Pesquisar No Site

PM destaca queda nos crimes em Caraguatatuba e prepara ação contra roubo a celulares

DSC_7105
PM destaca queda nos crimes em Caraguatatuba e prepara ação contra roubo a celulares

Foto: Cláudio Gomes/PMC

A Câmara de Caraguatatuba recebeu na noite de quarta-feira (26/04), uma audiência pública promovida pelo 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior para apresentar os números relativos às Operações Verão e Carnaval na cidade.

A audiência foi comandada pelo Capitão Fernando de Assis e, segundo ele, os números de criminalidade reduziram consideravelmente em Caraguatatuba.

De acordo com os dados, houve uma redução de quase 30% no número de homicídios, sendo sete casos na temporada 2015/2016 para cinco casos na temporada 2016/2017.

A redução ainda é maior quando tratamos das ocorrências de roubo de veículos (queda de 45%), passando de 11 registros da temporada anterior para seis na temporada de 2017.

Ainda na audiência pública, a Polícia Militar apresentou os números relativos ao furto de veículos, que caiu 31% passando de 58 ocorrências na temporada 2015/2016 para 40 na temporada 2016/2017.

Segundo o Capitão Fernando de Assis, a tendência é de que os índices diminuam, porém ele faz um alerta. “Infelizmente o que nos preocupa são os roubos a celulares. No momento, todo o planejamento operacional e a inteligência policial trabalham para reverter este quadro referente aos roubos”, explica Assis.

A Polícia Militar salienta ser importante que as pessoas, ao registrar o boletim de ocorrência, forneça o número de identificação dos celulares (IMEI). “Com este número, podemos localizar o aparelho”, disse.

Estiveram presentes o Capitão PM Fernando de Assis, o vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Junior, o presidente da Câmara de Caraguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar, o Tato Aguilar (PSD), além dos vereadores Elizeu Onofre da Silva, o Ceará da Adega (PPS) e João Silva de Paula Ferreira, o De Paula (PMDB).

Operação Verão

Durante a Operação Verão 2016/2017, foram atendidas 2.519 ocorrências e mais de 18 mil pessoas foram abordadas em blitz da Polícia Militar ao longo da cidade.

Foram ainda fiscalizados 4.182 carros e 3.312 motos, sendo 246 recolhidos por algum tipo de irregularidade.

Ainda de acordo com os dados estatísticos, foram presas 68 pessoas, sendo 55 em flagrante, além de 25 menores apreendidos. As ações da PM resultaram ainda na apreensão de 15 kg de entorpecentes.

Operação Carnaval

Já durante a Operação Carnaval 2017 foram atendidas 210 ocorrências e mais de 2,3 mil pessoas foram abordadas em blitz da Polícia Militar ao longo da cidade.

Foram ainda fiscalizados 398 carros e 268 motos, sendo 17 recolhidos por algum tipo de irregularidade. Ainda de acordo com os dados estatísticos, foram presas 10 pessoas, sendo oito em flagrante.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fiscalização em Caraguatatuba impede tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente
Fiscalização em Caraguatatuba impede tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em colaboração com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e a polícia ambiental, realizou mais uma ação na quinta-feira (7) para coibir uma tentativa de invasão em uma Área de Preservação Permanente (APP). Os fiscais identificaram a invasão em uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 08/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá apoiar o evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) nesta sexta-feira (29). A iniciativa, voltada

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
Prefeitura intensifica limpeza e Bota-fora nas ruas atingidas pela chuvas
Prefeitura intensifica limpeza e Bota-fora nas ruas atingidas pela chuvas

A Prefeitura de Caraguatatuba intensificou o trabalho de limpeza e operação Bota-fora nas ruas que foram atingidas pela extravasão dos rios, em decorrência das chuvas de cabeceira que atingiram a cidade na noite do dia 6 de março. Os principais pontos atingidos foram os bairros Rio do Ouro, Caputera e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 08/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas de natação no Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas de natação no Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (8) para limpeza do espaço. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (11) após a conclusão dos trabalhos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/03/2024
Prefeitura abre inscrições para workshop de técnica de vendas na próxima semana
Prefeitura abre inscrições para workshop de técnica de vendas na próxima semana

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza de 25 de março a 4 de abril, inscrições para jovens entre 16 e 29 anos que queiram participar do workshop de técnicas de vendas. Serão disponibilizadas 40 vagas e o objetivo é qualificar esse público para o primeiro emprego. Durante o curso, os jovens

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 18/03/2024