de prédios que prestam serviços municipais já podem contar com a ferramenta “Localize”, instalada no site da Prefeitura de Caraguatatuba (http://localize.caraguatatuba.sp.gov.br/index.php/mapa).

A ferramenta permite localizar no mapa da cidade todas as unidades municipais, tais como: Secretarias, Escolas, Postos de Saúde, quadra esportiva, dentre outros; além de disponibilizar informações tais como endereço e telefone.

A ferramenta, desenvolvida pela Secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação de Caraguatatuba, também pode ser acessada por smartphones ou tablets, assim como por computadores pelo site da Prefeitura, que foi recentemente adaptado para todas estas plataformas, pois é responsivo.

A Secretaria de Planejamento e Tecnologia informa que a ferramenta foi criada com o intuito de auxiliar algumas secretarias a visualizar sua área de atuação na cidade. Como exemplo, a Secretaria de Educação consegue mencionar como estão distribuídas as unidades escolares na cidade, de acordo com a faixa etária, e assim verificar qual região necessita de uma nova Unidade Escolar. Da mesma forma, a Secretaria de Saúde consegue, por meio da ferramenta, visualizar a deficiência de Unidades Básicas de Saúde.

Além disso, a ferramenta é disponibilizada a todas as pessoas que precisem localizar algum serviço da Prefeitura mais próximo de sua residência e possibilita também visualizar a rota de ônibus do ponto de partida até o prédio público.

 

Como utilizar?

A ferramenta é praticamente intuitiva. Ao clicar sobre o nome das secretarias, opções são abertas com todas as unidades prestadoras de serviços que são administradas por elas. O usuário pode navegar por secretarias, ou utilizar o campo Busca. Ao localizar o ponto, clicando sobre ele, aparecerá todas as informações necessárias, como endereço e telefone.

 

Mudança de endereço 

A Secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação está agora em novo endereço com o objetivo de otimizar os fornecimentos prestados pela população.

O novo prédio está localizado na Avenida Frei Pacífico Wagner, 163 – Centro. A Divisão de Informática continua no prédio antigo, na rua São Benedito, 436 – Centro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou esta semana a implantação de melhorias para a drenagem de águas pluviais na rua Itália Baffi, no bairro Massaguaçu, região Norte da cidade. As melhorias consistem na construção de uma caixa coletora de concreto, implantação de três tubos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 10/04/2024
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com a reforma e manutenção de 14 escolas da rede municipal de ensino e 10 Unidades Básicas de Saúde, cujo investimento gira em torno de R$ 10 milhões. As unidades de ensino receberão uma série de serviços, que

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 10/04/2024
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios

Caraguatatuba tem registrado aumento de atendimentos e sobrecarga nas unidades de saúde municipais, hospitais públicos e particulares, por conta da demanda de casos de dengue e doenças respiratórias. Um balanço feito das três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no período de 01 a 07 de abril, aponta crescimento de 50%

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 237 oportunidades de emprego. Destaque para 77 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, sete de soldador e seis de encanador. O

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 25/03/2024
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. A ação será realizada até 12 de abril (sexta-feira), sempre das 9h às 17h, em frente a UPA (Rua

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 04/04/2024