Pesquisar No Site

Semana Jurídica de Caraguatatuba terá ciclo de palestras no Teatro Mario Covas

semana jurídico
Semana Jurídica de Caraguatatuba terá ciclo de palestras no Teatro Mario Covas

A Semana Jurídica da Ordem dos Advogados de Caraguatatuba (OAB) começa nesta segunda-feira (28), às 19h, no Teatro Mario Covas, no Indaiá. Ate sexta-feira (1º/9), advogados, estudantes de direito e interessados poderão assistir uma série de palestras sobre a área.

Nesta segunda-feira (28/8), às 19h30, o jurista e criador do Movimento Quero um Brasil Ético, Luiz Flávio Gomes, falará sobre “Lava jato: ética, cidadania e novas lideranças”. Em seguida, às 21h, o advogado criminalista, Ricardo Toledo, aborda o tema “Delação Premiada”.

Semana Jurídica de Caraguatatuba terá ciclo de palestras no Teatro Mario Covas (Fotos: Divulgação/PMC)

Fotos: Divulgação/PMC

O vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB de São Paulo, Leandro Sarcedo, abre os debates da terça-feira (29/8), às 19h, com os “Direitos e Prerrogativas”. Na sequência, às 20h, O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB de São Paulo discute “Ética e Advocacia”. O secretário geral OAB, Caio Augusto dos Santos, traz o tema “Saneamento e ônus da prova no Novo Código de Processo Civil”.

Na quarta-feira (30/8), às 18h, o mestre em Direito Civil, Caio Eduardo Aguirre, conversa sobre “Mediação: Histórico, Aspectos Gerais e Mercado Privado”.  Às 19h, o especialista em Direito Empresarial, José Roberto Sodero Victório, fala sobre a “Reforma Previdenciária”. Logo após, às 20h, o capitão PM e pós-graduado em Direito Ambiental, Marco Aurélio Ribeiro da Silva, comenta “O Processo de Modernização na Fiscalização Ambiental no Litoral Norte e seus Desafios”.  A doutora em Sociologia e Direito e presidente da Fundação Nacional de Mediação de Conflitos, Fernanda Maria Dias de Araújo Lima, encerra as palestras do dia às 21h, com o tema “Mediação, Conciliação e Arbitragem – Impactos sobre a atuação do Poder Judiciário”

O presidente da Comissão de Direito Material do Trabalho da OAB/SP, Eli Alves da Silva, inicia os debates da quinta-feira (30/8), às 19h, com a “Reforma Trabalhista”.

Logo após, às 20h, a psicóloga Berenice Brandão Andrade trata do tema “Um conflito não mediável – 23 visitas ao Oriente Médio”.

Na sexta-feira, às 18h, os coordenadores dos Procons do Litoral Norte, Aliex Moreira (Caraguá), Gabriela Posso Pinho (Ilhabela), Ademar Marcondes Cardia (Ubatuba) e André Luiz Batelochi (São Sebastião) comandam o “Painel de debates sobre a defesa dos consumidores”. Às 19h, o oficial de Registro de Imóveis e doutor em Direito do Estado, Diego Selhane Pérez, fala sobre “Regularização Fundiária – Lei nº 13.465/2017 e seus reflexos sobre o registro de imóveis”. Na sequência, às 20h, terá o mestre em Direito do Trabalho e Seguridade Social, Fernando Peixoto de Áraujo Neto, discutindo a “Reforma Trabalhista”. Às 21h, a “Regularização Fundiária”, com o diretor da divisão, Marcos Roberto de Souza (Kinkas), a chefe de Seção, Silvana Caccin D’Ângelo e a procuradora jurídica Maíza Rodrigues marca o encerramento do evento.

As inscrições são gratuitas podem ser feitas pelo site  https://www.doity.com.br/semana-jurdica-2017-subseo-de-caraguatatuba-oabsp. O Teatro Mario Covas fica na Avenida Goiás, 187 – Indaiá.

A Semana Jurídica é organizada pela OAB de Caraguatatuba e conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, Centro Universitário Módulo e Fundacc (Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba).

 

Programação da Semana Jurídica de Caraguatatuba – De 28 /8 a 1º/9 –

Teatro Mario Covas

 

Segunda-Feira (28/8)

 

19h – Abertura Solene

19h30 – Luiz Flávio Gomes: “Lava jato: ética, cidadania e novas lideranças”

21h – Ricardo Toledo: “Delação Premiada”

 

Terça-Feira (29/8)

 

19h – Leandro Sarcedo: “Direitos e Prerrogativas”

20h – Fernando Freire: “Ética e Advocacia”

21h – Caio Augusto dos Santos: “Saneamento e ônus da prova no Novo Código de Processo Civil”

Quarta-Feira (30/8)

 

18h – Caio Eduardo Aguirre: “Mediação: Histórico, Aspectos Gerais e Mercado Privado”

19h – José Roberto Sodero Victório: “Reforma Previdenciária”

20h – Capitão PM Marco Aurélio Ribeiro da Silva: “O Processo de Modernização na Fiscalização Ambiental no Litoral Norte e seus Desafios”

21h – Fernanda Maria Dias de Araújo Lima: “Mediação, Conciliação e Arbitragem – Impactos sobre a atuação do Poder Judiciário”

 

Quinta-Feira (30/8)

 

19h – Eli Alves da Silva “Reforma Trabalhista”

20h – Berenice Brandão Andrade “Um conflito não mediável – 23 visitas ao Oriente Médio”

 

 

Sexta-Feira (1º/9)

18h – Aliex Moreira, Gabriela Posso Pinho, Ademar Marcondes Cardia, André Luiz Batelochi: “Painel de debates sobre a defesa dos consumidores com os diretores dos Procons do Litoral Norte”

19h – Diego Selhane Pérez: “Regularização Fundiária – Lei nº 13.465/2017 e seus reflexos sobre o registro de imóveis”

20h – Fernando Peixoto de Araujo Neto: “Reforma Trabalhista”

21h – diretor da Divisão de Regularização Fundiária, Marcos Roberto de Souza (Kinkas), chefe de Seção de Projetos e Regularização Fundiária, Silvana Caccin D’Ângelo e a procuradora jurídica Maíza Rodrigues: “Regularização Fundiária”

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba promove ação comunitária sobre Abril Azul no CRAS Sul
Prefeitura de Caraguatatuba promove ação comunitária sobre Abril Azul no CRAS Sul

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última semana uma ação comunitária com o tema Abril Azul, em homenagem ao mês de conscientização sobre o autismo. O evento teve lugar no CRAS Sul, “Maria Luiza Bourabeby”, e contou com a participação de aproximadamente 40

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 22/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou ato de vandalismo em duas caçambas utilizadas para descarte de lixos que estavam instaladas na Rua da Torre, no bairro do Travessão. Além de atear fogo, os suspeitos ainda derrubaram o lixo. A administração já havia colocado os equipamentos no local justamente para impedir o

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/04/2024
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre eleição para representantes da sociedade civil
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre eleição para representantes da sociedade civil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caraguatatuba realizará na próxima terça-feira (23), a eleição para representantes da sociedade civil, no horário das 9h às 16h. O local de votação será a sede do CMDCA, situada na Rua Senador Feijó nº 165, Jardim Aruan, antigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 16/04/2024
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim. O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou esta semana a implantação de melhorias para a drenagem de águas pluviais na rua Itália Baffi, no bairro Massaguaçu, região Norte da cidade. As melhorias consistem na construção de uma caixa coletora de concreto, implantação de três tubos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 10/04/2024