Pesquisar No Site

Samara Aguilar participa de reunião de trabalho com Lu Alckmin

Publicado em: 19/04/2017
FUNDO SOCIAL ESTADO (1)
Samara Aguilar participa de reunião de trabalho com Lu Alckmin

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, participou nesta terça-feira (18/4) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, de uma reunião de trabalho com a presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin.

Samara Aguilar participa de reunião de trabalho com Lu Alckmin

Samara Aguilar participa de reunião de trabalho com Lu Alckmin (Fotos: Divulgação/PMC)

O encontro teve como principal objetivo apresentar os projetos da Escola de Qualificação Profissional em andamento e as novidades para 2017 para a Escola de Modas, Panificação Artesanal e Escola da Beleza.

Na oportunidade, Samara falou sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Fundo Social de Caraguatatuba e as novas propostas assumidas já no inicio da gestão, como os cursos rápidos (salgados e doces) pela Padaria Artesanal e o novo projeto, em parceria com a Secretaria de Educação, com curso para mães que tenham filhos com restrição ao glúten.

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba já qualificou em 2017 cerca de 120 pessoas nos cursos rápidos de férias de salgados e doces de festa, no Ciasc Perequê Mirim e Morro do Algodão.

O trabalho diferenciado foi elogiado por Lu Alckmin e enfatizou a importância de se “reinventar” para oferecer novas possibilidades e transformar vidas nos municípios.

A reunião de trabalho contou com a participação de 30 primeiras damas e presidentes de Fundo Social, além de representantes das regiões de Registro, São José dos Campos, Litoral Norte e Santos.

 

Novos projetos

Dois dos próximos projetos do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba já estão em andamento envolvendo as Secretarias do Turismo e Educação.

O primeiro deles, o “Projeto Santo Antoninho” é uma parceria com a Secretaria de Turismo e a Igreja Santo Antônio e será apresentado por ocasião da Festa do Padroeiro da cidade.

O segundo, o “Projeto Feito por Nós” se refere a customização de roupas jeans e que receberá um incremento a partir das novidades apresentadas para a Escola de Moda em 2017.
Serviço:
Fundo Social de Solidariedade – Atendimento
Rua Jorge Salim Burihan, 10 – Jd Jaqueira – Caraguatatuba
Telefone (12) 3886-3073

Fundo Social – encaminhamentos do CRAS e Bazar de Roupas
Praça Sede: Pça Jorge de Castro s/n – Travessão
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Telefone: (12) 3881-3715

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atleta de Caraguatatuba disputa mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba disputa mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana irá disputar neste sábado (16), o Campeonato Mundial de Muay Thai na Tailândia, na província de Ayuttaya. Duda Santana já é campeã do 3M fight, campeã do War e a 5ª no ranking nacional. A atleta, que vem desempenhando um

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/03/2024
IR 2024: Saiba como contribuir com projetos para crianças e adolescentes de Caraguatatuba
IR 2024: Saiba como contribuir com projetos para crianças e adolescentes de Caraguatatuba

Você sabia que com a sua Declaração de Imposto de Renda diversos investimentos podem ser feitos para crianças e adolescentes em Caraguatatuba? E o melhor, sem pagar nada a mais por isso! Durante a declaração completa, o contribuinte pode destinar até 6% do valor ao Fundo Municipal dos Direitos da

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 14/03/2024
Jogos Recreativos da Melhor Idade de Caraguatatuba reúne centena de atletas
Jogos Recreativos da Melhor Idade de Caraguatatuba reúne mais de uma centena de atletas

Caraguatatuba recebeu neste final de semana a 13ª edição dos Jogos Recreativos e Esportivos Municipais do Idoso (JOREMI). As competições foram realizadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, e no Centro Convivência da Terceira Idade, no Cidade Jardim. Os atletas disputaram várias modalidades, entre elas, atletismo, bocha, buraco,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 18/03/2024
Rodovia dos Tamoios será bloqueada pela Concessionária para aferição de lombada eletrônica
Rodovia dos Tamoios será bloqueada pela Concessionária para aferição de lombada eletrônica

A Concessionária Tamoios informa que será realizado um bloqueio momentâneo na Rodovia dos Tamoios, na manhã de sexta-feira (01/03), para aferição de lombada eletrônica. O equipamento está localizado na altura do km 82, sentido litoral. A interdição será realizada pela Concessionária com apoio da Polícia Militar Rodoviária. O bloqueio acontece

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 29/02/2024
Caraguatatuba registra taxa de 20% em faltas de consultas e exames médicos
Caraguatatuba registra taxa de 20% em faltas de consultas e exames médicos

Segundo levantamento feito pela Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, a taxa de absenteísmo da rede municipal chega a 20%, que é quando o paciente não comparece a uma consulta ou exame marcado, sem avisar com antecedência. De acordos com os dados do ano passado, dos 37.504 pacientes agendados em consultas, 7.837 não

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 14/03/2024