A dupla feminina de vôlei de praia feminino de Caraguatatuba conquistou na manhã deste domingo (16/07) a medalha de prata dos Jogos Regionais 2017.

Lucília e Shirlei perderam a grande final por 2 sets a 0 (18-12 e 18-09) para a dupla de Guarema (Thaís e Aline). A disputa foi realizada na praia Martim de Sá.

Dupla de Vôlei de Praia Feminino de Caraguatatuba é prata nos Regionais e garante vaga para os Jogos Abertos (Fotos: Luís Gava/PMC)

Mesmo com o resultado, as meninas de Caraguatatuba conseguiram um feito inédito: garantiram vaga para os Jogos Abertos de Interior, que este será na cidade de Bauru.

“Estamos felizes por termos conseguido esta vaga para os Jogos Abertos. Somos gratas a todo apoio da Prefeitura de Caraguatatuba e a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram e torceram muito pela gente”, comentaram as atletas.

De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, João Silva de Paula Ferreira, o De Paula, duelos esportivos são assim mesmo, uns ganham outros perdem. “Jogar em casa tem a vantagem de a torcida incentivar e jogar junto com o time, mas também tem o peso de estar jogando em casa, nervosismo, enfim, alguém tem que vencer. Parabéns às nossas meninas que foram valentes até o final e conquistaram o 2º lugar”, comentou De Paula.

A dupla caraguatatubense tem como técnica, a jogadora Shirlei Arantes, e como preparador físico, Diego Padilha.

Os 61º Jogos Regionais do Interior são uma realização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba.